Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 26 de maio de 2009

Comunidade do Encanto, quer ampliação da Praça da Matriz


ENCANTO


- A consulta popular realizada no município do Encanto mostrou que quase a totalidade da população aprova a demolição do Mercado Público e a ampliação da Praça da Matriz.


De um total de 1.962 eleitores que foram as urnas ontem 1.928 (98,27%) votaram sim e apenas 34 (1,73%) votaram contra a execução do projeto.




De acordo com o prefeito da cidade, Alberone Néri (DEM), a consulta popular foi realizada tanto na cidade como na zona rural com a instalação de urnas fixas e volantes que funcionaram durante todo o dia de domingo. O chefe do Executivo afirmou que o sentimento popular expressado por mais de 98% dos eleitores que votaram sim mostra que o Governo está no caminho certo.




O projeto de demolição do velho mercado público que está em ruínas e a ampliação da Praça da Matriz será executado com recursos do Orçamento Geral da União. O projeto de engenharia e arquitetura já está pronto e quando realizado dará uma nova dinâmica e visual ao centro da cidade do Encanto com mais este local de lazer e ponto de encontro para todas as idades.




Segundo o prefeito Alberone Néri, o velho mercado público além de não ter mais utilidade estrangula a rua principal do município. Com a sua demolição, além da praça que será ampliada, a rua principal terá mais espaço e consequentemente condições de abrigar a realização de eventos.




CRISE FINANCEIRA


- A crise financeira imposta aos municípios continua apertando o cinto dos pequenos municípios Brasileiros. O repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) continua aquém da expectativa dos compromissos assumido pelos administradores.




De acordo com o prefeito Alberone Néri, a 2ª parcela do Fundo de Participação dos Municípios, totalizou um recurso de apenas R$ 14.000,00 aos cofres da Prefeitura Municipal do Encanto.




O prefeito lembra que o repasse à Câmara Municipal, obrigatoriamente é feito também no dia 20 e é no valor de R$ 35.000,00.


O Prefeito afirma que foi preciso deslocar recursos de outras áreas para complementar o repasse da Câmara ."Estou tendo que fazer malabarismo para equacionar os compromissos diante da crise imposta aos municípios, conseqüência das medidas tomadas pelo Governo Lula como a redução do IPI sobre os carros e mudanças na tabela do Imposto de Renda", comentou o prefeito.








gazeta do oeste.

Nenhum comentário: