Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 22 de março de 2018

Encanto/RN - Finalizando com festival musical, gestão resgata 20 de março





“O evento despertou os talentos da terra, fazendo a gente perceber a necessidade de valorização da cultura popular”, assim avaliou o prefeito Atevaldo Nazário a última realização da série de atividades desta semana que marcaram o 55° aniversário de Emancipação Política de Encanto: o Festival Encantando.

O projeto, que reuniu 20 pessoas, atraiu grande público à Praça de Eventos Tião Batista ontem, 20. “Senti alegria ao ver a família aplaudindo, de pé, cada participante”, declarou o gestor, presente na oportunidade ao lado da esposa Juselma, vereadores, além do chefe do Executivo de São Miguel, José Gaudêncio.

O sucesso do festival, gerador de renda por favorecer o comércio informal, é resultado da organização do governo municipal, mas também da determinação de crianças, jovens e adolescentes, responsáveis por abrilhantar a noite.

“Foi muito interessante participar. Por exemplo, eu sofri bullying, mas já superei isso. E a música de Whitney Houston “I have nothing” [Eu não tenho nada] eu transformei no que eu tenho pra mostrar para as pessoas”, declarou empolgado o estudante Josias Rodrigues, praticante de balé.

As celebrações do dia foram encerradas com os shows de Cacio do Arcodeon e Rafael Cantor, sob o olhar satisfeito de Atevaldo. “Tudo que foi planejado, colocado em papel, a gente conseguiu executar. Então, isso me deixa feliz, nos honrou e fez com que passássemos a ter um olhar mais carinhoso ainda por nossa cidade. O trabalho coletivo funciona quando as tarefas são divididas e as equipes caminham juntas. O momento é de gratidão a todo o povo no percurso de toda a programação”, concluiu.

Sessão solene

A Câmara Municipal promoveu na tarde desta terça-feira, 20, sessão em homenagem à cidade. O encontro entre edis e população rendeu a entrega de títulos de honra ao mérito a cidadãos dedicados a fazer o melhor pelo Encanto, entre eles o ex-prefeito Alberone Neri e a secretária de Governo, Yria Rêgo.

terça-feira, 20 de março de 2018

Estado apresenta propostas para que professores não entrem em greve

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) apresentou ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte) quatro novas propostas de reajuste do piso salarial para que os professores não entrem em greve. A categoria se reunirá em assembleia na próxima quinta-feira, 22, para avaliar as sugestões.

A primeira proposta apresentada pelo Governo havia sido conceder o reajuste de 6,81% em cinco parcelas, de julho a novembro deste ano, mas a ideia foi rejeitada pelo Sinte. Diante da recusa, a SEEC elaborou quatro novas sugestões: reajuste parcelado de abril a setembro para todos; reajuste parcelado em junho (3%) e setembro (3,81%) para todos; reajuste de 3% em junho para todos, mais 3,8% em julho para ativos e mais 3,8% em setembro para os inativos; e reajuste de 6,81% em abril para ativos e parcelamento em 5 parcelas de 1% mais 1 de 1,8% entre os meses de abril a setembro.

De acordo com a secretária Cláudia Santa Rosa, as propostas do piso foram criadas com base na análise nos impactos financeiros que o aumento da despesa acarretará. A titular da pasta destacou que o parcelamento é uma forma de o Estado garantir que continuará pagando a folha dos que estão na ativa dentro do mês trabalhado, além do décimo terceiro salário e terço de férias.

“O RN é um dos poucos estados que, neste momento, discute a atualização dos vencimentos dos educadores, honrando, sem distinções, ativos e inativos. Esperamos que a categoria analise as propostas com abertura”, disse Cláudia Santa Rosa durante reunião com os professores na segunda-feira, 19.

De acordo com a secretária de Educação, o pagamento retroativo do piso aos meses de janeiro, fevereiro e março causaria um impacto de mais de R$ 13 milhões na folha de ativos e mais de R$ 22 milhões na de inativos. “Diante do atual cenário econômico, é inviável para o Governo pagar esse retroativo. Estamos trabalhando para que o reajuste seja pago de acordo com uma das cinco propostas apresentadas. Não adianta, por mais que também seja o nosso desejo, nos comprometermos o que não vamos poder honrar”, afirmou Santa Rosa.

Para José Teixeira, coordenador geral do Sinte, a decisão sobre as sugestões do Governo acontecerá em assembleia, mas a impressão da categoria é que as propostas são “insuficientes”. “São propostas difíceis de defender. Não há nenhuma negociação quanto ao pagamento retroativo do piso. A lei é muito clara: a correção do piso vale a partir do dia 1° de janeiro de cada ano. Com muita pressão, o Governo apresentou essas propostas. Caso a categoria não aceite as propostas, a tendência é declarar greve”, criticou o sindicalista.

A assembleia dos professores acontecerá nesta quinta-feira, 22, às 14h, na Escola Winston Churchill, na Cidade Alta.

Esporte e Saúde iniciam programação de Emancipação Política do Encanto/RN.



A gestão do prefeito Atevaldo Nazário tem movimentado a cidade de Encanto com as celebrações do aniversário do município. As primeiras ações, de caráter esportivo, tiveram destaque ontem, 19, no turno da manhã e no final da tarde.

A realização de encerramento da grade de atividades foi um torneio de futebol (Veterano e Aberto), realizado no campo do Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva com times locais. A competição teve como campeão da última categoria a equipe do Sanharão, que venceu o Alto da Boa Vista.

Antes, no início do dia, uma corrida de rua premiou atletas dos dois sexos, divididos por faixa etária. Evento esse que contou com o apoio logístico e de pessoal da Secretaria de Assistência Social, dos conselheiros tutelares e da pasta da Saúde, encarregada de oferecer serviços básicos de Enfermagem à comunidade na oportunidade.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Últimos testes: Brasil fará amistosos contra Croácia e Áustria em junho

IAN KINGTON / AFP
A CBF divulgou nesta segunda-feira a programação pré Copa do Mundo e confirmou que fará dois amistosos em junho, às vésperas do Mundial. No dia 3/6, um domingo, o Brasil enfrentará a Croácia, nossa primeira adversária na Copa de 2014, na Inglaterra, mas sem cidade e horas definidas.

Uma semana depois, quatro antes do começo do Mundial, a Seleção Canarinho enfrentará a Áustria, em Viena. A estreia do Brasil na Copa será sete dias depois, contra a Suíça, em Rostov. Assim, o objetivo da comissão técnica é manter uma rotina de um jogo e treinos fortes por semana.

Além dos amistosos, a CBF divulgou ainda uma parceria com o Tottenham, time de Londres, que disponibilizará estrutura para o Brasil treinar por uma semana. A Seleção terá: academia, sala de natação, dois campos de tamanho oficial além de um hotel recém construído dentro do próprio CT.

Programação

21/05 a 27/05 - Semana de exames e treinos da Granja Comary

28/05 a 02/06 - Semana de treinos em Londres

03/06 - Brasil x Croácia

04/06 a 08/06 - Semana de treinos em Londres

08/06 - Viagem a Viena (Áustria)

09/06 - Treino em Viena

10/06 - Áustria x Brasil

11/06 a 15/06 - Semana de treinos em Sochi

15/06 - Viagem a Rostov

16/06 - Treino em Rostov

17/06 - Brasil x Suíça

Festa de Emancipação Política da Cidade do Encanto/RN.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Flamengo deslancha no segundo tempo e goleia a Portuguesa

Com estilo, o Flamengo venceu a Portuguesa neste domingo e garantiu presença nas semifinais da Taça Rio. A vaga veio com uma goleada por 4 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica. Os gols foram de Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Geuvânio, duas vezes. Três dos quatro foram no segundo tempo.

Como ficou em segundo no Grupo B da Taça Rio, o adversário rubro-negro no mata-mata será o Fluminense. Vale lembrar que o Fla está garantido na semifinal geral do Estadual por ter vencido a Taça Guanbabara.

Hoje tem Marina Paiva na Pizzaria Tropical do Encanto/RN.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Encantenses revelam lado artístico-musical



Com o propósito de incentivar e aprimorar os talentos jovens da cidade, a Prefeitura Municipal de Encanto promoverá na noite de amanhã, 20, o Festival Encantando, cujos ensaios foram finalizados neste fim de semana.

A procura por inscrições resultou em um total de 20 participantes, que se apresentarão no palco da Praça de Eventos Tião Batista, interpretando canções de diversos estilos (Sertanejo, forró, pop internacional, MPB, dentre outros).

O coordenador dos testes vocais, Valdenilton Lima, se surpreendeu com a habilidade musical de algumas crianças e adolescentes. De acordo com ele, houve quem já estivesse pronto para uma exposição em público no primeiro dia de atividades.

As prévias do festival foram realizadas mediante parcerias, assim como ocorrerá no dia do evento, o último deste ano celebrativo de Emancipação Política. Antes, às 15h, a Câmara de Vereadores fará sessão solene em homenagem aos 55 anos do município.