skip to main |
skip to sidebar
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
31“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. 32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 33Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 34De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
35O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. 36Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
BRASÍLIA - Em novas críticas à reforma trabalhista, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), declarou que não é "da melhor tradição o presidente da República não falar aos trabalhadores no dia do 1º de maio". Renan considera que o texto não passará no Senado da forma como foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados.
"Não acredito que essa reforma saia da Câmara e chegue aqui, ao Senado Federal - reforma de ouvidos moucos -, sem consultar opiniões; reforma que só interessa à banca, ao sistema financeiro, rejeitada em peso e de cabo a rabo pela população; reforma tão malfeita, que chega a constranger e a coagir a base do próprio Governo. Por isso ela vai e volta, de recuo em recuo", declarou.
Renan avalia que a reforma é "injusta", porque retira direitos dos trabalhadores. "Ela rebaixa os salários, é sua consequência mais imediata e perversa. Ela pretende deixar o trabalhador sem defesa, condenado a aceitar acordos que reduzem a remuneração, suprimem reajustes e revogam garantias no emprego. Todos sabemos que a acordos forçados em plena recessão, com 13 milhões de desempregados e com o desemprego aumentando mês a mês, é pedir que se aceite a crueldade como caridade", criticou.
O Estadão.
O Governo do RN inicia o pagamento da folha de abril nesta sexta-feira (28), quando deposita os vencimentos dos 23.554 servidores ativos da Educação e da administração Indireta que possuem recursos próprios, soma equivalente a R$ 51,4 milhões.
O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.
O Governo do Estado esclarece que na sexta-feira (28), haverá expediente normal nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Estado.
As secretarias e demais órgãos funcionarão nos seus respectivos horários de atendimento ao público.
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, que vem mantendo o salário dos servidores municipais em dia, antecipou o pagamento da folha de abril para esta quinta-feira (27). A informação foi confirmada pelo prefeito Paulo Emídio (Paulinho).
“O depósito foi realizado ontem e hoje já está na conta do servidor. Desde que assumimos a administração que trabalhamos para manter os salários em dia. Isso é uma prioridade”, observa prefeito Paulinho.
A funcionária da Unidade Básica de Saúde de Jardim Petrópolis, Sandra Medeiros ressalta a ação como exemplo de boa administração municipal. “Isso é mais um motivo para trabalharmos satisfeitos. Paulinho está de parabéns pelo trabalho que vem realizando”,disse.
De acordo com o secretário de Finanças, Luís Henrique, foi injetado R$ 6.500.000,00 na economia do município. “Nossa prioridade é pagar os servidores até o último dia do mês. Estamos economizando, reduzindo gastos para honrar todos os pagamentos”, enfatiza o secretário.