Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 5 de maio de 2012

Será hoje o Tubiba Music no Oásis Clube da Cidade do Encanto/RN.

http://img850.imageshack.us/img850/9475/tubiba.jpg

Pesquisa do Ibope diz que brasileiros estão mais preocupados com o meio ambiente

Os brasileiros estão mais preocupados com o meio ambiente, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo os pesquisadores, que ouviram mais de 2 mil entrevistados com 16 anos ou mais, o índice de pessoas preocupadas com o assunto passou de 80%, em 2010, para 94%, em 2011.

Para mais da metade dos entrevistados, o problema mais grave é o desmatamento, seguido pela poluição das águas e pelas mudanças climáticas.

“Cinquenta e três por cento dos entrevistados defendem que o desmatamento da Amazônia seja a prioridade do Brasil entre as questões relativas ao meio ambiente”, diz o levantamento.

O documento ainda mostra que não há consenso da população sobre o maior responsável pela poluição ambiental. Quando questionados sobre a responsabilidade pelo aquecimento global, 38% dos entrevistados elegeram a indústria; mais de 20% apontaram o cidadão como o grande vilão ambiental; e, para 18% dos entrevistados, os governos tiveram a maior parcela de responsabilidade.

Ainda de acordo com a pesquisa, “a população não percebe grandes alterações, nos últimos anos, nas ações das empresas, do governo e da população em geral em prol da preservação ambiental”. Apesar disso, 71% dos entrevistados disseram evitar o desperdício de água e quase 60% garantem economizar energia.

A maioria dos brasileiros também disse estar disposta a pagar mais caro por produtos ambientalmente corretos, mas “apenas 18% efetivamente modificam seu consumo em prol do meio ambiente”.

Justiça nega habeas corpus a goleiro Rogério Ceni


De acordo com notícia publicada pelo portal G1, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou habeas corpus ao goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, em um processo no qual ele é acusado por falsidade ideológica. Ceni é suspeito de ter assinado um documento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) no qual responsabiliza outra pessoa por uma infração de trânsito. A defesa do jogador nega o crime e diz que houve um erro no preenchimento do documento.

Com a decisão, o caso volta para a primeira instância da Justiça para ser julgado. De acordo com o TJ-SP, a primeira audiência está marcada para o dia 16 de maio no Fórum da Barra Funda.

A decisão que negou o habeas corpus foi expedida em 4 de abril, mas só se tornou pública no dia 25 do mesmo mês, após divulgação do tribunal. Os três advogados do goleiro - Antônio Cláudio Mariz, Sérgio Eduardo Mendonça e Gustavo Francez - entraram com o habeas corpus para trancar o processo afirmando que houve "constrangimento ilegal" contra o réu.

Segundo os advogados, Ceni não possuía registro de pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na época do ocorrido, e portanto não teria razão em se arriscar a passar quatro pontos de infração para a habilitação de um estranho. O caso ocorreu entre os dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro de 2008, de acordo com o TJ-SP.

Segundo a decisão do tribunal, o goleiro obteve um veículo em empréstimo do tipo comodato e seria responsável por eventuais multas. Contando com a ajuda de outro réu no processo, ele é acusado de assinar uma infração por excesso de velocidade que estava alterada, o que levou à transferência dos pontos para uma terceira pessoa.

A Justiça afirma que um laudo documentoscópico prova que a assinatura no documento é de Rogério Ceni, e que por isso "não há que se falar em trancamento da ação penal". A defesa afirma que o goleiro se enganou ao colocar seu nome no espaço reservado para o proprietário do veículo - o certo seria assinar no campo reservado para motorista.

Os advogados afirmam que, esse espaço depois foi preenchido por outra pessoa com os dados de outro motorista, que recebeu os pontos na carteira de habilitação.

Evangelho (João 14,7-14)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”

9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.
11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Alberone realiza novos investimentos, agora, na creche Antônio Fernandes de Souza


A Administração do Prefeito, Alberone Neri, realiza novos investimentos na área da educação do município, desta feita centrados na creche municipal Antônio Fernandes de Souza.

O Gestor informa que foram investidos mais de R$ 50.000,00, com recursos próprios do município, e que contemplaram desde a pintura e restauração do prédio, compra de novas carteiras escolares, aquisição de um novo e moderno parque infantil e fixação da cobertura em toda a área do parque, compreendendo 255 metros quadrados.


Alberone destacou que somente na cobertura de toda a área do parque, foram investidos R$ 34.840,00, e que o material utilizado constitui-se em lona especial que proporciona o esfriamento natural da área, proporcionando mais conforto para as crianças assistidas pela creche.


Ele citou ainda que a empresa executora dos serviços de implantação da cobertura foi a Ferreira e Silva Fabricação Ltda ME, que ganhou o direito de realizar a obra, através da modalidade de carta-convite, realizada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Prefeitura de Encanto.


O Prefeito, Alberone Neri, se diz satisfeito com a qualidade do material utilizado, citando que os investimentos realizados na creche municipal Antônio Fernandes de Souza, vão de encontro a política educacional estabelecida pelo seu governo, que não tem medido esforços em investir sempre mais, na promoção e aprimoramento do setor educacional do município.

Programação do São João de Patos/PB - 2012.


Morre aos 91 anos, o cantor sertanejo Tinoco


Internado no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, na quinta-feira (3), com quadro de insuficiência respiratória, o cantor José Perez, popularmente conhecido como Tinoco, morreu na madrugada desta sexta-feira (4).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, Tinoco - de 91 anos - foi levado para uma sala de emergência, e em seguida transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou não resistindo e falecendo.

Segundo informações do telejornal Bom Dia Brasil, da Globo, o velório do cantor será realizado às 10h, no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, na Zona Leste da Capital. O enterro está programado para às 17h no Cemitério Vila Alpina, também na Zona Leste de São Paulo.

Trajetória

Nascido em Pratânia, no interior de São Paulo, ele formava dupla sertaneja com o irmão, João Salvador Perez, o Tonico. Juntos rodaram o país e venderam mais de 150 milhões de discos, até a morte de Tonico, em 1994.

Entre seus maiores sucessos estão: Chico Mineiro, Moreninha Linda e Passos da Vida.

Evangelho (João 14,1-6)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.

5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

1º Arraiá do Ribeirinhos no Encanto/RN.


CULTURA ENCANTO o novo Blog da Cidade do Encanto/RN.

"A ampla difusão da cultura e educação da Humanidade para a justiça, a liberdade e a paz são indispensáveis para a dignidade do homem e constituem um dever sagrado que todas as nações devem cumprir com um espírito de responsabilidade e ajuda mútua".  
(Preâmbulo da Constituição da UNESCO)
 

O Cultura Encanto é a sua mais nova ferramenta de comunicação sobre os mais variados aspectos da nossa Cultura Popular, Nordestina e em especial do Município de Encanto-RN.
 

Construído pelos integrantes do Projeto Encanto em Cena e coordenado por Leandro Roberto, o Blog será um espaço de diálogo, poesias, contos, poemas, curiosidades, memórias da nossa história, eventos e reflexões sobre o vasto campo das Artes e da Cultura.
 

Contamos com a sua colaboração e desejamos boas vindas.

Secretaria Municipal de Saúde realizará campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Encanto em parceira com o Ministério da Saúde realiza no período entre 05 e 25 de maio, a Campanha de Vacinação Contra Influenza, que neste ano chega a sua 14ª edição.

A campanha cujo Dia "D" acontecerá neste sábado, 05 de maio, tem com público-alvo, crianças maiores de 06 meses e menores de 02 anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.


No Encanto a vacinação acontecerá no Centro de Saúde, sendo que neste sábado, Dia “D” da campanha, ela ocorrerá durante todo o dia.


A vacina trivalente disponibilizada gratuitamente protege contra os principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da Influenza A (H1N1), H3N2 (gripe sazonal) e sazonal A.


O principal objetivo da vacina é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções causadas pelo vírus da influenza na população.

Tudo pronto pra o Tubiba Music no Encanto/RN.

Depois de intensa divulgação, vem aí, no próximo sábado, a festa que vai movimentar a cidade do Encanto: Tubiba Music.

Com amplo trabalho feito através de panfletagem, cartazes, carros adesivados e rádios, o Tubiba Music entrou no gosto da galera, e promete ser um dos maiores eventos que a cidade do Encanto já viu.


O evento começará a partir das 23h, no Oásis Clube do Encanto.

Confira a Programação:

Forró Danado
Grupo Di Momento
Banda Bakulejo

Os ingressos continuarão a venda nos pontos de venda, até o próximo sábado, até as 17h.


Betânia Empréstimos – Pau dos FerrosFarmácia Cruz Vermelha – Pau dos Ferros

Farmácia Santa Apolônia – Encanto

Evangelho (João 14,6-14)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tradicional Festa de Maio em Água Nova/RN.


Negociação entre Flamengo e Santos por Ibson está concretizada

                            Negociação entre Flamengo e Santos por Ibson está concretizada

A demorada negociação entre Flamengo e Santos foi concretizada nesta quarta-feira. Com isso, o meia Ibson irá para o Rubro-Negro enquanto o jovem lateral Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz irão para a equipe paulista. O clube está redigindo os contratos para os jogadores assinarem.

Ibson foi o primeiro a acertar as negociações já que ele mesmo pediu para se transferir para o Flamengo. O jogador vai receber salário perto de R$ 300 mil e assinará um contrato por três temporadas. Ele só deve se apresentar após o dia 10, data do confronto entre Santos e Bolívar, pela Copa Santander Libertadores.

Por outro lado, as negociações entre Santos e o zagueiro David Braz demoraram para ter um final feliz e foi o principal motivo de demora para o acerto, já que todas as partes deviam concordar. Galhardo foi liberado pela comissão técnica do Fla para resolver problemas pessoais e sequer tem treinado.

O empresário dos três atletas, Eduardo Uram, confirmou que as negociações estão concluídas e todas as partes interessadas já acertaram os últimos detalhes.

- A negociação já foi feita. O acordo está selado – simplificou o agente.

Vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, confirmou que apenas alguns detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial. Um membro do departamento jurídico rubro-negro está sendo responsável por colher as assinaturas dos três jogadores.

- Um advogado do clube que está atuando exclusivamente para que esse processo seja conduzido e a formalização jurídica aconteça – disse.

Ibson é um antigo sonho da presidente Patricia Amorim. Ele quase acertou seu retorno ao Flamengo no começo deste ano, também numa troca, mas que envolveria o zagueiro Alex Silva. Na ocasião, o técnico Muricy Ramalho segurou o jogador.

Evangelho (João 12,44-50)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Alberone reforça trabalho da saúde com entrega de mais dois veículos


O Prefeito, Alberone Neri, aproveitou este dia 1º de maio, dia dedicado ao trabalho, para promover mais uma ação administrativa que contempla uma das áreas que mais recebe recursos de seu governo, “A Saúde Pública”.

O Chefe do Executivo Encantense passou as mãos do Diretor do Hospital Municipal, Érica Emanuelle Arquileu, Alex Medeiros, as chaves de mais dois novos veículos adquiridos pelo Governo “Acreditando no Desenvolvimento”, e que vão reformar as ações públicas de saúde do município.


Os dois veículos, um Montana, equipado para ambulância, e um Celta, reforçarão o trabalho já desempenhado por duas ambulâncias novas, adquiridas recentemente pelo governo municipal e mais um Fiat que atua no Programa Saúde da Família (PSF).


Os dois carros são frutos de uma emenda ao orçamento geral da união de autoria do Deputado Federal, Felipe Maia.




Alberone Neri, em contato com a imprensa destacou que o município de Encanto é o único da região a possuir três ambulâncias novas e em pleno funcionamento, trabalhando dia e noite, na busca e condução de pacientes para tratamento de saúde.

Já o veículo Celta, se juntará ao trabalho desenvolvido pelo Fiat, nas ações do Programa Saúde da Família.


 


Durante a entrega dos dois veículos o Prefeito, Alberone Neri, destacou mais uma vez, o esforço do seu governo em ofertar a população do seu município uma saúde de qualidade, investindo muito mais do que é definido por lei, para que a população possa dispor de médicos com atendimento diário, profissionais especializados em diversas áreas e a garantia de assistência em qualquer outro centro médico do país.

“Aqui o importante é que estamos atendendo todos os pleitos da população que necessita de atendimento médico, seja pelo SUS ou pelo sistema particular, quando se faz necessário”, cito o jovem prefeito.


“Já realizamos muito, até mais do que as grandes cidades de nossa região, mais pretendemos fazer muito mais, porque a nossa disposição é sempre de desafios e de avançarmos ainda mais”, finalizou o Prefeito Alberone Neri.

Morte do piloto Airton Senna completa 18 anos


A morte de Ayrton Senna completa 18 anos nesta terça-feira. Foi em 1º de maio de 1994, após completar a sexta volta no GP de San Marino, que o então piloto da Williams sofreu um acidente fatal na curva Tamburelo.

Senna iniciou a carreira na principal categoria de automobilismo em 1984. Correu pela Toleman em seu ano de estreia, ficou três temporadas na Lotus e depois foi para a McLaren, equipe em que ganhou seus três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991).

Em 1994, se mudou para a Williams.

Senna foi ainda duas vezes vice-campeão (1989 e 1993) e foi o terceiro brasileiro a conseguir um título mundial na F-1. Antes, Emerson Fittipaldi foi bi (1972 e 1974) e Nelson Piquet foi tri (1981, 1983 e 1987).

Em 162 GPs disputados, Senna conquistou com 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions. Entre os pilotos brasileiros, é o recordista nesses três quesitos.

Em cadeia de rádio e TV, Dilma promete combater "malfeitos e malfeitores"

No pronunciamento que fez para comemorar o Dia do Trabalho (1º de maio), a presidenta Dilma Rousseff garantiu que irá combater “malfeitos e malfeitores”. O pronunciamento foi ao ar esta noite (30) em cadeia nacional de rádio e televisão. “Garanto às trabalhadoras e aos trabalhadores brasileiros que vamos continuar buscando meios de baixar impostos, de combater os malfeitos e os malfeitores e, cada vez mais, estimular as coisas bem feitas e as pessoas honestas de nosso país", disse Dilma.

Nesta semana, devem ter início os trabalhos da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) criada para investigar o envolvimento de parlamentares e agentes públicos e privados com o empresário goiano Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema de jogos ilegais. A comissão é presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), partido da base governista.

No pronunciamento, a presidenta disse que, além de cuidar da economia, quer ser conhecida pela defesa da capacitação profissional do trabalhador brasileiro. “Não quero ser a presidenta que cuida apenas do desenvolvimento do país, mas aquela que cuida, em especial, do desenvolvimento das pessoas”, disse.

Uma das iniciativas nesse sentido, segundo Dilma, é a concessão de bolsas para 100 mil brasileiros estudarem em universidades estrangeiras por meio do Programa Ciência sem Fronteira, que a presidenta chamou, no pronunciamento, de Brasil sem Fronteira. A capacitação profissional, continuou a presidenta, contribui para a luta contra a pobreza extrema, a conquista de melhores salários e, consequentemente, permite ao trabalhador ter acesso a mais bens e serviços.

1º de Maio Dia do Trabalhador.

Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.


Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.


Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

A cidade de Taboleiro Grande volta a tremer

Hoje primeiro de maio dia do trabalhador a terra em Taboleiro Grande voltou a tremer, por volta das 05h50min. 

Os habitantes amanheceram com um grande susto, segundo comentários de pessoas pela rua o tremor chegou a atingir os 2 pontos na escala Richter.
 

O barulho foi muito rápido semelhante ao barulho de um trovão, mas mesmo assim pôde-se sentir a terra tremendo.
 

Esta não foi nem a primeira e nem a segunda vez que em Taboleiro Grande a terra tremer, pois a uns anos atrás este fenômeno aconteceu.





Taboleiro Grande News.

Evangelho (Mateus 13,54-58)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dilma confirma Brizola Neto no Trabalho e diz que ele prestará "grande contribuição ao país”

Ao confirmar hoje (30) o nome de Brizola Neto (PDT-RJ) como novo ministro do Trabalho, a presidenta Dilma Rousseff disse, em nota, ter confiança de que ele “prestará grande contribuição ao país”. Segundo informações do Palácio do Planalto, a posse do novo ministro deverá ocorrer na quinta-feira (3), às 11h.

Segundo o texto, a presidenta agradece a colaboração do ex-ministro Carlos Lupi e do ministro interino Paulo Roberto Pinto “na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos”.

A decisão foi tomada depois de uma reunião durante a manhã entre o presidente do PDT, Carlos Lupi, a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manuel Dias. Esses dois eram a preferência do partido.

Bateria gigante é instalada em parque na Áustria

Uma bateria gigante foi instalada no parque Prater Luna em Viena, na Áustria. 

Ela tem 6,5 metros de altura e oito metros de largura. 

O instrumento será tocado por quatro bateristas e fará parte de um evento durante as comemorações do dia 1° de maio.



G1

RN se prepara para vacinar mais de 400 mil pessoas contra a gripe

Começa neste sábado, 5 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Com o tema “Proteger é cuidar” a campanha segue até o dia 25 de maio. No Rio Grande do Norte mais de 1.700 postos estarão disponíveis para a vacinação contra o vírus da influenza.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) espera imunizar cerca de 80% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa 484.283 pessoas em todo o estado. Podem se vacinar as pessoas com 60 anos e mais de idade, os trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, as gestantes, os povos indígenas e a população prisional.

No dia 5 de maio, acontecerá o “Dia D” de mobilização nacional, com postos funcionando das 8h às 17h. A campanha será realizada numa parceria do Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de todo o país.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Como a vacina deste ano tem a mesma composição da distribuída no ano passado, pais e responsáveis devem estar atentos para a vacinação de crianças de seis meses e dois anos de idade. As que tomaram a vacina no ano passado devem tomar apenas uma dose neste ano. Já as que se vacinarão pela primeira vez precisam receber duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas.

Evangelho (João 10,1-10)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.

6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

domingo, 29 de abril de 2012

Botafogo conquista Taça Rio contra Vasco e decide Estadual com o Flu

O Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 1 em partida disputada neste domingo no Engenhão e conquistou a Taça Rio que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca. Além de manter uma invencibilidade de 22 jogos, o time de General Severiano carimbou o passaporte para decidir o título estadual com o Fluminense que ganhou a Taça Guanabara. Loco Abreu, dois, e Maicosuel anotaram os gols da equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira enquanto Carlos Alberto fez o gol do Vasco.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho do Botafogo, principalmente no primeiro tempo, quando conseguiu bloquear as investidas do Vasco e construiu uma boa vantagem. Na etapa final, o Vasco voltou melhor mas o time alvinegro se defendeu com grande bravura e conseguiu manter a vitória que lhe garantiu o troféu da Taça Rio pela sexta vez na história da competição.

O Vasco tomou a iniciativa do ataque assim que a partida foi iniciada mas foi o Botafogo que criou a primeira jogada de perigo com Elkeson que entrou na área pela direita e caiu ao se chocar com Felipe Bastos na área mas o árbitro considerou o lance como normal.

América vence ABC de virada e fica perto do título

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfuGQvKB4h7ubcy8y6BSvhg3zZ9cu3JrA2R3jU6hY_06TvpUCB81kK6ezPe2uy7F5bGtAw6SYtchkYAq4psKd1GZT1r8VfF9YDXCsvJcysqrcPBrml6QnJ3cH8FVIy1ZyoPOdkPWPFTA8/s1600/ABC_x_america_2109110816_crop.jpg
O América fez sua parte e se aproximou do título do Campeonato Potiguar. Jogando no estádio Nazanerão, a equipe americana, que teve o técnico Roberto Fernandes expulso, saiu atrás no marcador, mas conseguiu virar e vence o ABC por 2 a 1. A segunda e decisiva partida está agendada para o próximo domingo, no Frasqueirão.
 
O América também deu alguns sustos, mas foi para o intervalo lamentando a derrota. “Precisamos ter mais atenção e tranquilidade para mudar esse jogo”, comentou Wanderson. E chegou ao empate. Aos 18min, Isac bateu de fora da área e deixou tudo igual.
Logo após isso, o América perdeu seu técnico Roberto Fernandes, que acabou sendo expulso. Apesar disso, não desanimou. E, aos 30min, Lucio marcou de cabeça e definiu a virada para o time americano.

Evangelho (João 10,11-18)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.

12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovellhas.
14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.
16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
17É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.