Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Jantar na Casa do Casal Tim e Maria, Oferecido aos Filhos Ausentes da Família Maciel - Encanto/RN.


















Betania Ramalho espera que greve dos professores termine por inanição

betania_ramalho_m
A secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, espera que a greve dos professores termine por inanição. A professora diz que o Estado não entende que seja o caso de pedir a ilegalidade da greve e que está cansada desse jogo que dá munição ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – SINTE/RN.

Em tom de saturação, a secretária disse, em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM - se referindo ao prazo de 10 dias estipulado pelo Sinte para o Governo encontrar uma solução - que não vai entrar em confronto com a categoria e que não trabalha sob pressão de Sindicato, mas sim sob pressão das famílias que deveriam ir às ruas para pedir aulas. “Não queremos enfrentamento. O Sindicato é poderoso do ponto de vista e pode entrar em qualquer horário nobre e colocar o que quiser muitas vezes equivocando a opinião pública”, ressalta Betania.

A secretária estadual de Educação destaca alguns benefícios concedidos aos professores durante o Governo Rosalba. O mais recente, foi o reajuste de 8,32% para ativos e inativos, a concessão de uma letra a todos os professores e especialistas da rede estadual (promoção horizontal), a alteração do porte das escolas, que dobra a gratificação dos diretores e vice-diretores, e formalizou a Comissão de Revisão do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério.

Ao todo, desde 2011, foi concedido aumento acumulado de 91,53%. Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 antes da gestão da Governadora. “É preciso reconhecer o que já foi feito. Basta comparar o reajuste de 91,5% em três anos contra os 7% concedido no governo anterior”, reforçou Betania Ramalho.

Para a secretária, a greve é política, pois todas as declarações a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte, Fátima Cardoso Fátima diz que o problema não é contra a secretaria e sim contra a governadora. Betania reforça ainda que o Sindicato tem uma pauta política e não pedagógica.

IFRN abre sindicância para apurar atitude de professor

A diretora-geral do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Pau dos Ferros, Antônia Francimar da Silva confirmou, na manhã desta quinta-feira (30), que a instituição vai abrir sindicância para apurar a atitude do professor de informática Dhiego Fernandes, envolvido em polêmica após postagens ofensivas a Pau dos Ferros em rede social. Segundo a diretora do IFRN, o professor não está liberado das obrigações na instituição. Enquanto não houver conclusão da sindicância, ele deverá continuar dando aulas de informática na instituição.




Dhiego Fernandes causou polêmica nas redes sociais, na quarta-feira (29), ao postar uma foto em que apontava o dedo médio para a placa de boas-vindas na entrada do município. Além da imagem, o professor referiu-se a Pau dos Ferros como “um cabaré” e disse que deixaria “para os nativos da região ficarem tomando banho de lama e sol quente na cabeça”.

A frase gerou revolta e bate-boca nas redes sociais, envolvendo o próprio Dhiego Fernandes, que depois pediu desculpas pelas palavras em um post. A reação da população de Pau dos Ferros, no entanto, foi imediata. Pela manhã, Dhiego Fernandes teria chegado a adentrar o IFRN, mas foi orientado a deixar a instituição devido à mobilização dos estudantes. Os alunos levaram cartazes pedindo a demissão do professor e fizeram a cobrança à toda diretoria da escola, contando, inclusive, com a presença do reitor da instituição, Belchior Oliveira.

Sindicância
O IFRN, por sua vez, garantiu que vai apurar os fatos. A diretora-geral Antônia Francimar disse que o fato foi lamentável e gerou polêmica em toda Pau dos Ferros. Segundo ela, após conversa com o setor jurídico, com alunos e com o reitor, ficou decidido que haverá a instalação de uma sindicância para que os fatos sejam apurados e as sanções previstas em lei sejam aplicadas, se for o caso.

Até a apuração da sindicância, o professor está obrigado a continuar lecionando a disciplina de redes, no curso técnico de Informática, onde suas as aulas ocorrem de quarta a sexta-feira. Para Antônia Francimar, somente uma decisão judicial pode livrar o professor de lecionar.

“A não ser que ele entre com um processo judicial e tenha uma decisão favorável, ele terá que dar aula. Se não vier (ao IFRN), vai ocorrer o abandono de emprego. Vamos instaurar a sindicância, mas não o afastamos das atividades até que os fatos sejam apurados”, disse Antônia Francimar.

Histórico
O professor Dhiego Fernandes já tem histórico de polêmicas nas redes sociais. Torcedor do América, o perfil de Fernandes era um dos mais conhecidos pelos torcedores dos clubes potiguares em comunidades dentro da rede social Orkut.

Em comunidade onde havia debates entre torcedores de América e ABC, o perfil do professor era um dos mais envolvidos em discussões - às vezes com trocas de insultos.

No grupo do ABC dentro do Facebook, a polêmica sobre a postura do professor voltou a ser discutida. Porém, o professor, que não estava no grupo, cancelou a conta na rede social nesta quinta-feira após repercussão sobre a polêmica.

Evangelho (Mc 4,26-34)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28a A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”. 30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo?31° Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”! 33 Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Previsão é que chuvas persistam no litoral do RN

Motoristas precisaram de coragem e cuidado para trafegar pela avenida Salgado Filho
Os moradores do Rio Grande do Norte dormiram e acordaram com chuvas na maior parte das regiões do estado. Em Natal, a manhã desta quinta-feira (30) teve pontos de alagamentos e deixou o trânsito lento em algumas das principais vias.

Os motoristas que utilizam a avenida Salgado Filho no sentido Centro precisaram de cuidado e paciência no percurso. O acúmulo de água entre os cruzamentos com as avenidas Amintas Barros e Nascimento de Castro cobria quase a totalidade do canteiro central. Os motoristas usaram o trecho mais à esquerda para cumprir o percurso.

A situação é a mesma em outros pontos da cidade. Há relatos, inclusive, de que uma árvore tombou no bairro de Nazaré devido às chuvas, mas sem deixar feridos. A tendência é que as chuvas percam força no interior e prossigam na área do litoral potiguar.

De acordo com o site de meteorologia Climatempo, o céu permanecerá com muitas nuvens em Natal e Região Metropolitana até o início da próxima semana. As temperaturas vão variar entre os 23ºC e 30ºC. Em Mossoró, as chuvas deverão permanecer durante toda a quinta-feira, perdendo força a partir de amanhã, apesar de continuar havendo possibilidade de chuva fraca à noite. As temperaturas vão girar entre 23ºC e 38ºC, enquanto em Caicó a previsão é de céu com poucas nuvens e temperaturas entre 25ºC e 35ºC.

De acordo com a Emparn, choveu 20,4mm em Santa Cruz, 51,35mm em Natal e 61mm Parnamirim.

Felipão diz que pode anunciar novidades na convocação do último amistoso antes da Copa

Luiz Felipe Scolari durante convocação da seleção brasileira (© Mowa Press)
A convocação para o último amistoso da seleção brasileira antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo de 2014 pode ter novidades, antecipa o técnico da equipe verde-amarela, Luiz Felipe Scolari.

"Estamos trabalhando na observação de jogadores tendo em vista a convocação para o jogo contra a África do Sul, no dia 5 de março. Posso adiantar que a relação de convocados para este jogo poderá ter algumas novidades", disse o treinador sobre o último teste até o Mundial, ao site da CBF.

A convocação para o amistoso que será disputado em Johanesburgo acontecerá no dia 11 de fevereiro. Já a lista dos jogadores garantidos na Copa de 2014 sai em 7 de maio.

No final de 2013, Felipão esteve na Europa para assistir a postulantes à seleção e viu o Milan de Kaká e Robinho contra a Internazionale, na Itália e o Chelsea, que conta com diversos atletas nos planos do técnico, como David Luiz, Ramires, WIllian e Oscar, contra o Arsenal.

Evangelho (Mc 4,21-25)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21 “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro?22Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. 24Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. 25Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais. Do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Calourada da Ufersa na Arena Casa Branca de Pau dos Ferros/RN.


Prefeito, Alberone Neri, anuncia reajuste de 8,32% para os professores do município.

O Prefeito, Alberone Neri, anuncia reajuste de 8,32% para os professores do município de Encanto. A proposta do prefeito determina que o aumento vigore a partir de 1º de janeiro de 2014.

De acordo com Alberone, com esta decisão o seu governo acompanha o Piso Nacional do magistério fixado pelo Governo Federal. A medida beneficiará 49 professores da rede municipal de ensino de Encanto. “Educação é prioridade absoluta em nossa administração”, reiterou o prefeito Encantense.

Secretária da Educação elenca benefícios concedidos aos professores e diz que greve é política

Mesmo com todos os benefícios garantidos à categoria nos últimos três anos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – SINTE/RN, tenta emplacar nova paralisação. A decisão se deu uma semana depois que a governadora Rosalba Ciarlini anunciou o reajuste de 8,32% para ativos e inativos, a concessão de uma letra a todos os professores e especialistas da rede estadual (promoção horizontal), a alteração do porte das escolas, que dobra a gratificação dos diretores e vice-diretores, e formalizou a Comissão de Revisão do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério.

Para a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, a falta de justificativas concretas para a greve levanta sérios questionamentos sobre a atuação política do sindicato que, em ano eleitoral, busca atingir o governo por meio de uma secretaria que não tem medido esforços para corrigir o rumo da Educação. “Com as vantagens garantidas pela governadora, estamos zerando uma pauta que há muito tempo não era cumprida. Deixo claro que não fazemos isso em função do sindicato. Esse é o nosso compromisso direto com os professores", disse a secretária.

Ao todo, desde 2011, foi concedido aumento acumulado de 91,53%. Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 antes da gestão da Governadora. “Enquanto isso, vários estados e municípios não cumprem o piso, muito menos o terço da jornada de trabalho para planejamento, que conseguimos implantar em 2013. Estamos trabalhando para avançar ainda mais, no entanto, é preciso reconhecer o que já foi feito. Basta comparar o reajuste de 91,5% em três anos contra os 7% concedido no governo anterior”, reforçou Betania Ramalho.

A titular da pasta também comentou que o novo piso dos professores deixa o Rio Grande do Norte na posição de um dos únicos do país a cumprir plenamente o estabelecido pelo Ministério da Educação. Isso permite que os professores reordenados tenham uma carga de trabalho destinada também a atividades fora de sala de aula para atendimentos aos alunos e planejamento de atividades. “Além disso, liberamos quinquênios e pecuniárias retidas desde 2002, além de outras ações positivas, como a concessão de três mil aposentadorias”, ressaltou a secretária

Por fim, a secretária fez um apelo aos professores que conhecem a verdadeira realidade da Educação no Rio Grande do Norte. “Peço aos professores que permaneçam nas salas de aula, cumprindo seus horários. Quem acompanha as nossas ações sabe que estamos trabalhando com planejamento e colocando em prática uma política estruturante para a Educação do Estado. Estamos buscando corrigir a rota da má gestão deixada pelos governos anteriores e seus nove secretários em oito anos. O aluno não pode ser penalizado com mais uma greve política”, concluiu Betania Ramalho.

Governo deposita salário de 97% dos servidores na sexta-feira (31) e retoma pagamento de férias em 10 de fevereiro

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de janeiro se dará da seguinte forma:

Dia 31, sexta-feira, a partir da 10h, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).

Dia 10, segunda-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.


Em fevereiro, o Governo do Estado retomará o pagamento das férias dos servidores da seguinte forma:

10 de fevereiro: pagamento das férias relativas a agosto e setembro de 2013 e dos que vão sair de férias em fevereiro.

10 de março: pagamento das férias relativas a outubro e novembro de 2013 e dos que vão sair de férias em março.

10 de abril: pagamento das férias relativas a dezembro de 2013 e janeiro de 2014 e dos que vão sair de férias em abril.

Ensaio Geral do Carnaval em Apodi RN.


Evangelho (Mc 4,1-20)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1Jesus começou a ensinar de novo às margens do mar da Galileia. Uma multidão muito grande se reuniu em volta dele, de modo que Jesus entrou numa barca e se sentou, enquanto a multidão permanecia junto às margens, na praia.2Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. E, em seu ensinamento, dizia-lhes:3“Escutai! O semeador saiu a semear. 4Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram. 5Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda, 6mas, quando saiu o sol, ela foi queimada; e, como não tinha raiz, secou.7Outra parte caiu no meio dos espinhos; os espinhos cresceram, a sufocaram, e ela não deu fruto. 8Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um”. 9E Jesus dizia: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. 10Quando ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram sobre as parábolas. 11Jesus lhes disse: “A vós, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora, tudo acontece em parábolas, 12para que olhem mas não enxerguem, escutem mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados”. 13E lhes disse: “Vós não compreendeis esta parábola? Então, como compreendereis todas as outras parábolas? 14O semeador semeia a Palavra. 15Os que estão à beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada. 16Do mesmo modo, os que receberam a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria,17mas não têm raiz em si mesmos, são inconstantes; quando chega uma tribulação ou perseguição, por causa da Palavra, logo desistem. 18Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; 19mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela não produz fruto. 20Por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Convite da Solenidade de Formatura do meu Filho Alberson Medeiros.


Secretaria de Educação e cultura realiza a Jornada Pedagógica 2014.


O Governo Municipal de Encanto realiza através da Secretaria de Educação e Cultura a Jornada Pedagógica 2014, cuja abertura ocorreu na manhã desta terça feira (28), na Escola Municipal Maria Pereira Leite. O evento foi aberto pela secretária Maria Aparecida Granjeiro e conta com a participação dos professores da rede municipal de ensino, bem como de todos os funcionários da educação.

Uma vasta programação foi preparada e ocorrerá durante toda esta semana na escola Maria Pereira Leite, norteando os parâmetros deste importante evento, preparatório para o início do ano letivo das unidades de ensino do município de Encanto.

De acordo com a secretária, Maria Aparecida Granjeiro, a expectativa para o ano letivo são as melhores possíveis. “Tenho certeza de que uma educação de qualidade se faz por meio da união de forças, com a participação e o envolvimento de toda comunidade escolar, assim agradeço a todos os gestores e coordenadores pedagógicos de cada unidade escolar e da secretaria municipal de educação do nosso município pelo envolvimento e planejamento dessa jornada”, destacou Aparecida durante suas palavras na abertura do evento.

Governo “Alberone Neri” anuncia a recuperação de 06 escolas da rede municipal de ensino.


O prefeito, Alberone Neri, que elegeu a educação como um dos principais pilares de sua administração, anuncia a recuperação de 06 escolas da rede municipal de ensino, que estão recebendo investimentos para o ano letivo 2014.

Em recente visita as unidades educacionais de Encanto, acompanhado pelo Engenheiro Erlando Lopes, que presta serviços a municipalidade e da secretária de educação, Aparecida Granjeiro, o gestor determinou serviços de restauração e pintura nas seguintes escolas: Manoel Joaquim da Silva no Encanto de Cima, Otaviano Severiano na Várzea Nova, Manoel Oliveira no sítio Nadador, José Oliveira na Terra Boa, Antônio Pereira da Silva na comunidade Carnaubinha e Manoel Fernandes na Várzea Velha.

O prefeito destacou em contato com a imprensa que o seu o governo não tem medido esforços no sentido de investir sempre mais na educação e prova disso são os investimentos realizados desde o 1º ano de sua gestão que contemplaram não só as estruturas educacionais, como também o aprimoramento dos educadores que resulta em benefícios para os estudantes do município.

Professores da rede estadual entram em greve a partir de amanhã

O filme se repete. No dia em que deveriam começar as aulas da rede estadual de Educação, os professores, em assembleia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (29). Profissionais cobram cumprimento de acordos entre a categoria e o Governo do Estado.

De acordo com a categoria, dois acordos firmados entre os profissionais e o Governo foram firmados em 2013. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) afirmou que o Executivo não pagou o abono prometido aos funcionários das escolas e da Secretaria de Educação, assim como não teria procedido o aumento de 5% na chamada "letra", que é o reajuste salarial concedido aos professores de acordo com novas qualificações e tempo de serviço, a progressão horizontal.

Além disso, os professores também afirmam que as horas extras referentes aos trabalhos entre abril e dezembro de 2013 não foram pagas. A categoria cobra que o Executivo proceda o pagamento já no mês de fevereiro, além do reajuste da letra e dos abonos aos servidores.

Para o futuro, os professores exigem que o Executivo encaminhe à Assembleia Legislativa quatro projetos de lei que tratam sobre benefícios e a carreira dos professores. O conteúdo das propostas, que estariam prontas de 2010, ainda não foi revelado pelos professores.

Ações contra a seca serão mantidas mesmo com perspectiva de bom inverno

De acordo com previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), as perspectivas para o inverno deste ano são melhores se comparadas ao mesmo período do ano passado. A informação foi dada durante a reunião de avaliação do Comitê de Combate à Seca, realizada na tarde desta segunda-feira (27), com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, na Governadoria. Apesar da expectativa de um bom inverno, a Chefe do Executivo Estadual informou que todas as ações estruturantes que vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado nos últimos dois anos serão mantidas e intensificadas. 

“Nós estamos tomando as medidas necessárias para a manutenção da assistência às comunidades que estão sofrendo com a seca. Caso tenhamos um bom inverno, já estamos projetando ações estruturantes que vão contar com barragens e poços, por exemplos, além da distribuição de sementes. Se infelizmente, a estiagem for prolongada, nós estamos com plano para continuar atuando com o enfrentamento à seca”, disse Rosalba Ciarlini. 

Na primeira semana de fevereiro, outra avaliação será feita pela Emparn para que um novo boletim seja emitido. Esta evolução da situação climática deverá ser apresentada na próxima reunião do Comitê, juntamente com um relatório em documento único que será produzido por todos os órgãos envolvidos sobre as ações realizadas durante o ano de 2013 e seus respectivos resultados. “No entanto, já temos duas situações definidas. Havendo chuva, como esperamos que haja, nós já temos semente para distribuir. Além disso, também estamos acertando com os bancos do Brasil, do Nordeste e Caixa Econômica Federal, todas as linhas de crédito para os produtores. Caso o inverno não se concretize, todas as ações serão mantidas e intensificadas, inclusive, já estamos buscando levantar mais recursos para enfrentar a seca”, pontou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Tarcísio Bezerra. 

Ainda no mês de fevereiro, também acontecerá entre os dias 19 e 20, uma reunião a ser realizada em Natal com um grupo de meteorologistas do Nordeste a fim de avaliar o comportamento climático entre os meses de março a abril.

Rio Grande do Norte já possui 4,5 milhões de linhas de celulares

O Rio Grande do Norte incorpora 188.132 novas linhas, supera Tocantins e Espírito Santo e assume o 10º lugar entre os Estados com maior número proporcional de telefones celulares. Isso é o que indica o balanço consolidado de 2013 divulgado ontem pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel). De acordo com os números, o Rio Grande do Norte fechou 2013 com 4.553.578, média de 137,23 linhas para cada grupo de 100 habitantes. É a maior proporção entre os estados do Nordeste.

Em relação a 2010, as operadoras que exploram a telefonia celular no RN colocaram em funcionamento mais 1,28 milhão de linhas. Isso representa um crescimento 39,2% nos últimos três ano, ante um crescimento populacional de 16%. No comparativo 2013/2012 houve crescimento de 4,3%, acima da média nacional.

A velocidade com que a telefonia celular cresce no Rio Grande do Norte interfere na qualidade dos serviços. São muitas – e variadas - as reclamações vindas dos clientes, que agora usam as redes sociais antes de acionar os órgãos de fiscalização e de defesa do consumidor, para registrar os transtornos que enfrentam.

O jornalista e fotógrafo Canindé Soares faz parte desse time. Ele enfrenta problemas para completar ligações e acessar a internet há pelo menos três anos. “A operadora já participou de reunião, de audiência pública, foi acionada pelo Ministério Público, mas ainda não melhorou o serviço. Eles sempre dizem que estão tentando melhorar e que há ‘pontos neutros’ na cidade. A questão é que nada se resolve. Isso acaba prejudicando meus contatos profissionais. O cliente liga e dá fora de área ou a ligação cai no meio da conversa e com isso eu perco serviço”, afirma.

Com índice 0.552 na Anatel, a OI liderava o ranking nacional de reclamações, segundo o último boletim, referente a novembro do ano passado. Em segundo lugar vinha a TIM (0.363), em terceiro a Vivo (0,352) e em quarto a Claro (0.342). O índice leva em conta o número de reclamações por 1.000 acessos em serviço. A TN procurou ontem as operadoras, mas diante do horário – início da noite – não conseguiu ouvi-las.

O aumento do número de linhas telefônicas está ligado ao incremento da renda familiar e a ascensão da classe C, afirma o professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), William Pereira. A comercialização de aparelhos com vários chips e as facilidades na hora de parcelar a compra de um aparelho também ajudam a explicar o fato do número de linhas ter avançado tanto nos últimos anos, de acordo com ele. William não soube explicar por qual razão o RN é líder em teledensidade no Nordeste, mas observou que o apelo ao consumismo é grande no Rio Grande do Norte. “Celular, assim como carro importado, é sinal de status. Se você observar, a proporção de carros importados por habitantes no RN também é destaque na Região”, acrescenta.

Libertadores: sul-americanos iniciam nesta terça a briga por 6 vagas

Imagem Ilustrativa
A bola começa a rolar na Taça Libertadores nesta terça-feira, às 21h. Principal competição de clubes na América do Sul, é o objeto de desejo das equipes do continente. O título garante vaga no Mundial, e a competição começa já com mata-mata. Para avançar à fase de grupos, 12 equipes disputam seis vagas em jogos de ida e volta. Atlético-PR e Botafogo são os representantes brasileiros nessa fase. Os paranaenses pegam o Sporting Cristal e o cariocas, o Deportivo Quito.

O primeiro jogo é entre Oriente Petrolero e Nacional-URU, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na Bolívia, às 21h. Também neste terça jogam Monarcas Morelia e Santa Fé, às 23h15m. Os brasileiros entram em campo na quarta, fora de casa.

Julio César acerta com o Grêmio e deve chegar ao Brasil ainda hoje

Julio César estava na Inglaterra (Crédito: Reprodução/Queens Park Rangers )
O goleiro Julio César vai voltar ao Brasil. O atleta acertou com o Grêmio e deve chegar ao país ainda nesta terça-feira. Julio César estava no Queens Park Rangers, da Inglaterra. O dono do clube inglês, Tony Fernandes, já havia admitido ser um desperdício manter o jogador, que estava na reserva. Nesta temporada, Julio César disputou apenas uma partida pelo Queens Park Rangers.

Apesar de não ter atuado com muita frequência no clube inglês, ele tem uma boa relação com o técnico Luis Felipe Scolari e é o mais cotado para ser o goleiro titular da seleção brasileira.

Evangelho (Mc 3,31-35)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. 33Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Alecsandro explica parceria com Hernane e diz que sua estreia foi positiva

No último sábado, Alecsandro teve a oportunidade de realizar seu primeiro jogo no Flamengo. O atacante não foi titular, mas no segundo tempo da partida contra o Duque de Caxias, entrou no lugar do meia Carlos Eduardo. O atleta conseguiu estrear já marcando gol e, assim, ajudou a equipe a empatar em 2 a 2, após o Rubro-Negro ter sofrido dois gols.

Ao participar do embate, Alecsandro atuou ao lado de Hernane, centrovante que foi titular com o técnico Jayme de Almeida durante a temporada passada. Segundo o ex-jogador do Atlético/MG, os dois atacantes podem atuar juntos, mas para isso é preciso que um deles saia da área.

"É legal que principalmente vocês que têm o poder da caneta, entendam a função que vou fazer, pois quando estivermos juntos em campo, não vão ter dois camisas nove. Um vai ter que sair mais da área, vai armar mais, e por não termos a característica de um jogador de meio de campo vamos perder algumas bolas como perdi naquele jogo. Mas a intenção é entrar e poder ajudar, pois é um homem mais ofensivo na partida, então acabou que deu certo. Cheguei para ajudar, independente de função, e quando puder entrar vou fazer exatamente isso", explicou Alecsandro.

Alguns jogadores quando chegam a um grande clube, não resistem a pressão e acabam não obtendo bom desempenho. Alecsandro disse que considera como positiva sua estreia no Flamengo, e que espera dar alegrias para os torcedores flamenguistas.

"É sempre emocionante estrear bem, e sentir o torcedor e depois já ser elogiado. Sabemos da dificuldade de jogar no flamengo, viver essa atmosfera da imprensa do Rio de Janeiro, que hoje podemos dizer que tudo acontece no Rio, e a expectativa era de frio na barriga, de realmente depois saber o comentário da imprensa e o que a torcida achou. Acho que foi positivo, pelo menos saiu em várias capas de jornal e quando acontece isso é que as coisas aconteceram bem. Espero poder dar mais alegrias", afirmou.

Números de celulares terão um dígito a mais em cinco estados

Os números de telefone celular dos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Amapá e Roraima terão um dígito a mais a partir do dia 2 de novembro. O dígito 9 deve ser incluído antes dos números com DDD 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98 e 99. O aviso foi publicado nesta segunda-feira (27) no Diário Oficial da União.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), após 2 de novembro, as ligações feitas com oito dígitos ainda serão completadas por tempo determinado, para que as redes e usuários possam se adaptar. As pessoas receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após o período de transição, as chamadas com oito dígitos não serão mais completadas.

Além das adequações técnicas por parte das prestadoras de serviço de telecomunicações, a medida vai demandar adequações em equipamentos e sistemas privados como, por exemplo, equipamentos de PABX e agendas de contato.

No final de outubro, os números de telefone celular do Rio de Janeiro e do Espírito Santo também sofreram a alteração. O dígito 9 foi acrescentado antes dos números que têm DDD 21, 22 e 24, 27 e 28. O DDD 11, da cidade de São Paulo, passou pela mudança em julho de 2012 e, em agosto do ano passado, foi a vez dos demais DDDs do estado (12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19). A Anatel informou que o nono dígito será implementado em todo o país até o fim de 2016.

Evangelho (Mc 3,22-30)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 22os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.
23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. 30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Mega-Sena acumulou e pode pagar mais de R$ 10 milhões no próximo sorteio

As loterias da Caixa Econômica Federal sortearam ontem (25) mais uma edição da Mega-Sena. O concurso de número 1568 pagaria ao acertador das seis dezenas aproximadamente R$ 6 milhões. O sorteio foi realizado em Itabuna (BA).

Confira os números sorteados:

19 - 24 - 25 - 28 -42 - 58

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteados. O prêmio está acumulado em R$ 10 milhões. O próximo concurso será sorteado na próxima quarta-feira (29).

Cento e três bilhetes acertaram a quina e levaram um prêmio de R$18 mil.

Programa de Sabrina Sato irá ao ar nos sábados

Sabrina Sato vai estrear aos sábados na Record
O programa de Sabrina Sato na Record,emissora com a qual ela assinou contrato no final do ano, será apresentado às 21 horas dos sábados, e não aos domingos. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a atração irá anteceder o 'Legendários', de Marcos Mion.

A mudança é uma das muitas que estão acontecendo na emissora nos últimos dias, que teve início com o afastamento da diretora Rita Fonseca. A estreia de Sabrina deve acontecer no final de março.

O programa de Sabrina deve ser dirigido por Carlos César Filho, que deixará o 'Legendários'. O apresentador Marcos Mion não concorda com a saída do diretor e a insatisfação nos bastidores da Record só vem aumentando com as últimas medidas tomadas

Evangelho (Mt 4,12-23)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.


12Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. 13Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, 14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15”Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 16O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz, e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”. 17Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”.
18Quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores.19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram.

21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram. 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo.


— Palavra da Salvação.



— Glória a vós, Senhor.