Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 25 de janeiro de 2014

Volta as Aulas da Escola Estadual "Adolfo Fernandes" - Encanto/RN.


A Escola Estadual "Adolfo Fernandes" comunica a toda comunidade escolar que o Ano Letivo de 2014 terá inicio neste dia 28 de Janeiro, Terça-Feira.

Comunica ainda que todos os alunos deverão está presentes pela manhã,tendo início a partir das 7:30h.

Contamos com a presença de todos.

Agradece, Todos que fazem a Escola Estadual "Adolfo Fernandes".
 

PMDB deseja aliança ampla e PT não aceita palanque com PSDB, DEM e PSB

O PMDB do Rio Grande do Norte costura uma aliança ampla para as eleições deste ano. O PT potiguar quer um palanque restrito aos partidos que formam a base de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. A divergência parece intransponível depois de uma rodada de conversas ontem (24) na sede do PMDB em Natal. A reunião durou mais de duas horas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, falaram em nome dos peemedebistas. O PT esteve representado pelos deputados Fernando Mineiro, Fátima Bezerra e pelo presidente estadual da legenda, Eraldo Paiva.

Henrique Alves disse que o PMDB iniciou uma série de conversas com os partidos políticos. A legenda está aberta a uma ampla coalização de forças que deve juntar o PR, PSB, PDT, PV, PSC, PROS, PPS, Solriedade, PSDB e setores do DEM ligados ao senador José Agripino Maia. O PMDB ainda tem encontros marcados para negociar com o PSD e com o PMN. "Não vamos fechar porta para ninguém. Precisamos formar uma frente em favor do desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte, que vive uma crise sem precedentes", declarou o deputado Henrique.

Já os petistas pensam diferente. Segundo Fernando Mineiro, o partido não vai subir no palanque com a presença de políticos do PSDB, do DEM e do PSB, este último com a candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Ao PT interesse apenas repetir a aliança nacional em favor do projeto de reeleição da presidente Dilma.



mineiro_3701

Mineiro também deixou claro que o PT não vai aceitar ser excluído da chapa majoritária, como parece estar se desenhando numa aliança do PMDB com o PSB. Fala-se numa chapa que terá o candidato do PMDB para o governo e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, para o Senado. "O PT tem um projeto claro que é a candidatura da companheira Fátima Bezerra para o Senado", pontuou Mineiro.

Diante da divergência em torno de uma aliança mais ampla e outra mais restrita, os dirigentes do PT e do PMDB se dispuseram a marcar novas reuniões.

Puro sangue

A possibilidade de exclusão do PT numa eventual chapa majoritária promovida pelo PMDB tem levantado a hipótese de lançamento de chapa "puro sangue" dos petistas na eleição estadual. Isolado, o PT pode anunciar Fernando Mineiro para o governo e Fátima Bezerra à vaga do Senado. A discussão está numa fase inicial, mas ganha corpo na base do partido.

Justiça de SP aprova ação e anula perda de pontos de Lusa e Flamengo

A polêmica que envolve o final do Campeonato Brasileiro de 2013 ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. A Vara do Juizado Especial Cível de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, anulou a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de retirar quatro pontos de Portuguesa e Flamengo pelas escalações irregulares de Héverton e André Santos, respectivamente, na última rodada do torneio.

Antes, um torcedor da Portuguesa e outro do Flamengo já haviam conseguido liminares com efeitos similares. Esta nova ação foi movida pelo advogado Cristiano Abdanur São Bento e foi aceita pelo juiz Cristiano de Castro Jarreta Coelho.

O processo toma por base o Estatuto do Torcedor e o fato das penas aos atletas só terem sido publicadas no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) depois dos jogos que ocorreram as irregularidades.

Héverton e André Santos foram condenados no dia 6 de dezembro a cumprirem uma partida de suspensão. A CBF, porém, só divulgou esta notícia oficialmente no dia 9, quando a última rodada do Brasileirão já havia sido realizada e ambos haviam entrado em campo.

O fato contraria o Estatuto do Torcedor, Lei Federal que prevê que uma condenação só é válida se houver sua publicação oficial, no caso, no site da CBF. Desta forma, os julgamentos tornaram-se inválidos.

O caminho tomado por Abdanur é o mesmo que o adotado por Roberto Senise Lisboa, promotor de Justiça do Consumidor do Ministério Público de São Paulo. Na última quarta-feira, Lisboa afirmou que solicitará à CBF que devolva os pontos a Portuguesa e Flamengo sob ameaça de entrar com uma ação civil contra a entidade.

Sendo restaurada a pontuação original, o Fluminense deveria a Série B em 2014. Todavia, um torcedor do time carioca conseguiu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro uma ação que obriga a CBF a acatar a decisão do STJD. Desta forma, hoje, nenhum dos três times pode ser rebaixado.

Evangelho (Mc 16,15-18)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Governo “Alberone Neri” anuncia a realização do I Campeonato Regional do município de Encanto.


O prefeito, Alberone Neri, dentro da política estabelecida pelo seu governo de valorização e de investimentos nas áreas do esporte e do lazer, anuncia a realização do I Campeonato Regional de Futebol do município de Encanto, que acontecerá no Complexo esportivo “Valdir Felix de Almeida”.

Alberone cita que o campeonato será dividido nas categorias veterano e aberto, com ampla premiação acompanhado de troféus e medalhas para os primeiros colocados.

As inscrições estão abertas com Jeová, através dos seguintes telefones: 

84 9900 – 4989 
e 9113 – 4702. 

Sendo que o evento terá início no dia 21 de fevereiro com a apresentação de todas as equipes participantes.

Prefeito, Fabrício Torquato, realiza entrega de casas a moradores - Pau dos Ferros/RN.



A noite desta quinta-feira, 23, foi marcada por muita alegria, no bairro Manoel Deodato, com a primeira etapa de entrega de novas unidades habitacionais. O evento que contou com a participação de grande parte da população do bairro, teve, também, a presença do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e sua equipe de trabalho.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Glenira Holanda, cada casa recebeu investimentos de exatos R$ 28.614, e neste primeiro momento foram beneficiadas 10 famílias que, até então, moravam em casas que não ofereciam segurança e conforto aos seus habitantes e que passam, agora, a ter uma casa digna para morarem.

“Agradeço a Fabrício por ter realizado o meu maior sonho, que era ter uma casa boa para todos da minha família. Prefeito, que Deus possa lhe dar saúde para realizar este sonho para outras famílias”, foram as emocionadas palavras da beneficiária, Maria do Socorro.

Já Fabrício apontou os benefícios que estas moradias trouxeram a todas as famílias cadastradas no projeto, e destacou que outras casas e novas obras ainda serão realizadas naquele bairro, para ajudar, ainda mais, a população carente do bairro Manoel Deodato. “Além das 50 já garantidas neste projeto, outras 350 serão realizadas dentro da nossa gestão. Ou seja, estamos trabalhando para que sejam entregues estas 400 casas e possamos conquistar muitas outras para toda a cidade”, afirmou o gestor municipal.

O prefeito anunciou que a comunidade vai receber outros investimentos. Entre as obras, está uma nova Unidade de Saúde, que será edificada para tornar ainda melhor o atendimento prestado aos moradores.

Segundo o prefeito, a pavimentação será o seu grande investimento para o bairro. “Temos uma equipe da prefeitura que já pavimentou duas ruas e já deu início a terceira. Esta equipe seguirá de forma contínua apenas aqui no Manoel Deodato. Pois a nossa gestão tem o objetivo de pavimentar muitas ruas com esta equipe, além de direcionar investimentos através de emendas do Governo Federal e Estadual para esta comunidade”, enfatizou. “Sem dúvidas, investimentos necessários para os moradores deste bairro”, acrescentou Fabrício.

Esta dez casas fazem parte de um convênio com o Governo Federal que permitirá a entrega de 50 Unidades Habitacionais, que estão sendo construídas em vários bairros da cidade. No encerramento, o Prefeito entregou às famílias beneficiadas as chaves de suas novas residências.

Governadora Rosalba Ciarlini anuncia reajuste salarial, progressão e pagamento de férias para professores

A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos da educação na tarde desta sexta-feira (24), durante despacho administrativo com a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho. Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual também anunciou a adição de uma letra (progressão horizontal) a partir de março a todos os professores e especialistas, bem como autorizou o pagamento do terço de férias a todos os servidores do quadro da Secretaria da Educação e adiantou que encaminhará para a Consultoria o projeto de lei que altera o porte das escolas da rede estadual. Os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa tão logo o ano legislativo seja iniciado.

A rigor, o aumento de 8,32% será pago em fevereiro retroativo a janeiro e obedece ao Piso Nacional com percentual definido pelo Ministério da Educação. Ao todo, desde 2011, já foi concedido aumento acumulado de 91,53%. Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 antes da gestão da Governadora.

A secretária de Educação, Betânia Ramalho, declarou que além da progressão horizontal, já foram pagos quinquênios e mais de três mil aposentadorias represadas desde 2006. “Fizemos tudo isso para mostrar que o Governo está promovendo uma reposição de direitos que não foram cumpridos em anos passados”, disse.

A titular da pasta também comentou que o novo piso dos professores deixa o Rio Grande do Norte na posição de um dos únicos do país a cumprir plenamente o estabelecido pelo Ministério da Educação. Isso permitirá que os professores reordenados tenham uma carga de trabalho destinado também a atividades fora de sala de aula para atendimentos aos alunos e planejamento de atividades.

Betânia Ramalho ainda declarou que a alteração do porte das escolas é incide na gratificação dos diretores, de acordo com o tamanho das escolas. Pela nova proposta da governadora, os diretores terão a gratificação atual dobrada em praticamente todos os portes. Além disso, os diretores das Diretorias Regional de Educação (Dired) também receberão aumento na gratificação. “Isso é um reconhecimento muito importante para aqueles que contribuem efetivamente para o fortalecimento da educação”, encerrou a secretária.

Comemoração do Aniversario de Ozani no Sitio Encanto de Cima- Encanto/RN.

22 de Janeiro.