
As Constantes Quedas nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) têm gerado muita dor de cabeça aos Prefeitos Municipais das cidades cuja principal receita é o FPM. No Encanto o Prefeito Alberone Neri (DEM), falou sobre a crise que afeta em cheio os pequenos municípios que praticamente sobrevivem do Fundo de Participação, que tem sofrido quedas e oscilações drásticas nos últimos meses.
De acordo com o Prefeito Alberone Neri, o momento é de muita responsabilidade e preparo para enfrentar com pé no chão este momento de instabilidade. O chefe do Executivo Encantense destaca que apesar da redução drástica dos recursos avançou muito nestes primeiros noventas dias. Ele cita os grandes investimentos realizados na saúde com a contratação de médicos, enfermeiros e demais profissionais nessa área para aturem no município. Investimentos que estão sendo realizados em todas as escolas, além dos incentivos oferecidos as crianças, aos adolescentes, jovens e adultos a estar em sala de aula, fazendo da educação o viés de mudança social.
O Prefeito Alberone Neri cita ainda a compra agora de imediato de três veículos para atender as necessidades do município e tem a intenção de novas aquisições, projetos sociais que estão sendo executados pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as demais secretarias do município e obras estruturantes que em breve serão realizadas como a Praça da Matriz e o Complexo Turístico Religioso do Santuário de São João.