Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vítima de pegadinha em rádio é indenizada em R$ 25 mil em cidade do RN

O juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da “Pegadinha do Mução”. O valor é referente à título de danos morais e será acrescidos de juros e correção monetária.

O autor da ação de indenização informou nos autos que que trabalhava como taxista no cruzamento entre a Rua Otávio Lamartine e Avenida Bento Urbano, nas imediações do “Bar dos Motas”, em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família. Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do "Programa do Mução", veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do Município.

Ele alegou que tal fato repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas, inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.

Em sua defesa, a rádio defendeu não ser parte legítima para figurar como ré na ação e, no mérito, refutou os fatos e fundamentos alegados pelo autor na petição inicial, denunciando ao processo, como garantidora de eventual condenação, a RVE Produções Artísticas Ltda. A empresa apontou, ainda, a ilicitude e carência probatórias, afastando o dano material e moral invocados, para, ao fim, inclinar-se pela improcedência dos pedidos.

Quando julgou a matéria, o magistrado constatou a existência do dano pelos transtornos psicológicos advindos da conduta omissiva e injustificável da Rádio Estação Sat, que não pode invocar a culpa exclusiva de terceiro, especialmente da produtora RVE Produções Artísticas Ltda, como excludente de sua responsabilidade, vez que, repise-se, o programa era veiculado sem qualquer controle da Rádio Estação Sat.

“Provado e inconteste o nexo causal face ao resultado danoso, a partir da averiguação da conduta, resta ingressar na justa reparação do dano”, considerou.

Para o juiz, não há dúvida que a Rádio Estação Sat causou dano ao autor com a sua conduta, uma vez que não foram adotadas as medidas pertinentes e necessárias para evitar o dano, consistente na divulgação de "pegadinha" em emissora de rádio de sua propriedade, na qual restou ridicularizada a pessoa do autor.

Assim, esclareceu que o montante a ser pago deve servir de alerta ao ofensor quanto a não aceitação de seu comportamento, numa função reparatória e preventiva frente à negligência da emissora em aferir previamente os programas colocados no ar.

Próxima novela das 18h da Globo começa a ser gravada em novembro em Natal

                               Pontos turísticos de Natal, como a Fortaleza dos Reis Magos serão filmados para cenas da nova trama da Globo ( Fábio Cortez/Arquivo DN/D.A Press)

A cidade do Natal foi escolhida pela Rede Globo para servir de cenário da próxima novela das 18h que irá ao ar de março a setembro de 2013 com o nome de Flor do Caribe. De autoria de Walter Negrão, a nova trama contará com a direção de Jaime Monjardim e a participação dos atores Henri Castelli e Grazy Massafera, como protagonistas.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 26, na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que contou com a presença de Tatynne Lauria, coordenadora de produção de Flor do Caribe, foram definidos os principais pontos do apoio logístico, ambiental e de segurança fundamentais para a realização das gravações.

Na ocasião, a secretária adjunta, Ana Cristina Felinto, disse que o apoio da Prefeitura do Natal se dará por meio da Seturde e Guarda Municipal, além das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Comunicação (Secom). A equipe da Globo também contará com o auxílio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
 

“Daremos total apoio. Temos experiência nesse sentido porque já acompanhamos outras novelas que tiveram cenas gravadas aqui em Natal”, revelou o tenente coronel de operações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), Túlio César Alves de Oliveira. “Contamos com essa colaboração da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros porque estaremos gravando em muitos locais abertos, como praias, dunas e lagoas”, frisou Tatynne Lauria.

De acordo com ela, as gravações serão realizadas durante a semana para evitar grandes concentrações e não atrapalhar o turismo local. A história da novela fala de lugares paradisíacos e Natal apresenta essa característica. “O nosso objetivo é valorizar a região Nordeste, é mostrar Natal como ela é, com todos os seus pontos turísticos. Enfim, a cidade tem esse cenário desejado”, ressaltou Tatynne.

Segundo ela, as gravações serão realizadas no espaço de 40 dias, entre os meses de novembro e dezembro. Nesse período, deverão ser feitas todas as imagens de Natal para a novela inteira. “Esse material será mesclado com as cenas que serão produzidas na cidade cenográfica, montada no Rio de Janeiro”. O enredo da novela conta a história de um piloto de caça aérea, interpretado por Henri Casteli e de uma bugreira, por Grazi Massafera. As respectivas cenas serão realizadas na Base Aérea de Natal e na Praia de Genipabu.

Além disso, os pontos turísticos Forte dos Reis Magos e ponte Newton Navarro, bem como as praias de Pitangui, Pipa, dos Amores, Chapadão Vermelho (Tabatinga), Barra do Cunhau e Malemba. O roteiro também inclui as minas localizadas na cidade de Currais Novos, as dunas do rosado, em Ponta do Mel e, provavelmente, as salinas de Macau.

Schwarzenegger vai voltar ao papel de Conan no cinema




O ator Arnold Schwarzenegger vai encarnar novamente um dos seus mais famosos papéis no cinema, em uma nova aventura da série Conan, anunciada na sexta-feira pelo estúdio Universal Pictures.


Schwarzenegger, de 65 anos, vai interpretar o herói espadachim em A Lenda de Conan, 30 anos depois do filme que fez do ex-fisiculturista austríaco um astro de Hollywood.

"Sempre amei o personagem Conan, e estou honrado por ser chamado a assumi-lo mais uma vez", disse em nota o ator, que voltou a fazer filmes de ação depois de deixar o cargo de governador da Califórnia, em janeiro de 2011.

Os filmes originais da série - Conan, o Bárbaro, de 1982, e Conan, o Destruidor, de 1984 - faturaram mais de 70 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA.

A franquia foi retomada em 2011, com Jason Momoa no papel-título. Mas o novo filme, também chamado Conan, o Bárbaro, não conseguiu repetir o sucesso dos anteriores, e faturou apenas 21 milhões de dólares nos cinemas dos EUA, segundo a consultoriaBoxOfficeMojo.com.

Schwarzenegger já tem outros cinco filmes na fila, incluindo um remake da comédiaIrmãos Gêmeos (1998), com Danny DeVito.

Evangelho (Lucas 12,54-59)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 54Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?
58Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Festa mais Esperada do Ano será em Dezembro no Éden Clube de Pau dos Ferros/RN


Globo justifica ausência de Daniel e Claudia Leitte no Teleton

Segundo posição oficial da Central Globo de Comunicação, o cantor Daniel (44), padrinho do Teleton, e Claudia Leitte (32) não poderão participar da atração do SBT.

A emissora afirma que, tanto nas edições anteriores quanto este ano, liberou seus contratados para participar do evento que arrecada fundos para a AACD. Porém, como os dois cantores estão no ar com The Voice Brasil, não poderão participar.

"A TV Globo apoia o Teleton há anos e, assim como nas edições anteriores, liberou, este ano, a participação de vários de seus contratados. Mas, Daniel e Cláudia como atualmente estão no ar em “The Voice” não poderão estar presentes na atração", disse em comunicado a CGCOM.

Criança de cinco meses é atacada e morta por cachorro na Região Oeste


                           


Uma tragédia aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (24) em Mossoró, Região Oeste do estado. Segundo informações do tenente Dastaez Gomes, do 2º Batalhão da Polícia Militar e comandante do GTO, um cachorro atacou e matou uma bebê de cinco meses de vida, dentro do quarto da dona, por volta das 12h desta quarta-feira (24). Uma criança de 11 anos que estava com a vítima fugiu do animal e não ficou ferida. O cachorro, segundo a dona, era uma mistura das raças burriler e Pitt Bull.


De acordo com o tenente Dastaez, a dona do animal estava lavando o canil da casa e prendeu o cachorro dentro de seu quarto. As crianças, que eram suas vizinhas, entraram na casa e foram direto para o quarto, possivelmente a procurando, mas foram surpreendidas pelo ataque do animal. A menina de 11 anos, assustada, teria soltado a bebê e corrido. O animal atacou o pescoço da bebê, que morreu na hora. As duas crianças eram primas.
 

A policia aguarda o laudo do Instituto Técnico-científico de Política (ITEP) para confirmar a causa da morte da vítima. Ainda segundo o tenente Dastez, a dona do animal, a família das meninas e própria criança que estava com a vítima deverão ser ouvidas pela Polícia Civil, mas ele confirma: “não existe padrão de comportamento para este tipo de raça e o animal não estava solto. Não foi culpa de ninguém, trata-se de uma fatalidade”.

Lula participa de carreata no subúrbio de Salvador



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de carreata no início da tarde desta quarta-feira (24) ao lado de Nelson Pelegrino (PT), candidato à prefeitura de Salvador. Os dois passaram por bairros do subúrbio da capital baiana até chegarem em Paripe, onde houve um ato público.


Segundo informações da assessoria da campanha petista, o ex-presidente e o candidato se juntaram ao grupo com a carreata já em andamento, na região do bairro de Itacaranha. A concentração do evento político ocorreu no final da manhã, na Calçada, na Cidade Baixa.

“No sábado [27], ele [Lula] completa 67 anos e pediu ao povo de Salvador que me eleja prefeito”, disse Pelegrino.

Chegando a Paripe, Lula fez discurso que durou cerca de 20 minutos, informou a assessoria da campanha petista. O ex-presidente deve deixar Salvador ainda na tarde desta quarta-feira. O governador da Bahia, Jaques Wagner, também participou da carreata.

Nelson Pelegrino disputa a prefeitura de Salvador com ACM Neto, candidato do DEM. Na manhã desta quarta-feira, o democrata participou de caminhada no bairro de Pau da Lima. Ele conversou com os moradores e falou que um dos projeto da sua administração é construir no bairro o primeiro hospital municipal.

No primeiro turno, ACM Neto recebeu 518.976 votos, o que corresponde a 40,17% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Pelegrino teve 513.350 votos, o equivalente a 39,73%. A diferença entre os candidatos foi de 5.626 votos, menos de 1%.

Haddad tem 13 pontos de vantagem sobre Serra em São Paulo, diz Ibope



José Serra (PSDB) x Fernando Haddad (PT) durante debate
O petista Fernando Haddad segue na liderança da disputa eleitoral na capital paulista, com 13 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra, mostrou pesquisa Ibope nesta quarta-feira.

De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, Haddad manteve os 49 por cento de intenção de voto registrado na pesquisa anterior, divulgada no último dia 17.

Serra, por sua vez, oscilou 3 pontos para cima dentro da margem de erro, e agora tem 36 por cento da preferência do eleitorado, ante 33 por cento na sondagem anterior.

Brancos e nulos somam 10 por cento, e 5 por cento dos entrevistados não souberam responder.

O Ibope ouviu 1.204 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

Após perder outra atividade física, Adriano vai a campo no Ninho


                                          Adriano participa de treino físico com o grupo do Fla (Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com)

Adriano ganhou o domingo e a segunda-feira de folga. Na terça, deveria ter participado de atividade física com o preparador Marcos Lima em uma academia na Barra da Tijuca, mas não apareceu. Na manhã desta quarta-feira, porém, o Imperador chegou cedo ao Ninho do Urubu, por volta de 9h, tomou café com os companheiros, que se reapresentaram após dois dias de folga, e ficou a postos. Após trabalho na academia, o jogador foi a campo para seguir treinando a parte física com o grupo.

A falta na atividade de terça-feira está sendo resolvida internamente. O diretor de futebol Zinho não se pronunciou sobre o assunto.

A última ausência de Adriano havia sido no dia 29 de setembro. Desde então, ele vinha cumprindo à risca a sua programação com o grupo. Na ocasião, o jogador cometeu sua terceira infração e, pelos termos do contrato que assinou com o clube, poderia ter o vínculo rescindido. Zinho, porém, preferiu dar mais uma chance ao atacante e chegou a dizer que tem receio do que poderia acontecer se ele encerrasse a carreira daquela forma.

Sem previsão para voltar a campo, Adriano segue tentando adquirir condicionamento físico e luta contra o tempo para reestrear com a camisa do Flamengo ainda neste ano.

Evangelho (Lucas 12,39-48)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 39“Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.
41Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” 42E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? 43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. 45Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.
47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PREFEITO ALBERONE NERI CONCEDERÁ NESTE SÁBADO ENTREVISTA À RÁDIO CULTURA DO OESTE.

O Prefeito Municipal de Encanto, Alberone Neri de Oliveira Lima, concederá neste sábado, dia 27 de outubro, uma entrevista exclusiva ao Programa Observador Político, apresentado todos os sábados pelo radialista Barbosa Freitas, na Rádio Cultura do Oeste de Pau dos Ferros.

O Prefeito Encantense que foi reeleito no último dia 07 de outubro por ampla maioria de votos participará da série de entrevista com os candidatos vitoriosos nas urnas e que está sendo apresentado pelo Programa Observador Político.


Alberone Neri deverá responder as perguntas do apresentador do programa, como também, realizar um balanço do trabalho administrativo e político colocado em prática nestes primeiros 04 anos de governo e apresentar as metas e prioridades para o novo mandato a ter início em janeiro próximo.


O Programa também será aberto a participação dos ouvintes que desejarem parabenizar o Prefeito reeleito pela nova vitória conquistada nas urnas no dia 07 de outubro.


O Prefeito Alberone Neri adiantou inclusive que semana passada esteve em visita a capital do país, Brasília, oportunidade em que manteve um encontro com o Presidente Nacional do DEM, Senador José Agripino, ocasião em que detalhou o resultado vitorioso do Democratas no último dia 07 no Encanto e em diversos municípios do alto oeste potiguar.


Alberone disse também que a expressão de felicidade era nítida no semblante do Senador, que se mostrou altamente satisfeito com o resultado do partido nas eleições do dia 07 de outubro, afora as inúmeras candidaturas de outros partidos e que receberam o seu apoio e saíram vitoriosas nestas eleições.

Flávio e Pizada Quente no parque Sabugo de José da Penha/RN.


.SENHAS ANTECIPADAS NA LOJA TATA MAGAZINE E NA FARMACIA DROGAVIDA UNIFARMA AO PREÇO DE 10,00 REAIS

GRATIS O NOVO CD DE FLAVIO E PIZADA QUENTE.


MAIS UMA COM A MARCA BC PRODUÇÕES.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Homem é picado por cobra no pênis em vaso sanitário no interior do RN

Um caso inusitado foi registrado neste final de semana no município de São José do Seridó, distante 240 km de Natal. Um homem identificado como Alisson Farias foi picado por uma cobra da espécie Jararaca no pênis quando iria usar um sanitário.
 

Segundo o irmão da vítima, o fato aconteceu na manhã de domingo quando Alisson teria ido usar um banheiro desativado e ao sentar no vaso uma cobra o picou no pênis. Em seguida, ele correu e avisou aos familiares que mataram a cobra e descobriram que a mesma era da espécie Jararaca.
 

Alisson conseguiu ainda ir de moto a Maternidade Santa Costa e de lá foi transferido para Caicó, onde passou todo o dia internado. Nesta segunda-feira ele recebeu alta e já está em casa.

Wanderlei Silva é o único brasileiro na lista dos 100 corpos mais sarados


                                        


Wanderlei Silva é Brasil na inusitada lista da revista americana Men’s Health Que o MMA está em alta todos já sabem, mas quem poderia imaginar que o físico sarado de Wanderlei Silva ganharia destaque em eleição feita pela revista americana Men’s Health? E o “Cachorro Louco” não apenas surpreendeu, mas foi o único brasileiro presente na lista dos 100 corpos mais sarados da história.

Apesar de ter o corpo moldado mais pelas artes marciais praticadas em alto rendimento do que pelas horas gastas em uma sala de musculação, o curitibano se saiu bem e garantiu a 66ª posição, ficando atrás apenas de nomes do calibre de Karl Malone, Kelly Slater e Carl Lewis.


Na justificativa da eleição, vale ressaltar que os méritos conquistados com os músculos de cada competidor também foi avaliado, o que deixa claro que os nocautes brutais sobre Kazushi Sakuraba e Quinton “Rampage” Jakckson também ajudaram na escolha de Wandeco.


Sempre brincalhão, Wand usou seu Twitter para agradecer a posição conquistada, além, é claro, de contar um pouco de sua história nas artes marciais, sempre ao seu estilo.


- Comecei a treinar pra conseguir uma namorada, pois sempre me senti muito atraído por elas, mas em virtude do meu porte físico, financeiro e cultural não me tornava hábil a ter o mesmo sucesso que meus amigos. Ai pensei 'esse rosto não é tão bonito assim tipo um Brad Pitt ou aquele Thor, mas o corpo eu posso mudar'.

Pai de Benício afirma que ator vai passar 'lua de mel' com Débora Falabella nos EUA




Mario Luiz Ribeiro, pai do ator Murilo Benício, 41 anos, revelou que o filho vai viajar em "lua de mel" para Nova York, nos Estados Unidos, com Débora Falabella, 33.


A informação é do colunista Gilson Monteiro, do jornal "O Globo", desta segunda-feira (22).

Com o fim de "Avenida Brasil", os dois estão de férias e devem partir no próximo sábado para a cidade americana. Débora e Murilo ficaram juntos todo o tempo durante festa que reuniu parte do elenco da novela na última quarta-feira (17).

Ao final, os dois foram fotografados deixando o local juntos pela porta dos fundos, na tentativa de despistar os paparazzi. Murilo, no entanto, teria seguido o carro da atriz até que eles pudessem se encontrar novamente, longe dos holofotes.

Ainda segundo a publicação, os dois não assumem o relacionamento porque saíram de relações de longa data há pouco tempo.

Débora namorava o ator Daniel Alvim há dois anos; já Murilo estava com Andréa Souza também por dois anos.

Evangelho (Lucas 12,13-21)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”.
14Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” 15E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.
16E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. 18Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ 20Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ 21Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.


- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.