Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ao som de vaias Dilma Rousseff abre discurso pedindo respeito à governadora Rosalba Ciarlini

Após vaias da plateia, presidenta do Brasil questiona civilidade antes de parabenizar alunos do Pronatec e inaugurar mais três unidades do IFRN no Estado. Foto: José Aldenir
A presidenta Dilma Rousseff veio ao Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (2) para entregar três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e quatro mil certificados para alunos que concluíram cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade de inauguração foi realizada no campus do IFRN de Ceará Mirim, que foi inaugurado juntamente com os Campi de São Paulo do Potengi e Canguaretama. Com a inauguração dos três novos campi, o RN passa a ter 19 unidades de ensino em todo o Estado. A cerimônia contou com a participação dos formandos do Pronatec, começou com quase duas horas de atraso e foi marcada pelos momentos de vaias generalizadas toda vez que o nome da governadora Rosalba Ciarlini era mencionado.

Além da presidenta Dilma Rousseff, a cerimônia contou com a presença dos ministros de Educação, Aloísio Mercadante, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, da governadora Rosalba Ciarlini, dos deputados federais Fátima Bezerra, Sandra Rosado, João Maia, Paulo Wagner e Betinho Rosado, dos prefeitos de Ceará Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi, do reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, da reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, e de representantes das entidades parceiras do programa Pronatec.

Toda a cerimônia tinha um clima de festa, tanto pela presença da presidenta Dilma Rousseff, quanto pela formatura dos alunos do Pronatec. O clima de festa e aplausos a maioria das autoridades, com destaque para a presidenta Dilma, o ministro Garibaldi Alves Filho e a deputada Fátima Bezerra, se contrastava toda vez que o nome da governadora Rosalba Ciarlini era pronunciado, pois era acompanhado de sonoras vaias. Sob o uníssono de vaias, a governadora até que tentou fazer um discurso, mas em diversos momentos o som da reprovação suprimiam a sua voz. “Não há caminho de mudança social ou de desenvolvimento econômico que não passe pela educação”, disse a governadora sob fortes vaias da platéia.

Ao contrário da governadora, a presidenta Dilma Rousseff foi ovacionada antes do discurso. Ao iniciar o discurso, a presidenta pediu respeito e criticou as vaias, defendendo a chefe do Executivo Estadual. “Nós também respeitamos as pessoas, a gente pode discordar delas, mas tem que deixá-las dizer o que pensam. Vamos respeitar a governadora que está aqui. Isso é feio. O reitor do IFRN esteve aqui e falou em cidadania, cidadania é respeito. Ninguém respeita quem não se respeita e respeita os outros. Por isso eu cumprimento a governadora Rosalba Ciarlini”, discursou a presidente.

Nenhum comentário: