Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ex-aluno da UERN é aprovado em concurso para diplomata

Do interior ao Itamaraty
Dez dias depois de ter se manifestado em uma rede social sobre a importância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para sua formação acadêmica e de milhares de alunos do interior potiguar, o ex-estudante do Curso de Direito, Jônathas Jose Silva da Silveira recebeu a confirmação de sua aprovação no concurso de admissão à carreira de diplomata, do Ministério das Relações Exteriores.

“Aluno UERN com muito orgulho! Vamos lutar em defesa da universidade que tantos benefícios traz ao RN, especialmente ao interior do estado. É a essa universidade que devo toda minha formação acadêmica!”, postou, exibindo o diploma de Bacharel em Direito, conquistado em 2013.

Jônathas passou por 3 fases de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final das provas discursivas da Terceira Fase e a convocação para a realização de exames pré-admissionais e perícia médica foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira, 01, dia em que foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da UERN e da campanha institucional “ UERN Para Todos, em Todo RN”.

O ex-aluno da UERN viajou a Brasília, nesta sexta-feira, para providências da admissão.

Evangelho (Mt 9,27-31)

Resultado de imagem para jesus cura dois cegos
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”

Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Oratório de Santa Luzia estreia nesta sexta-feira, 02 de dezembro em Mossoró/RN.

O Oratório de Santa Luzia 2016 estreia nesta sexta-feira, 02 de dezembro, às 21h, no adro da Catedral, prometendo encantar o público com a história do martírio da virgem de Siracusa, padroeira da Diocese de Mossoró. O espetáculo é patrocinado pela Cosern e pelo Café Santa Clara, através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Pela primeira vez, o espetáculo é dirigido pela companhia teatral mossoroense "A Máscara". O elenco é composto por 37 atores e bailarinos, mas ao todo estão envolvidas 60 pessoas.

Luciana Duarte, que assina a direção do espetáculo com assistência de Jeyson Leonardo, revela que uma das novidades é a participação de crianças da Escola de Artes de Mossoró, representando o Jardim da Luz.

O papel de Luzia será interpretado por Joyce Marinho. A canção tema do Oratório é de autoria do Maestro João Célio, da Banda Sinfônica Artur Paraguai. A condução da história de Luzia será feita pelas ceguinhas Cecília, Graça e Luz, representadas pelas atrizes Tony Silva, Marilha Kardenally e Luiza Gurgel, respectivamente.

O Oratório de Santa Luzia, que tem duração aproximada de uma hora, será encenado até o dia 12 de dezembro, sempre após a novena.

Municípios Potiguares recebem Selo da Unicef


Quarenta e nove municípios potiguares receberam, nesta sexta-feira (02), o Selo Unicef- Município Aprovado (2013-2016). O evento aconteceu na Escola de Governo, e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN).

A cerimônia teve a presença dos prefeitos dos 49 municípios premiados por implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Estiverem presentes na cerimônia, também, a secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Oliveira, o secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, representantes da Unicef e do Ministério Público.

A secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, ressaltou a importância do Selo Unicef. “ É uma premiação muito importante para o município, pois significa que ele pensa e executa políticas para a criança e do adolescente e também mostra que houve um avanço nessa política e que existe um retorno da comunidade”.

O Selo Unicef- Município Aprovado é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. 308 municípios do Semiárido Brasileiro receberam o selo Unicef este ano.

Municípios Premiados

· Acari
· Afonso Bezerra
· Alto do Rodrigues
· Antônio Martins
· Apodi
· Baía Formosa
· Bento Fernandes
· Brejinho
· Cerro Corá
· Coronel João Pessoa
· Currais Novos
· Doutor Severiano
· Parnamirim
· Extremoz
· Florânia
· Guamaré
· Ipueira
· Itaú
· Janduís
· Jucurutu
· Lajes
· Lucrécia
· Macaíba
· Major Sales
· Martins
· Messias Targino
· Nova Cruz
· Olho-d'Água do Borges
· Ouro Branco
· Parazinho
· Parelhas
· Rio do Fogo
· Passa e Fica
· Pau dos Ferros
· Portalegre
· Serra Caiada
· Riacho da Cruz
· Rodolfo Fernandes
· Santa Cruz
· Santana do Seridó
· São João do Sabugi
· São Paulo do Potengi
· São Tomé
· Severiano Melo
· Tenente Laurentino Cruz
· Timbaúba dos Batistas
· Venha-Ver
· Vera Cruz
· Viçosa

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Convite Reunião do Presidente do CMDS de Encanto Anchieta Fernandes.

Presidente do CMDS de Encanto, ANCHIETA FERNANDES convida todas as diretorias de Associações e sindicatos de Encanto a participar de reunião neste dia 30/11/2016, as 08:00 horas da manhã na sede da  Associações na comunidade cantinho. 

Assuntos a serem tratados: 
O fortalecimento das entidades sociais e o incentivo a agricultura familiar em nosso município.

Contaremos com a presença do SEAPAC na pessoa de Fabrício.

A 93 FM leva você no show e no camarim do Wesley Safadão em Mossoró/RN

Imagem intercalada 1
Quer curtir o show de Wesley Safadão, Márcia Felipe e Gabriel Diniz, no dia 12 de dezembro, no Villa Oeste, em Mossoró, por conta da 93 FM e ter acesso ao camarim do Safadão para conhecer seu ídolo?

O vencedor(a) da promoção, também ganhará produção no salão Bellaria, R$100 em dinheiro, roupa e calçado da Salto 7 (sujeito a valores determinados por cada loja) e ainda terá direito a levar um acompanhante para a festa. Além disso, a 93 FM vai enviar um táxi (válido apenas para Mossoró) para sua ida e volta para o show em segurança.

Para participar é só seguir as instruções abaixo:

1º - Siga o perfil da rádio no Instagram @93umshowderadio e curta página da emissora no Facebook: https://www.facebook.com/FMRESISTENCIA/?fref=ts;

2º - Curta a Foto Oficial;

3º - Marque três amigos nos comentários (não será válido marcar famosos, fakes e organizadores do sorteio).

O resultado da promoção será divulgado na sexta-feira, (09 de dezembro), às 17 horas, na programação da emissora.

Sob administração do prefeito Fabrício, município pau-ferrense conquista Selo Unicef

As políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes avançaram em Pau dos Ferros, nestes quatro últimos anos. Prova disso é o reconhecimento internacional alcançado mediante a certificação do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016, na categoria “Semiárido”.

O fato, comunicado pela coordenação do programa à gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” na sexta-feira passada, 25, ainda não está disponível no site oficial do Selo – o que deve acontecer nas próximas horas –, mas já tem sido motivo de comemoração.

“Nosso município conquistou merecidamente, através da honra e do mérito de uma equipe engajada, que acreditou, participou das capacitações, vestiu a camisa, realizou as inúmeras e cansativas etapas que essa edição solicitou”, disse a articuladora Alline Costa.

A assistente social desempenhou sua função de forma permanente junto aos mais variados setores, órgãos e secretarias, objetivando o bom andamento das atividades. Contribuíram diretamente para essa conquista, por exemplo, todos os serviços de proteção integral à família e proteção social, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA), além de pastas como Saúde, Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Educação.

Para Alline, parte desse mérito é também do prefeito Fabrício Torquato, que aderiu à idealização e “caminhou lado a lado sempre ligando, perguntando, buscando saber dos avanços, ou seja, foi o maior incentivador em todos os sentidos, sendo aquele gestor que não cobrava, mas sim, aconselhava, chegava junto”.

Uma das principais gestoras das ações realizadas, a secretária de Desenvolvimento Social, Glenira Holanda, atribuiu o resultado positivo à dedicação, ao zelo, à competência e à honestidade com os quais tem trabalhado o governo municipal.

Micareta da Luz e Abraço a Cidade convidam comunidade para a Festa de Santa Luzia em Mossoró/RN.

Os preparativos para a Festa de Santa Luzia 2016 entram na reta final. Uma programação extensa vem sendo desenvolvida desde outubro, com a peregrinação da imagem e realização de eventos sociais.

Entre os eventos agendados para o próximo fim de semana, dois reforçam o convite para a comunidade prestigiar a Festa da padroeira. No dia 02 de dezembro será realizada a Micareta da Luz, com concentração às 18h, na Matriz de São Manoel. A banda Magnificat fará se apresentará no ponto de concentração. A saída será às 19h30, com trio elétrico e animação da Banda Divina Luz. Após a chegada à Catedral será a estreia do Oratório de Santa Luzia.

No dia 03 de dezembro ocorrerá o tradicional Abraço a Cidade, com início às 6h, na Ilha de Santa Luzia. Serão realizadas 29 paradas em pontos distintos da cidade. O objetivo é anunciar a Festa de Santa Luzia para toda a comunidade.

A abertura oficial da Festa de Santa Luzia, no dia 03 de dezembro será iniciada às 19h30 no Adro da Catedral de Santa Luzia, com a Bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, terá início a solenidade de abertura. Neste ano, ocorrerá o encontro de Bandas Sinfônicas das cidades de Mossoró, Viçosa, Baraúna, Assú e Tenente Laurentino. Outro momento que promete emocionar o público é o show com os artistas de Mossoró que prepararam um repertório especial.

Olhares Pau-ferrenses tem mais uma edição na casa de cultura


A Galeria de Artes Toinho Dutra, na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, está sendo cenário desde o dia de ontem, 28, da quinta edição do projeto “Olhares Pau-ferrenses”, que fomenta a ação cultural e turística de promoção/valorização das artes visuais na cidade de Pau dos Ferros.

Até o dia 10 de dezembro, os visitantes terão a oportunidade de apreciar o Memorial Cônego Manoel Caminha, o Ponto de Memória Pau-ferrense e a Coleção de Obras Particulares de Toinho Dutra, no horário das 8h às 12h e das 19h às 22h.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) do município, a exposição artística tem como objetivo difundir, reconhecer e homenagear a produção de pintores, fotógrafos e desenhistas locais e da região do Alto Oeste, favorecendo um diálogo entre obra e espectador.