- A palavra chave para evitar essas pressões é convicção. É um trabalho de longo prazo e todo jogador que for convocado foi avaliado durante muito tempo, não durante um ou outro jogo - disse Jorginho, que é o auxiliar do técnico Dunga.
Ele ainda lembrou que com a chegada de uma Copa do Mundo, sempre há perguntas e pedidos para a convocação de alguns atletas, como Romário em 1998.
- Essa pressão não é novidade. Sempre ocorre às vésperas da Copa. Aconteceu quando eu estava na Seleção em 1994 e sempre vai acontecer.
O presidente da Confederação Brasileira de futebol, Ricardo Teixeira, também ratificou as palavras de Jorginho e fez questão de dar apoio às opções de Dunga.
- A comissão técnica recebe quase que diariamente VTs dos jogadores que estão sendo analisados. Eles estão sendo avaliados o tempo todo. Não se escolhe um jogador pelos melhores momentos, mas pelos 90 minutos dele em campo.
A Copa do Mundo da África do Sul tem início no dia 11 de junho, mas ainda não uma data definida para a convocação dos 23 jogadores que vão ao mundial.
Msn esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário