Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 17 de julho de 2010

Ampliação da Igreja Matriz de São Sebastião no Encanto/RN.

A ampliação e reforma da Igreja Matriz de São Sebastião na cidade de Encanto/RN já foi iniciada. A obra, que custará em torno de 60 mil reais, teve início há um mês e deverá ser concluída em um ano.

O projeto de ampliação foi elaborado pelo engenheiro Erlando Lopes, e visa o melhor aproveitamento do espaço físico, além de oferecer conforto e acessibilidade aos fiéis. Serão construídos dois banheiros, duas salas e rampas de acesso para facilitar a locomoção dos portadores de necessidades especiais.

No início, a comunidade católica local foi resistente à idéia, mas de acordo com o administrador paroquial de Encanto, padre Chagas, aos poucos a comunidade reconheceu a necessidade e está se empenhando. “A ampliação do espaço da Igreja era uma necessidade urgente, e isso podia ser visto principalmente nas festas de janeiro quando se tornava insuficiente para comportar os fiéis e oferecer o conforto.

Aos poucos, os devotos de São Sebastião foram vendo isso e hoje, já se mobilizam e arrecadam fundos para a concretização da obra.” Disse.
O padre Chagas lembrou ainda que devido o valor histórico do altar, será feito uma réplica do altar-mor da igreja e o aspecto arquitetônico será preservado.

A primeira capela de são Sebastião na cidade de encanto foi construída em 1905, e a torre da igreja, em 1921. Nos registros, consta ainda que em 1938 foram construídas as arcadas e o altar-mor, já na responsabilidade do Sr. José Apolônio da Costa. Em 1949, foi feita a sacristia.

Segundo padre Chagas, a iniciativa é desafiadora, mas ele lembrou que, dentre tantos benefícios, a reforma será uma maneira de fortalecer a caminhada de fé da comunidade, porque aumenta a união e o trabalho fraterno.




Fonte: Folha em Dia com Ivanúcia Lopes.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Iberê recebe apoio da Vice prefeita de Alexandria


O candidato a reeleição, governador Iberê Ferreira (PSB), recebeu o apoio da vice-prefeita de Alexandria, Dr. Jânia Fernandes.

Ela é filha do ex-prefeito da cidade, Janduis Fernandes e foi eleita em 2008 ao lado de Alberto Patrício, que declarou voto para Rosalba no última sábado.
Alexandria é uma das principais cidades do Alto Oeste e fica a 369 km da capital, na divisa com a Paraíba.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Governo Municipal marca a data da inauguração da Biblioteca Municipal

O Governo Municipal do Encanto através da Secretaria de Educação e Cultura marcou para o dia 29 de Julho, às 19:00 horas, a solenidade de inauguração da Biblioteca Municipal, que funcionará na rua Umbelino Granjeiro ao lado da referida secretaria.

A Secretária Maria Aparecida Granjeiro informou que o ato solene contará com as presenças da população em geral e de diversas autoridades do município, dentre elas do Prefeito Alberone Néri.

A Secretária explica que o novo espaço do saber e do aprendizado é mais um marco do governo Acreditando no Desenvolvimento no setor educacional do município.

Ela explicou que a Biblioteca Municipal contará com um grande acervo de livros, além de computadores para facilitar o trabalho de pesquisa da classe estudantil do município.

A Secretária Maria Aparecida explica que quando da inauguração haverá a apresentação do recital “O Fino da Roça” como também do Projeto Sexta Cultural que será apresentado neste município por iniciativa do governo municipal.

A Titular da pasta ressalta a importância que exercerá a Biblioteca Municipal na vida dos estudantes deste município. Vamos dispor de um grande acervo de livros para pesquisa e leitura de alto nível, frisou a Secretária. A Biblioteca Municipal vai trazer mais cultura e conhecimento para o nosso município, além de despertar o hábito da leitura entre nossos estudantes, finalizou a Secretária Maria Aparecida Granjeiro.

FEIJO FOLIA - Será dia 24 de Julho Na "AABB" de Pau dos Ferros,


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Flamengo entrega proposta e Ronaldinho Gaúcho está muito próximo de acertar


Faltam pouquíssimos detalhes para que o Flamengo anuncie Ronaldinho Gaúcho como o mais novo reforço para esta temporada.

A proposta rubro-negra já foi entregue para Assis, irmão e empresário do jogador, com um salário girando em torno de 15 milhões de reais por ano. O pagamento será feito por um pool de empresas, assim como foi feito com Adriano.

Em alguns dias, Assis embarca para Milão para definir o futuro do irmão.

No caso da exigência de uma compensação financeira, o Grêmio pode assumir o pagamento. Isso porque, o clube gaúcho deve sete milhões de reais ao Flamengo pela compra do meia Rodrigo Mendes.

Ontem Ronaldinho Gaúcho viajou para Porto Alegre, aonde vai inaugurar uma casa de shows com capacidade para dez mil pessoas. Ao que tudo indica, o jogador-empresário não vai querer ficar muito longe de seu novo negócio.



superesportes.

Francisco Dantas prepara-se para o 6º João Pedro

FRANCISCO DANTAS
- A Prefeitura Municipal preparou uma programação especial para realizar nos próximos dias 16 e 17 de julho o tradicional João Pedro, resgatando a cultura junina. A cidade está organizada com uma decoração junina na expectativa de receber grande número de pessoas das cidades circunvizinhas do Alto Oeste.

O prefeito Gilson Dias (PTB), e toda equipe administrativa, estão trabalhando com afinco a fim de proporcionar aos franciscodantenses e visitantes uma festa com estrutura aconchegante, garantindo segurança e tranquilidade no evento.

Segundo o prefeito Gilson Dias, mesmo diante das dificuldades encontradas em sua gestão, está sendo possível resgatar essa festa que ficou esquecida durante oito anos, quando o município encontrava-se num estado de calamidade pública, mas que com determinação e trabalho o município vem conseguindo êxito em diversas áreas.

Gilson Dias espera receber no palco da festa os companheiros vereadores da casa legislativa sob sua liderança, como também prefeitos das cidades próximas, do deputado estadual Getúlio Rêgo, deputado Federal Betinho Rosado, além de outras autoridades regionais, neste sábado, dia 17.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
16 de julho - sexta-feira
- 19h - Abertura pelo prefeito municipal e apresentações de quadrilhas das escolas municipais e estaduais Ass. Social e Peti;
- 20h30 - Escola da Rainha do 6° João Pedro 2010;
- 21h - Concurso de Forró;
- 22h - Forró pé de serra com Rogério Lima e Prata Nordestina;

17 de julho - sábado
- 20h - recepção de autoridades;
- 20h30 - entrega das premiações;
- 21h - agradecimento do prefeito municipal Gilson Dias;
- 21h30 - show Pirotécnico
- 22h - shows com as bandas:
* Forró cavalo de Pau
* Forró Boca a Boca
* Forró Salgado



Gazeta do Oeste.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Casamento de José Ricardo e Graça Fontes, no Encanto/RN.

Encanto se transforma em canteiro de obras

SANTUÁRIO SÃO JOÃO BATISTA
PRAÇA DA MATRIZ

Começou no último sábado as obras para a construção de dois importantes pleitos do Governo Alberone Neri no Encanto.Simultaneamente tiveram início as obras de ampliação da praça da matriz e de construção da escadaria que contempla a 1ª etapa do Santuário de São João Batista.

O Prefeito Alberone Neri se mostra empolgado com o início destas duas importantes obras. Estamos transformando o nosso município em um canteiro de obras, ressaltou o Prefeito em contato com a imprensa.

Ele esclareceu que o Projeto de ampliação da praça da matriz dará um novo visual e dinâmica ao centro do Encanto, além de contemplar um projeto moderno, possibilitando ao local a presença de quiosques e de área para a prática esportiva.

Com relação ao Santuário de São João Batista, o Prefeito Alberone Neri não tem dúvidas que este centro religioso que será construído no topo da serra colocará o município do Encanto na rota do turismo religioso da região.

O Prefeito esclareceu que o projeto é arrojado é a exemplo da ampliação da praça da matriz está recebendo recursos do orçamento geral da união através de emendas federais.

A Construção da 1ª etapa da Obra contempla a parte de escadarias. Serão 1.100 batentes que permitirão o acesso até o topo da serra onde será construído o complexo religioso na 2ª e 3ª etapas da obra.

O Prefeito ressalta que as duas obras estão sendo realizadas pela Acco Construções e Locações Ltda, que ganhou a tomada de preços realizada pela Comissão Permanente de Licitação do Governo Municipal do Encanto.

A Tomada de preços para execução da obras de ampliação da praça da matriz foi fixada em R$ 154.800,00. Já a construção da escadaria do Santuário de São João Batista custará R$ 258.599,49.

O Prefeito Alberone Neri informou ainda que a construção das duas obras estão gerando emprego e renda ao município. Diversos pais de família estão sendo empregados nas obras.

Jogos da 8ª Rodada Série A – Brasileirão 2010 – 14 e 15 de Julho.


Partidas do dia 14 de julho (Quarta-Feira)

Grêmio x Vitória – em Porto Alegre
Atlético-PR x Cruzeiro – em Curitiba
São Paulo x Avaí – em São Paulo
Flamengo x Botafogo – no Rio de Janeiro
Guarani x Internacional – em Campinas
Goiás x Vasco – em Goiânia
Ceará x Corinthians – em Fortaleza


Partidas do dia 15 de julho (Quinta_feira)

Palmeiras x Santos – em São Paulo
Atlético-MG x Atlético-GO – em Belo Horizonte
Fluminense x Grêmio Prudente – no Rio de Janeiro

Bakulejo em Pau dos Ferros/RN neste sábado!

A Prefeitura de Pau dos Ferros fará a inauguração de uma importante obra de drenagem que foi feita na cidade.

E na ocasião a banda Bakulejo fará show aberto ao público.

O evento está marcado para as 21:00 horas deste sábado, na rua Tabelião José Tomaz de Aquino (antigo Beco da Lama), por trás da Caixa Econômica Federal.




FestaAki.com

Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado lança concurso para 132 vagas

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, distante 320 quilômetros de Natal, lançou edital para realização de concurso público para o preenchimento 132 vagas em seu quadro de funcionários e formação de cadastro reserva.
Deste total, 11 serão reservadas para deficientes físicos.

As oportunidades são para candidatos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições começam em 19 de julho e vão até o dia 3 de agosto.

Confira o edital

Para se inscrever, os interessados devem entrar no site da Fundação João do Vale, empresa encarregada pela realização do certame; ou se dirigir até a sede do órgão, localizada Rua Machado de Aguiar nº 88, Centro, Governador Dix-sept Rosado-RN. O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 16,00 para cargos de nível Fundamental, R$ 18,00 para cargos de nível Médio e R$ 21,50 para cargos de nível Superior.

A prova escrita objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, constará de questões objetivas de múltipla escolha com 4 opções e somente 1 correta, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida, com as atribuições dos cargos e conteúdos programáticos, atendendo à especificidade de cada cargo.

O exame será realizado na cidade e poderá ser aplicado em mais de uma data e mais de um turno dependendo da demanda de inscritos e da capacidade física do Município. As datas e horários da prova serão disponibilizados no portal eletrônico da empresa organizadora. As Provas, para todos os cargos, terão duração de 4 horas.

O prazo de validade deste concurso é de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.



Nominuto.com