Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 18 de abril de 2009

Investimentos melhoram qualidade de vida para a população no município do Encanto


ENCANTO -

As constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) têm gerado muita dor de cabeça aos prefeitos municipais das cidades cuja principal receita é o FPM, mas no município de Encanto, no Alto Oeste, o prefeito Alberone Neri (DEM) tem conseguido driblar as dificuldades e tem realizado várias ações que já refletem melhorias na saúde, educação e desenvolvimento social.


De acordo com o prefeito, o momento é de muita responsabilidade e preparo para enfrentar com pé no chão esta instabilidade. O chefe do Executivo Encantense destaca que apesar da redução drástica dos recursos, o município avançou muito nestes primeiros 90 dias de Governo. Ele cita os grandes investimentos realizados na Saúde com a contratação de médicos para atuarem no município, investimentos que estão sendo realizados em todas as escolas, além dos incentivos oferecidos às crianças para estarem em salas de aula.


Néri cita ainda a estrada da Terra Boa, RN, que liga o Encanto a São Miguel, que está sendo construída e pavimentada pelo seu governo, a compra de três veículos para atender as necessidades do município, recuperação completa do ônibus escolar, projetos sociais que estão sendo executados pela Secretaria de Assistência Social e obras estruturantes que serão realizadas em breve, como a Praça de Eventos e o Complexo do Santuário do Cruzeiro.

COMPLEXO TURÍSTICO RELIGIOSO DO CRUZEIRO -

O prefeito Alberone Néri já recebeu da equipe de Engenharia e Arquitetura o projeto do Complexo Turístico Religioso do Cruzeiro no Encanto,obra que será construída com recursos do Orçamento Geral da União e contrapartida do Governo Municipal transformará a cidade em Pólo Turístico Regional.


De acordo com o prefeito, será construída uma escadaria com mais de mil batentes até o entorno do Cruzeiro, inclusive com acesso a deficientes físicos, vários mini-mirantes com vista panorâmica, reconstrução da capela de São João Batista, construção do centro de artesanato, lanchonete, área verde e estacionamento para carros.


"Acredito que este projeto dará um grande salto no desenvolvimento da cidade do Encanto, transformando o município em pólo turístico regional", comentou o prefeito.



fonte: gazeta do oeste.

Nenhum comentário: