Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Evangelho (Mc 9,14-29)

Resultado de imagem para jesus expulsa um espirito mudo
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João e chegando perto dos outros discípulos, viram que estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns mestres da Lei estavam discutindo com eles.

15Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para saudá-lo. 16Jesus perguntou aos discípulos: “Que discutis com eles?” 17Alguém na multidão respondeu: “Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. 18Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram”.

19Jesus disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei aqui o menino”. 20E levaram-lhe o menino. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca.

21Jesus perguntou ao pai: “Desde quando ele está assim?” O pai respondeu: “Desde criança. 22E muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos”.

23Jesus disse: “Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé”. 24O pai do menino disse em alta voz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. 25Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele”.

26O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto, e por isso todos diziam: “Ele morreu!” 27Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o e o menino ficou de pé.

28Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram a sós: “Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?” 29Jesus respondeu: “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

EMPARN registra chuvas em todo o RN no fim de semana até esta segunda; veja quantos milímetros caíram nas cidades

Os registros pluviométricos da gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), desde a manhã de sexta-feira (17), até a manhã desta segunda-feira (20), dão conta de fortes chuvas em vários municípios, com destaque para Umarizal, com 148 milímetros (mm).

Ao todo foram registradas ocorrências de chuvas em 90 postos monitorados. No Oeste potiguar, além de Umarizal, choveu forte em Pau dos Ferros, com 128mm; Paraná, 125mm; Apodi, 122mm; Água Nova, 113,2mm; Ipanguaçu, 113,1mm; Viçosa, 90mm; Campo Grande, 85,7mm e Riacho de Santana, 84mm.

Choveu também em Severiano Melo, Dr. Severiano, Tenente Ananias, Caraúbas, Jucurutu, Marcelino Vieira, Upanema, Areia Branca, Paraú, entre outros. Chuvas também na região Central e Seridó, nos municípios de São João do Sabugi, com 130mm; São Fernando, 106,1mm; Jardim de Piranhas, 62mm; Timbaúba dos Batistas, 45mm; São Vicente, 42,3mm; Jardim do Seridó, 32mm; e Florânia, 31,5mm.

Choveu ainda em Cerro Corá, Caicó, Ouro Branco, Angicos, Parelhas, Fernando Pedroza, entre outros. Na mesorregião Agreste, choveu mais forte em Monte Alegre, 42 milímetros (mm); Lajes Pintadas, 35mm; Japi, 26mm; Coronel Ezequiel, 25mm; Tangará, 22,3mm; Jaçanã, 18mm e ainda em São Bento do Trairi, Barcelona, São Paulo do Potengi, Sítio Novo e Rui Barbosa, entre outros.

No leste choveu em Montanhas, 68,3mm; Senador Georgino Avelino, 53,2mm; Parnamirim, 53,2mm; Taipu, 31mm; São Gonçalo do Amarante, 26,3mm; Canguaretama, 21,1mm; Natal, 19,6mm e Maxaranguape, 13mm.

Blog do BG;

Jornada Pedagógica começa amanhã no município de Encanto/RN.

Fundamental para o planejamento e a disseminação das políticas educacionais, a Jornada Pedagógica 2017 terá início nesta terça-feira, 21, no Encanto. A abertura oficial do evento irá acontecer às 8h, na Escola Municipal Maria Pereira Leite, para todos os docentes e demais profissionais da rede de ensino.

Organizada pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), a jornada tem um tema que vai ao encontro dos anseios da administração do prefeito Atevaldo Nazário: “Educação Inovadora: Experiências, Desafios e Possibilidades”.

A discussão dessa temática acontecerá até a próxima sexta-feira, 24. Ao longo de quatro dias serão promovidas palestras, mesas-redondas, oficinas e encontros, de modo a articular ações considerando o contexto em que elas estarão inseridas, além de fatores de ordem humana, social, cultural, econômica e científica.

“Trata-se de um momento de reflexão crítica a respeito das ações e opções ao alcance de toda a comunidade escolar”, avaliou o secretário Leandro Roberto, acrescentando que “a ideia da formação necessita estar sempre presente no decorrer de todo o ano letivo, a fim de que os envolvidos no processo educacional possam acompanhar e efetivar os encaminhamentos necessários para uma educação de qualidade”.

Com proposta de bem-estar físico e mental, Academia da Saúde retoma atividades


Em um propósito de ampliar o acesso da população encantense às políticas públicas de promoção da saúde, a gestão municipal dá andamento às ações de qualidade de vida idealizadas pela administração anterior. Prova disso foi o retorno das atividades da Academia da Saúde, localizada no Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva, cujo primeiro encontro com os participantes aconteceu no final da semana passada.

O contato inicial com o grupo neste ano, que tem em média 65 integrantes, se configurou em um momento de boas-vindas, inscrições e avaliações físicas, sob a orientação e o acompanhamento de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF): Educadora física, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta.

De acordo com a educadora Vanessa Souza, participam da Academia idosos, pessoas com doenças degenerativas (hipertensão e diabetes) e aquelas encaminhadas por algum profissional da área, aos quais são oferecidos: Caminhada orientada, musculação, hidroginástica, ginástica laboral e exercícios de flexibilidade.

“Nosso principal objetivo é a promoção da saúde física e mental, assim como também trabalhar o afetivo social”, disse Vanessa, ao complementar que as atividades estão programadas para três dias semanais, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O início da Academia da Saúde em 2017 também teve a presença do secretário Ednardo Soares, em uma gerência responsável da pasta dentro do atual Governo de Encanto.