Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 1 de dezembro de 2012

Forró na Roça Apresenta o 1º Encontro das Sanfonas.


Grupos da Copa das Confederações 2013


                                                                                                                                                                 A Seleção Brasileira vai enfrentar Itália, México e Japão no grupo A da primeira fase da Copa das Confederações de 2013, cujo sorteio das chaves foi realizado neste sábado em São Paulo.

Já o grupo B reúne Espanha, Uruguai, Taiti e o representante africano, que será definido em fevereiro na Copa Africana de Nações.


O Brasil fará a partida de abertura do torneio no dia 15 de junho, contra o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A final será disputada no dia 30 do mesmo mês, no Maracanã, no Rio de Janeiro.


 

Educação anuncia convocação de 1.162 professores aprovados em concurso

A Secretaria de Estado da Educação anuncia para o início do ano que vem uma terceira convocação de professores aprovados no último concurso público. No dia 3 de janeiro, serão convocados 1.162 aprovados, com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro. Eles já iniciarão o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula.

Além do preenchimento de vagas que continuam abertas em algumas escolas, outro fator que contribuiu para a terceira chamada foi a saída progressiva dos professores temporários, que devem deixar os quadros da Educação até o início do próximo ano. Os contratos desses professores temporários estão chegando ao fim e não podem ser renovados, uma vez que os profissionais foram contratados por um ano, com prorrogação por igual período, conforme determina a legislação.


Com essa terceira chamada, o Governo do Estado terá convocado, para suprir as necessidades das salas de aulas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, 3.119 professores aprovados no concurso da Educação. No início do primeiro semestre, foram convocados 1.013 educadores e, no segundo semestre, 944.

Evangelho (Lucas 21,34-36)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.
36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PREFEITO ALBERONE NERI VAI A BRASÍLIA ACOMPANHAR EMPENHO DE EMENDAS.

Após participar da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a continuidade das obras da BR- 226 com a presença da Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, na última segunda feira, dia 26 de novembro, o Prefeito municipal de Encanto, Alberone Neri, seguiu para Natal, de onde pegou vôo para a capital do país, Brasília.

O Prefeito Encantense acompanha em Brasília o empenho de emendas que vão contemplar obras no município, como também a tramitação de recursos de emendas já empenhadas em exercícios anteriores e que estão prestes a serem liberadas.


O Gestor municipal em contato com a imprensa destacou que em momentos de crise, como o atual, vivido pelas prefeituras brasileiras é de suma importância garantir recursos que possam contemplar obras de grande alcance e desenvolvimento para o município e que dependem do Governo Federal para serem realizadas.


“Conseguem mais recursos àqueles que mais correm atrás, e nos estamos fazendo a nossa parte, pois estamos construindo no Encanto obras que ficarão marcadas na história do município durante muitas décadas, como a Praça de Eventos e o Santuário de São João Batista”, citou o Prefeito.


Alberone destacou que esta já é a 2ª viagem que realiza a Brasília após o resultado das eleições do último dia 07 de outubro, quando foi reeleito por expressiva maioria de votos.

Evangelho (Lucas 21,12-19)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CRISE FINANCEIRA OBRIGA PREFEITURA A CANCELAR AS FESTAS DE JANEIRO.


A crise financeira imposta aos municípios brasileiros, e por consequência o município de Encanto, obrigou o Prefeito Alberone Neri a cancelar todas as festas que seriam realizadas na praça pública em janeiro, por ocasião das festividades alusivas ao Padroeiro São Sebastião.


O Prefeito explicou que não pode comprometer os serviços básicos ofertados pelo município à população, como a educação, saúde e assistência Social, com a realização de festas populares em um momento em que as receitas estão sendo sacrificadas com drásticas reduções, como é o caso do FPM, principal fonte de receita do município, como também o período dramático vivido pelo Encanto que enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos.


Alberone disse que a decisão tomada tem o apoio da população que compreende o momento difícil porque passa não só o Encanto, mais todos os municípios do país, obrigado os gestores a tomarem medidas que resguardem as ações básicas ofertadas a população no seu dia a dia.


O Prefeito complementou dizendo que já se reuniu com os proprietários de clubes do município, que terão a prerrogativa de realizar as festas, para a definição de preços populares e que contemplem a população que participará dos eventos festivos a serem realizados pela iniciativa privada.

CMDCA DIVULGA RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS NA PROVA PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Encanto, anuncia os nomes dos 10 candidatos aprovados na prova para a eleição do Conselho Tutelar de Encanto.

Serão selecionados 05 conselheiros tutelares titulares e 05 suplentes, conforme dispõe o artigo 15 da Lei Municipal nº 235/03, sendo que cada Conselheiro Titular terá uma remuneração de um salário mínimo.


Os candidatos aprovados e os seus respectivos números, que disputarão a eleição para Conselheiros Tutelar são os seguintes:


- Toinha de Ítalo, nº 1


- Socorro de Bier, nº 2

- Edinha de Alzira, nº 3

- Wigna Nazário, nº 4

- Claudilene de Zé Bandeira, nº 5

- Cláudia de Jurismar, nº 6

- Romário Maciel, nº 7

- Lucineide Rocha, nº 8

- Aniele de Ecilda, nº 9

- Carla de Chico Inácio, nº 10.

O pleito para a escolha dos membros do Conselho Tutelar acontecerá no dia 09 de dezembro, das 08:00 às 17:00 horas, cujo local de recebimento de votos será a Escola Municipal Maria Pereira Leite, e a apuração se processará na sede da Prefeitura Municipal.



Evangelho (Lucas 21,5-11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Carnatal começa na próxima semana com grandes atrações

 
Falta pouco para começar uma das maiores e melhores micaretas do Brasil. O Carnatal 2012, micareta que chega a sua vigésima segunda edição e promete levar alegria, paz e amor aos foliões que forem participar do mega evento em Natal. A última micareta do ano vai ser realizada entre os dias seis e nove de dezembro, com as melhores atrações do cenário musical baiano, divididas em nove blocos.

Acompanhando o crescimento e a importância da capital potiguar, sobretudo após ser escolhida como sede da Copa do Mundo de 2014, com a atração de empresários e investimentos para melhorar a infraestrutura, o Carnatal ganhou novas adaptações. O evento será piloto para as festividades realizadas na competição, seguindo o modelo da Fan Walk da Cidade do Cabo, na Copa do Mundo de 2010.

Para garantir a segurança, uma vasta equipe de policiais, entre civis e militares, trabalha em conjunto e conta com câmeras, torres de observação e tablados elevados (com monitoramento de agentes) instalados por todo o percurso. Alguns desses equipamentos são utilizados desde o Carnatal 2003 e fizeram despencar o número de ocorrências policiais registradas durante o evento.

Além disso, o esquema de segurança conta também com profissionais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, policiais rodoviários federais, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares contratados pela Destaque Promoções e pelos blocos. Já o atendimento de saúde é prestado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU), com ambulâncias distribuídas no circuito interno e UTI móvel.

Novidades – O Corredor da Folia voltará na micareta deste ano. O espaço contará com camarotes dos dois lados em um trecho da avenida, o que tornará a festa ainda melhor. Além disso, as arquibancadas também voltarão à cena, agradando aqueles que pretendem acompanhar tudo da maneira mais econômica e cômoda.

Ingressos – Os abadás para participar dentro dos blocos fechados variam entre R$ 70 e R$ 180 por dia. Quem quiser curtir a festa nas arquibancadas terá que desembolsar R$ 80 (temproada).

Confira a programação dos blocos fechados do Carnatal 2012

Quinta: Jorge e Mateus (Pirraça), Capilé (Burro Elétrico), Netinho (Bikoka), Chiclete com Banana (Nana).

Sexta: Chiclete com Banana (Nana), Asa (Cerveja e Coco), Parangolé (Swingaê), Tomate (Bicho), Claudia Leitte (Caju).

Sábado: Ivete (Cerveja e Coco), Psirico (Swingaê), Ricardo Chaves (Bicho), Chiclete (Nana), Tuca Fernandes (Balada).

Domingo: Asa (Cerveja e Coco), Ricardo Chaves (Bicho) e Grafith (Swingaê).

Andrés admite saída da CBF e afirma que Felipão está 'apalavrado'



O técnico Luiz Felipe Scolari já estaria apalavrado para assumir a seleção brasileira em 2013. Quem revelou o acordo foi o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, que soube da informação através de amigos. Nesta segunda-feira, durante a Soccerex, o dirigente fez a revelação e afirmou ainda que deve deixar o cargo, após ser voto vencido na decisão da entidade de demitir Mano Menezes.

- Eu ainda não conversei com o presidente (José Maria Marin), mas a tendência é eu sair. Pelo que eu sei, o Felipão está apalavrado. Soube de pessoas que têm credibilidade que ele está acertado – declarou Sanches.

Andrés, no entanto, afirmou que ainda vai conversar com José Maria Marin para tomar conhecimento do que será feito em relação ao seu futuro. O dirigente afirmou que ainda não pediu demissão ou foi demitido, mas que o fato de a CBF estar negociando com um treinador sem a sua participação seria um dos motivos da insatisfação.                                                                                                          

Cantor Wanderley Cardoso recebe alta de hospital no Rio


O cantor Wanderley Cardoso, 67, recebeu alta do Hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (26).

Segundo boletim médico divulgado no fim da tarde, o artista continuará seu atendimento em casa pois "apresentou melhora satisfatória do ponto de vista clínico e neurológico". Ainda de acordo com o hospital, seu estado de saúde é estável.

Famoso pelo sucesso "O Bom Rapaz", de 1967, Wanderley Cardoso foi hospitalizado no último dia 20 por causa de um quadro de desidratação, alterações metabólicas e crises convulsivas.

Wanderley também atuou como apresentador de rádio e televisão. Entre seus papéis de destaque está a participação no programa "Os Adoráveis Trapalhões", da extinta TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi. Atualmente, Wanderley faz shows com canções da Jovem Guarda misturadas a composições de estilo gospel.


                                         

Forró na Roça Apresenta o 1º Encontro das Sanfonas.

domingo, 25 de novembro de 2012

Rolling Stones iniciam em Londres sua apoteótica volta aos palcos



Após cinco anos de sua ultima turnê, os Rolling Stones voltam aos palcos neste domingo (25), para comemorar 50 anos de carreira

Com mais rugas que antes mas igualmente irreverentes, os Rolling Stones começam domingo, 25, em Londres, seu aguardado retorno aos palcos, cinco anos após sua última viagem, com as entradas esgotadas.

A banda icônica, que celebra este ano seu 50º aniversário, tem previstas quatro atuações entre Londres e Nova York, nos dias 25 e 29 de novembro na casa de shows O2 da capital britânica e em 13 e 15 de dezembro no Prudential Center de Newark, perto de Nova York.

Além da presença de Mick Jagger, Ron Wood, Keith Richards e Charlie Watts, em sua primeira atuação em Londres de sua viagem 50 & Counting a banda contará com a presença de seus ex-integrantes Bill Wyman e Mick Taylor, confirmou o grupo em seu site.

Para a alegria dos fãs, será a primeira vez em duas décadas que todos os integrantes dos Stones, que estrearam ao vivo em 1962 no Marquee Club de Londres, tocarão juntos sobre um palco.

Wyman, de 76 anos, foi baixista da banda de 1962 até 1993, quando se aposentou, enquanto Taylor, que foi integrante da formação de 1969 a 1974, tinha substituído Brian Jones, membro fundador, que morreu um mês após sair da banda.

Vasco e Flamengo empatam por 1 a 1 em jogo feio no Engenhão


                                       


Esteve longe, muito longe de ser um jogo bonito. E ficou perto, muito perto de ter um vencedor. Os vascaínos, até os 41 minutos do segundo tempo, tinham o direito de argumentar que não existe feiura na vitória, ainda mais em um clássico. Mas o Flamengo, depois de muito martelar, conseguiu quebrar a defesa adversária e buscou o empate por 1 a 1 na noite deste sábado, no Engenhão, que recebeu 5.971 pagantes (9.416 presentes).


Com isso, os rubro-negros ampliaram para 11 jogos a sequência invicta contra o rival pela principal competição do país. Os cruz-maltinos não vencem pelo Brasileiro desde 2006. No período, são quatro vitórias do Flamengo e sete empates. O resultado deste sábado acabou evitando uma injustiça. O Vasco vencia até os últimos minutos, mas era muito inferior em campo no segundo tempo. O gol do Vasco foi marcado por Nilton, em pancada de falta, ainda no primeiro tempo. González empatou após falha de Fernando Prass, que era o destaque da partida até ali. Com o resultado, o time treinado por Gaúcho foi a 55 pontos, na sexta colocação, e despede-se do Brasileirão contra o Fluminense, no próximo domingo. O Flamengo, com 49, é o 11º, e encara o Botafogo um dia antes

Vettel se torna o Piloto tricampeão mais jovem da história da Formula 1

                                                      

Sebastian Vettel chegou ao tricampeonato mundial de F1 após terminar o GP Brasil na sexta colocação

Depois de uma corrida épica, Sebastian Vettel chegou ao tricampeonato mundial de Fórmula 1 após terminar o GP Brasil na sexta colocação. 


O vice-campeão Fernando Alonso terminou em segundo, ficando três pontos atrás. A vitória foi da McLaren de Jenson Button, que junto com seu companheiro, dominou todo o fim de semana, mesmo com a chuva. Michael Schumacher se despediu da categoria com um sétimo lugar.
 

Do outro lado, a Ferrari teve boa largada, com Massa chegando a ficar em segundo.

Governadora Rosalba lança o Pôster oficial da Copa do Mundo 2014 em Natal

A capital potiguar lançou neste domingo (25), o seu Pôster Oficial de Cidade-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em cerimônia realizada na Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial da cidade e famoso cartão postal.

Além de Natal, as outras onze Cidades-Sedes também lançaram seus pôsteres oficiais neste domingo, em uma ação coordenada com a FIFA.
O pôster tem por objetivo representar a identidade da Cidade-Sede, assim como tornar-se mais uma ferramenta para promover também o turismo local.
O evento deverá trazer um número de 300 mil visitantes para a capital potiguar durante a Copa.

Evangelho (João 18,33b-37)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 33bPilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?”
34Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?”
35Pilatos falou: “Por acaso sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?”
36Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.
37Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”
Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.