Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 20 de junho de 2009

Paz pública natural no Encanto.

Rua da Aurora - Recife - PE.
Prefeito Alberone Néri com o senador José Agripino

Prefeito Alberone Néri com o senador Garibaldi Filho.


“Política é como uma nuvem. Você olha e ela está de um jeito; olha de novo e ela já mudou”. Essa célebre frase – que ainda não perdeu a validade - é do ex-governador mineiro (in memorian) Magalhães Pinto.

Pois, bem. No município do Encanto, localizado no Alto Oeste potiguar, podemos afirmar que, "mais do que nunca", como diz Faustão, ela terá aplicação prática num futuro próximo.

Naquela urbe, pelo visto, já existe uma mudança de cenário quanto às eleições vindouras. É uma espécie de “PAZ PÚBLICA” feita por osmose. Posto que, os principais protagonistas da dramaturgia eleitoral da cidade não selaram um acordo. Mas, o tempo se encarregou de fazê-lo, naturalmente, em palanques isolados.

O prefeito, Alberone Néri (DEM) , votará – na chapa majoritária - em ROSALBA CIARLINI com vistas ao Governo do Estado e, por conseguinte, nos senadores (candidatos à reeleição) JOSÉ AGRIPINO (DEM) e GARIBALDI FILHO (PMDB). Quanto à proporcional, os nomes serão Felipe Maia, deputado federal, e Getúlio Rêgo, estadual.

Por outro lado, o ex-prefeito, Gonçalo Chaves “NETO”, já declarou que é Agripinista de carteirinha desde 1982 e, recentemente, disse que também votará em GARIBALDI FILHO para o senado e em ROSALBA CIARLINI para suceder Wilma de Faria. No que concerne aos seus ungidos para Câmara Federal e Assembléia Legislativa, ele ainda não escolheu.

Neste caso, podemos afirmar - com propriedade - que o Encanto, em 2010 (na cabeça da chapa), será semelhante à rua da Aurora, no Recife: só terá um lado e, como a seleção brasileira, uma só torcida.



blog do capote.

Nenhum comentário: