Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Filarmônica recebe investimentos do governo municipal de Pau dos Ferros/RN.



A Orquestra Filarmônica do município de Pau dos Ferros recebeu novos
instrumentos e equipamentos para o desenvolvimento das atividades
musicais. Todo o material foi entregue pelo prefeito Fabrício Torquato, na
Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, na noite de ontem, 6.

O governo municipal investiu R$ 15.050,01 na compra de uma bateria, dois
sax alto, dois sax tenor, três flautas, três clarinetas, dez estantes para
partitura, uma caixa de som e um microfone.

“Nessa parte cultural, mesmo com tantas dificuldades, o olhar que a gestão
‘Mais Trabalho, Mais Compromisso’ tem é diferenciado. Nós estamos
expandindo as ações”, lembrou o chefe do Executivo.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Marta Pontes, a entrega irá
“oportunizar a demanda, que é enorme”. Segundo Marta, são muitos os
adolescentes e jovens pau-ferrenses interessados em complementar a vida
com essa grande expressão de arte que é a música.

Dessa forma, a aquisição do material reafirma a valorização do município
diante das manifestações culturais, potencializadas na cidade
principalmente após a implantação do Sistema Municipal de Cultura, através
da Lei nº 1429/13, sancionada pela gestão atual.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Prefeito de Encanto discursa no Congresso Nacional durante a Marcha dos Prefeitos à Brasília.

O prefeito, Alberone Neri, foi um dos oradores durante a nova marcha de prefeitos organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no Congresso Nacional em Brasília, neste dia 5 de agosto, quando uma comissão de prefeitos foi recebida pela casa.

Em nome de toda a classe municipalista, o prefeito Encantense voltou a cobrar do Governo o cumprimento do que foi acertado com os municípios, que foi de aumento de 0,5% no FPM, sendo que ele só pagou 0,25%.

Alberone também alertou o Congresso Nacional que os projetos não podem ser aprovados e automaticamente a responsabilidade ser repassada diretamente aos municípios, sem a destinação de recursos para mante-los. O que acontece hoje é que os programas são criados e não são definidos recursos para a manutenção, sacrificando os municípios com despesas que não há recursos para banca-los. “E preciso haver responsabilidade do Governo e do Congresso, e não jogar tudo de guela adentro para os municípios”, disparou Alberone.

Alberone Neri, durante seu pronunciamento citou as diversas dificuldades enfrentadas pelos municípios, que são a porta de acesso ao cidadão comum para resolução dos mais diferentes pleitos. “E a nossa porta que o cidadão bate a procura dos mais diferentes pleitos, o governo precisa entender isso e dividir o bolo tributário com mais justiça e equidade”, citou o gestor

Ranking da Fifa: Brasil sobe para 5º e Bélgica passa Alemanha

Copa América: Brasil x Peru - 14/06/2015
A seleção brasileira voltou a figurar entre as cinco melhores colocadas do ranking da Fifa, em atualização divulgada pela entidade nesta quinta-feira. Apesar do fracasso na Copa América e da ausência de jogos desde então, o Brasil pulou da sexta para a quinta posição. A Argentina se manteve na liderança, agora seguida pela Bélgica, que ultrapassou a campeã mundial Alemanha.

Confira os dez primeiros do ranking da Fifa:

1. Argentina

2. Bélgica (+1)

3. Alemanha (-1)

4. Colômbia

5. Brasil (+1)

6. Portugal (+1)

7. Romênia (+1)

8. Inglaterra (+1)

9. País de Gales (+1)

10. Chile (+1)

Reprovação de Dilma cresce e supera a de Collor às vésperas de impeachment em 1992.

Link permanente da imagem incorporada
Em meio à crise política, o Jornal Folha de S. Paulo divulga pesquisa Datafolha nesta quinta-feira (6/8) em que mostra a presidente Dilma Rousseff com 71% de reprovação. No último levantamento realizado na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados consideravam o governo Dilma como ruim ou péssimo.

Segundo o Datafolha, o percentual dos que avaliam a atuação da presidente como ótima ou boa agora são 8%, variação para baixo, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Em junho, 10% dos consultados pelo Datafolha mantinham essa opinião.

Em relação à abertura de processo de impeachment pelo Congresso, 66% dos entrevistados concordam que sim, deve ser aberto. No levantamento anterior, realizado em abril, eram 63%.

Também aumentou a quantidade de pessoas que acham que ela será retirada do cargo, independentemente de suas opiniões sobre um eventual processo de impeachment. Em abril, 29% diziam que a presidente seria afastada do Planalto. Agora, 38% disseram achar que Dilma sofrerá um impeachment.

Segundo o levantamento, a atual taxa de reprovação da presidente Dilma é a pior da história da pesquisa, superando os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992.

Encanto/RN - Pesquisas revelam que escadaria de São João Batista é a maior do mundo no segmento religioso.


Todas as pesquisas realizadas pela equipe de marketing do Governo Municipal de Encanto, junto à internet e a outros meios de comunicação, apontam que a escadaria de São João Batista é a maior do mundo, aberta ao público, no segmento turismo religioso. A descoberta inédita deve fazer parte inclusive do livro dos recordes, o Guinness Book, que deverá alçar o município de Encanto, a uma conquista que jamais foi imaginada por alguém desta terra.

O prefeito, Alberone Neri, que tem acompanhado pessoalmente todas as pesquisas realizadas nas últimas semanas, não esconde o tamanho de sua alegria em poder inserir o pequeno município de Encanto no livro dos recordes a nível mundial, com um feito que, pela ousadia e coragem como foi construída, encravará as páginas da história deste município e por gravidade, ficará conhecida em todo o mundo.

A escadaria de São João Batista possui 809 degraus, e foi construída tendo todo o material utilizado como, cimento, areia e tijolos, conduzido no lombo de animais, com duas equipes que se reverzavam diariamente, tamanho era o desafio para construir a obra.

A escadaria ao lado do Santuário de São João Batista, foram inaugurados no último dia 20 de junho, e a cada dia, bate recorde de visitação, sendo hoje um dos locais mais visitados de todo o estado. Caravanas e devotos de São João Batista se enfileiram pela escadaria, principalmente pela manhã cedo e no início das noites. Aos finais de semana, tem sido impressionante o fluxo de visitantes a obra.

Com um comparativo em mãos das últimas semanas, o prefeito Alberone Neri, comemora a invasão que o município tem vivenciado de turistas de todo o estado e cidades vizinhas, sendo responsável inclusive, pelo aumento das vendas no comércio, principalmente de bares e restaurantes da cidade.

Gestão municipal lança Finecap 2015 no domingo em Pau dos Ferros/RN.

Conforme anunciado pelo prefeito Fabrício Torquato em programa de rádio no
fim de semana passado, o lançamento da 19ª edição da Feira Intermunicipal
de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP)
já tem data definida. A apresentação do evento acontecerá no próximo
domingo, 9, na Casa da Cultura Popular Joaquim Correia.

Na cerimônia, marcada para as 19h, imprensa e população em geral irão
conhecer toda a estrutura da Finecap 2015, além das atividades que serão
realizadas e as atrações musicais que animarão as três noites de festa.
Após a solenidade, o público curtirá o som de Ray Porto e Parceiros do
Forró.

Marcada para os dias 4, 5, e 6 de setembro, a Finecap está sendo pensada
pela Prefeitura de Pau dos Ferros no intuito de, mais uma vez, conquistar
os frequentadores da realização. Em 2014, o evento teve um público
estimado de 60 mil pessoas por noite e recebeu muitos elogios nos quesitos
“organização” e “segurança”.

A Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do
Alto-Oeste Potiguar (FINECAP) foi criada em 1994 e comemora a emancipação
política do município. Um dos destaques é a geração de emprego e renda que
promove no comércio formal e informal da cidade, um dos motivos que
levaram a gestão municipal a não cancelar a feira neste ano, apesar das
dificuldades financeiras e da estiagem na região.

Governo do Estado realizará novo concurso público para professores ainda em 2015

O Diário Oficial do Estado trouxe na edição desta quarta-feira (5) a convocação e nomeação de 809 professores e especialistas em educação efetivos para recomposição do quadro do estado. Porém, ainda neste ano, o Governo do RN realizará novo certame para 167 professores nas disciplinas de matemática, química, física e espanhol. O concurso acontecerá devido ao fato de não haver mais professores remanescente para essas disciplinas nos últimos concursos realizados.

De acordo com o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Francisco das Chagas Fernandes, “existe uma recomendação do Ministério Público para realização de um concurso para temporários específico para estas disciplinas com necessidade de professor. Nesse caso, os professores selecionados que assumirem os cargos ficarão lotados no Estado até o final do ano letivo na rede estadual de ensino”.

Além disso, o Governo do Estado fará este ano um novo concurso público para o cargo de professor efetivo para atender às demandas do quadro a partir de 2016. Essas vagas não irão interferir na Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado porque serão para substituir os professores aposentados e falecidos.

O governador Robinson Faria declarou que as ações refletem medidas essenciais para garantir ensino de qualidade aos alunos. “Nosso trabalho é no sentido de ofertar aos estudantes plenas condições para que possam estudar e ter um futuro digno. Não mediremos esforços para assegurar que isso aconteça”, declarou o chefe o Executivo estadual.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Prefeito do Encanto Alberone Neri, participa de nova macha de prefeitos à Brasília.

A definição de um novo Pacto Federativo para os municípios será o principal tema de mais uma marcha de prefeitos organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), neste dia 5 de agosto. Em virtude da crise econômica vivenciada no País, o encontro irá incluir mudanças de impacto positivo a todos os municípios brasileiros, no Congresso Nacional, em Brasília.

Segundo o prefeito Alberone Neri, que embarca para Brasília esta tarde para participar desta grande manifestação, os prefeitos estão em um momento decisivo. “O Pacto precisa ser aprovado no segundo semestre deste ano para garantir que todas as propostas aprovadas passem a vigorar, a partir de janeiro de 2016. É um novo rumo que defendemos e que vão beneficiar todos os cidadãos”, avaliou o gestor Encantense.

Alberone Neri revelou pontos da programação que será cumprida em Brasília nesta quarta feira. “Na parte da tarde vamos ter reunião com a Comissão que o Estado instalou e também na Câmara dos Deputados. Na parte da manhã, às 11h, vamos fazer uma grande mobilização na frente do Palácio do Planalto, inclusive vamos montar um acampamento, para que o governo possa cumprir o que foi acertado que foi 0,5% a mais de FPM, sendo que ele só pagou 0,25% e também que ele assuma os seus programas federais”, destrinchou.



Sobre as ações de âmbito federal, Alberone Neri citou algumas e lembrou às dificuldades dos municípios. “O Programa Saúde da Família é muito grande mais ainda não tem um custo independente. Tem a questão da seca do Nordeste e esse é um problema que a gente precisa retomar com o Governo Federal”, ressaltou.

Nova regulamentação obriga emplacamento de motos tipo cinquentinhas

As motocicletas de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas, serão fiscalizadas pelo Estado, através do Detran. Uma lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial, exige que essas motos sigam as regras do Código de Trânsito Brasileiro. Agora, ao adquirir uma motocicleta do tipo cinquentinha, será necessário apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pagar R$ 128 pela taxa de emplacamento e R$ 295 do seguro DPVAT.


Quem já tem o veículo deve esperar sair uma nova data de emplacamento. Para conduzir as cinquentinhas continuam as mesmas regras: capacete com viseira ou óculos especiais, retrovisores, e só podem ser conduzidos por maiores de 18 anos, que possuem carteira de habilitação na categoria ‘A’ ou receberam a Autorização de Condução de Ciclomotores (ACC).