Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 5 de maio de 2018

EM CAICÓ, KELPS FALA SEM RODEIOS: SE CONTINUARMOS COM OS MESMOS GRUPOS DOMINANDO O ESTADO, NÃO HAVERÁ SALVAÇÃO

O deputado Kelps Lima falou ontem durante o lançamento da pré-candidatura do advogado e assessor da Fiern, Fernando Antônio Bezerra, na Câmara Municipal de Caicó. Fernando é jovem, bem conceituado, e um dos nomes mais fortes neste ano de 2018 na região Seridó.

Kelps foi bem claro ao explicar às pessoas que lotaram o plenário da Câmara de Vereadores que não existe salvação milagrosa para devolver ao Estado o ânimo que ele tanto precisa para recuperar sua economia, a não ser a mudança das cabeças que pensam a política no Rio Grande do Norte.

“Cabeças antigas, pensam ideias antigas. Repetem práticas antigas. Insistem em viver do mesmo jeito dos coronéis e dos caciques do passado. E quando falo em cabeças antigas não estou me referindo à idade das pessoas, mas ao espírito delas. Há jovens com espírito antigo se passando por novo. Como há idosos com espírito novo, querendo e sonhando com mudanças. Então, eu peço que todos façam a avaliação que será cobrada da opinião pública nos próximos meses: vale a pena continuar com os mesmos grupos que estão aí comandando a política há 30, 40, 50 anos, ou nós temos que mudar?”.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Equipamentos para implantação do sistema de videomonitoramento chegam a Pau dos Ferros

O Prefeito Leonardo Rêgo, acompanhado da Vice-prefeita e Secretaria Municipal de Saúde, Zélia Leite, dos vereadores Gilson Rêgo, Francisco José (Gordo do Bar) e Gutembergue Bessa (Gugu Bessa), esteve presente nesta segunda-feira (30) na sede da empresa Brisanet Telecomunicações na cidade de Pau dos Ferros.

O gestor foi recepcionado por técnicos da empresa e teve a oportunidade de acompanhar de perto a chegada dos equipamentos que compõem a estrutura do sistema de videomonitoramento que será instalado na cidade.

Através de uma parceria público privada a atual gestão estará realizando mais uma ação que consta em seu Plano de Governo, além de atender um pedido dos comerciantes do município.

A instalação desse sistema de monitoramento irá permitir que as polícias Civil e Militar acompanhem em tempo real ou usem imagens das câmeras de segurança para prevenir ações criminosas e até mesmo auxiliem em futuras investigações.

O Centro de Controle de Operações será instalado no 7º Batalhão de Polícia Militar e irá dispor de 03 telas de 49 polegadas, por meio das quais é observada toda a movimentação.

O sistema de videomonitoramento é composto por 53 câmeras fixas e 03 câmeras de rotação de 360 graus (speed dome), de longo alcance e com alta capacidade de angulação, instaladas em pontos estratégicos das principais vias da cidade.

Nesta quarta-feira (02) será iniciado o trabalho de fixação dos postes que, ao final do processo, irão receber os equipamentos.


Política na pauta

Encanto/RN - Noite dançante empolga terceira idade


Quase 50 pessoas idosas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Encanto viajaram, na semana passada, para a cidade de Coronel João Pessoa, onde participaram de uma realização com muita música e alegria.

O Grupo da Melhor Idade, do município vizinho, recepcionou os encantenses em noite de arrasta-pé. O prefeito Atevaldo Nazário, a secretária de Governo Yria Rêgo, a coordenadora Vera Lúcia Cipriano e a titular da pasta Fátima Nazário também estiveram diretamente envolvidos nas atividades.

“A convite do secretário Lindon Jonson estivemos presente, gratificados pelo chamado. Além do forró pé-de-serra, nossos idosos contaram com um momento de beleza e verificação de pressão no local”, disse Fátima.

Desde a gestão passada, os usuários atendidos pela rede de assistência municipal têm a oferta de serviços diversos, que garantem direitos e melhoram sua condição de vida (autoestima, saúde, dentre outros).