Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 27 de março de 2014

Rosalba Ciarlini recepciona membros da FIFA durante inspeção à Arena das Dunas



A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quarta-feira (26), na Arena das Dunas, as equipes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) que realizaram a última inspeção antes da realização da Copa do Mundo de 2014. A Arena receberá quatro jogos na fase eliminatória e foi inaugurada no dia 22 de janeiro, com presença da presidente Dilma Rousseff.

A Chefe do Executivo Estadual enfatizou o cumprimento em tempo hábil de todo o cronograma em todas as fases de execução do estádio. "Nós mostramos à Fifa, nesta última visita, que cumprimos totalmente os prazos estabelecidos e que a Arena das Dunas é o estádio mais bonito da Copa", disse Rosalba Ciarlini durante a coletiva de imprensa realizada antes da visita.

Depois da conferência, a FIFA realizou uma reunião de portas fechadas com membros do Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal para apresentar detalhes técnicos sobre o novo estádio da capital potiguar.

A Governadora deu boas-vindas ao Comitê da FIFA e agradeceu ao apoio que o Governo do Estado recebeu do grupo. Rosalba Ciarlini também apresentou o novo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, General Eliéser Girão Monteiro. Após a reunião, a Governadora e os membros foram ao gramado do estádio para realizar a inspeção oficial.

A comitiva da FIFA tem 57 membros e é formada por técnicos de diversas áreas. A equipe já passou nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Manaus e São Paulo. As visitas de acompanhamento acontecem desde 2011 e a mais recente inspeção na capital potiguar tinha sido realizada em outubro de 2013.

A Arena das Dunas começou a ser construída em 2011, a partir de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a empresa OAS, também responsável pela construção dos estádios Arena Castelão e Fonte Nova, de Fortaleza e Salvador, respectivamente.

O estádio contou com cerca de 4500 operários na construção do estádio, que possui uma estrutura de 42 mil lugares, sendo 32 mil para o pós-Copa, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, e 29 bares/restaurantes.

O espaço terá ambulatórios, academias de ginástica, praça externa de 22 mil m² com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante os shows externos, auditório para 250 pessoas, escritórios/áreas comerciais, mais de 2 mil vagas de estacionamento, campo com medidas de 105 m x 68 m e as 20 pétalas que compõem a cobertura que simula o movimento das dunas potiguares.

As partidas do Mundial que acontecerão em Natal são México e Camarões, no dia 13 de junho, Gana e Estados Unidos (16 de junho), Grécia e Japão (19 de junho) e Uruguai e Itália, no dia 24 de junho, todos válidos pela fase de grupos do Mundial.

Nenhum comentário: