Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vasco bate o Flu nos pênaltis e garante vaga na final e o carnaval da torcida

O carnaval do torcedor do Vasco ganhou uma alegria a mais na noite deste sábado, no Maracanã.

O Gigante da Colina venceu o Fluminense nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Com o resultado, o time cruzmaltino garantiu a vaga na final da Taça Guanabara e está à espera do vencedor da partida entre Flamengo e Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), também no "Maior do Mundo".

Carnaval de Major Sales, Catolé do Rocha e Apodí

Carnaval de Taboleiro Grande e Riacho da Cruz.


Programação do Carnaval de Brejo do Cruz/PB e Almino Afonso.




sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Secretário estadual de educação morre em acidente automobilístico


O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, morreu na noite de ontem (11), vítima de um acidente de carro na BR 101 entre as cidades de Goiana e Recife, em Pernambuco.

O médico sanitarista viajava em companhia do motorista da Secretaria de Educação, Francisco Canindé, quando teve seu veículo atingido (Tracker da Chevrolet – placa MMK 5917) por um caminhão dirigido pelo motorista Roberto Freire Fretas (que está sendo ouvido na Polícia Rodoviária de Pernambuco).

O motorista tem apenas ferimentos leves, mas Ruy Pereira não resistiu ao acidente.

Uma ambulância do SAMU de Recife – que passava no local na hora do acidente – ainda tentou reanimar o corpo, sem sucesso.

Ruy Pereira viajava para Recife onde passaria o carnaval com a família, que reside naquela cidade.

Ele é natural da Paraíba, casado com a norte-rio-grandense Ana Brito e deixa três filhos (Elisa, Bruno e Artur).

Carnaval de Alexandria supera expectativas e se consolida como um dos mais tradicionais


A cidade já está recebendo visitantes e filhos ausentes na expectativa de um dos maiores carnavais da região. O palco do grande evento, a Praça da Folia, já está nos retoques finais e, este ano, amplia a sua estrutura para garantir mais conforto e comodidade ao folião. Uma das mudanças é a criação de um lugar específico para a praça de alimentação para desocupar o espaço ao longo da Praça Monoel Emídio e da Praça da Folia, para que os visitantes tenham mais espaço.

Também será montada uma estrutura de banheiros, reforço de iluminação nas ruas próximas ao local do evento, sistema de segurança particular e reforço da Polícia Militar.

Como a cada ano aumenta o número de foliões vindo de estados vizinhos como Ceará, Paraíba e de municípios da região, o prefeito Alberto Patrício disse que a festa momesca requer cuidado especial.

A programação deste ano reserva 12 horas de folia diária, a partir do sábado dia 13.

O governante reafirmou o compromisso de trabalhar para realização de um dos maiores carnavais da região.Na verdade, a festa começa mesmo hoje (12), com a realização do Alefest, que contará com um trio elétrico que movimentará os foliões de toda a região, com encerramento previsto para o Arca Clube, com a banda Baby Mel.

Outra atração é o bloco O Galo da Barriguda no quinto de Carnaval Tradição. O bloco resgata os carnavais antigos com muito frevo no pé e vai realizar as matinês no Mercado Público com a Orquestra de Frevo Canaã.
Outro bloco tradicional é o Fuxico, que comenda o arrastão no final da tarde do bairro do Cascalho até a Praça da Folia e conta com a participação de todos os blocos, onde começa a folia na Praça a partir das 18 horas até as 4h, com animação de três bandas por noite.

A prefeitura contratou nove bandas para garantir o sucesso do carnaval tradição e contou com os apoios do Governo do Estado, por meio da Emproturn. A folia está garantida com as bandas Prabalá, Orquestra de Frevo Canaã, Salgado Elétrico, Baby Mel, Bafafá, Axé Power, Circuito Musical, Fabiano Show e Feras.

Falando dos investimentos em torno do carnaval, o prefeito Alberto Patrício diz que além da estrutura contratada para o evento, a prefeitura disponibiliza ainda um palco próprio construído na Praça da Folia, com camarim, iluminação e todo um conforto para as bandas que se apresentarão durante o reinado de Momo.

Para concluir, o prefeito disse que conta ainda com uma ampla estrutura de camarotes dos blocos. Na área de segurança serão 70 homens da Polícia Militar e Civil, 30 seguranças particulares, praça de alimentação, banheiros químicos, estrutura de apóio a saúde montada na Praça da Folia aliada a dois hospitais com plantões médico 24 horas e ambulância.

"Aliada a nossa animação, o Carnaval de Alexandria será novamente um dos maiores do Rio Grande do Norte", finaliza.
gazeta do oeste.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Cidade de São Miguel será destaque no Programa do Gugu na Record.


A cidade de São Miguel mais uma vez em destaque.

Neste domingo de Carnaval, dia 14 de fevereiro vai ao ar no Programa do Gugu na Rede Record a gravação do quadro “De Volta Pra Minha Terra” que trouxe de volta para sua terra natal Josefa Jucileide da Silva de 28 anos de idade, que há 5 anos vivia em São Paulo passando por necessidades ao lado do marido e de dois filhos.

Josefa voltou para São Miguel onde reencontrou a mãe, o pai, os irmãos e dois filhos do seu casamento anterior. Além da viajem de volta, a micaelense foi contemplada com um grande numero de móveis e uma certa quantia em dinheiro.

O quadro foi gravado na serra micaelense com todo o apoio logistico da Prefeitura de São Miguel.

Para quem não estiver na folia de Momo terá um grande prazer em ver o município serrando sendo transmitido em rede nacional, mostrando mais uma historia real do retorno de uma família a sua origem.



Clistenes Carlos.

Forró dos Idosos em Rafael Fernandes.


A Prefeitura de Rafael Fernandes, sob administração do jovem prefeito Nicó Júnior, em parceria com a Secretaria de Assistência Social da cidade, promove com sucesso o Forró dos Idosos, que já se tornou uma tradição no município.

O Forró dos Idosos visa proporcionar opção de lazer à população idosa da cidade através de eventos culturais e a mais popular das danças, o forró.

O evento, que é realizado quinzenalmente no Centro Cultural da cidade, é muito apreciado por todos.

A dança oferece vários benefícios, entre eles o bem-estar.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PT, 30 ANOS MILITANDO PELO BRASIL


O Partido dos Trabalhadores comemora hoje, 10 de fevereiro, o seu 30º aniversário de fundação, motivo de festa para milhões de brasileiros, entre filiados, militantes, simpatizantes e eleitores, que acreditam, apoiam e constroem um partido que se destaca no cenário político brasileiros na defesa das lutas sociais e populares mais importantes da nossa história recente.


Vários atos, manifestações e festas serão promovidas por diretórios estaduais e municipais pelo país afora e até mesmo no exterior.

Programa Colhendo Mais destina 1.200 horas de trator para os agricultures do Encanto


Programa Colhendo Mais destinará este ano 1.200 horas de trator para os cerca de 300 agricultores inseridos no Programa criado pelo Prefeito Alberone Néri e que tem por objetivos desenvolver e incentivar o aumento da área cultivada do município.
Dentro deste propósito, A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, sob a orientação do Prefeito Alberone Néri colocou em prática desde dezembro do ano passado a execução do programa beneficiando todos os agricultores cadastrados do município.

O Prefeito Alberone Néri exemplificou que o Programa Colhendo Mais está beneficiado com até 25 horas de trator, cada grupo familiar do município, dependendo da área a ser plantada.

O Prefeito Alberone Néri cita o diferencial adotado pelo seu governo através do Programa Colhendo Mais. O Encanto é o único município da região a disponibilizar tantas horas de máquina. Aqui o importante é atender de forma satisfatória os agricultores do município, para que a colheita seja farta, assegura o Prefeito Alberone Néri.

De acordo com o Prefeito Encantense, a Despesa decorrente da execução do programa Colhendo Mais tem dotação no Orçamento geral do Município.

O Programa Colhendo Mais foi aprovado ano passado pela Câmara Municipal, referendando o trabalho realizado pelo Governo Municipal de incentivo a agricultura familiar do município.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Aniversário da Minha Sobrinha, "Lídia Hadija".











































































Operação conjunta das policias do CE e RN resulta na recuperação de dois veículos


Nesta segunda-feira (08), uma operação conjunta das policias militares do Rio Grande do Norte e Ceara resultou na recuperação de dois veículos que haviam sido furtados.

A operação teve inicio por volta das 09h30min quando quatro homens em um veículo corsa sedam, tomaram de assalto na estrada que liga os municípios de Ererê-CE e Encanto - RN outro veículo tipo celta de cor preta e placa HYP 3882/CE de propriedade de Francisco R. Paiva Freitas e que era conduzido por Francisco das Chagas Paiva (irmão do proprietário), ambos residentes no município de Ererê.

Após o assalto os bandidos fugiram com destino ao Rio Grande do Norte, onde foram perseguidos por uma viatura do GTC de Pau dos Ferros até que na serra de São Miguel no trecho conhecida como “Coco da Nega” entraram no matagal e tentaram esconder os dois veículos que foram encontrados pela polícia. Os bandidos conseguiram fugir a pé por dentro da mata fechada.

Durante todo o dia guarnições policiais do RN dos municípios de Água Nova, Rafael Fernandes, Venha Ver, Dr. Severiano, Encanto, São Miguel, Riacho de Santana e do Ceará do município de Ererê sob o comando do Major Romualdo realizaram buscas por toda a região, porem devido à dificuldade de acesso ao local não conseguiram obter sucesso na prisão dos elementos.

O veículo celta que foi recuperado já foi entregue ao seu proprietário, enquanto que o corsa sedam, cor branca, ano 2004, placas MYJ 8332/RN está sob posse da PM.


Segundo informações esse mesmo veículo é fruto de produto de roubo registrado no dia 24 de janeiro e foi tomada entre Umarizal e Olho D’água dos Borges.



são miguel news.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Cel. João Pessoa realizará festa pública em comemoração ao padroeiro São José


No município de Cel. João Pessoa para os festejos do santo padroeiro São José que se iniciam no mês de março já foram contratadas as bandas que encerrarão os festejos com um show em praça pública.

A confirmação parte da Prefeitura Municipal, responsável pela organização do evento que já anunciou que foram contratas as bandas Forró do Bom, João Bandeira Jr e Forrozão Bota pra moer e Anízio Junior.

O Show que marcará o encerramento da festa de padroeiro será realizado no dia 19 de março na praça pública do centro da cidade.



são miguel news.

Fragilizada, Pauferrense estréia com goleada em casa


O que parecia sonho e superação começa a ganhar cores de realidade dura previsível.
Marcada por problemas de ordem diversificada a equipe do Centenário Pauferrense bem que tentou.

Garantiu a primeira vitória do campeonato estadual longe dos seus domínios, segurou o Alecrim em Natal, ameaçou o ABC em Mossoró, encurralou o Baraúnas em Assú, mas na hora de decretar sua força, ruiu, e deixou à mostra, víceras de um projeto que tinha tudo para ser forte, mas que sofre o impacto de atropelos em série.

Na tarde de ontem, foi derrotada perante sua torcida com um placar desanimador, 4x1, contra um Potiguar de Mossoró apático e sem muito brilho.

A derrota começou a ser pintada antes do início da partida.
Destaque da equipe pauferrense o meia-esquerda Renatinho estava fora da partida.

Nos bastidores da partida choviam explicações, insuficientes para garantir a superação.
Habituada a concentrar suas jogadas no jogador Renatinho, o CCP até que tentou.

Manteve o repertório pela esquerda, mas sem o motor, o time não rendeu.
Com gol sofrido aos 2 minutos de partida, e força limitada, o CCP decepcionou.

De longe foi a equipe que encurralou ABC e Baraúnas nas últimas rodadas.

O técnico Carlos Gutemberg foi frio na avaliação: “O time sentiu falta de Renatinho”.

Mas e agora?

O Centenário perdeu seu motor e o estigma da superação.
Terá que buscar uma outra motivação para se reerguer.

Difícil.



giro pelo estado.