O ex-presidente da República e senador Itamar Franco (PPS-MG) apresentou piora em seu quadro clínico, informou ontem (27) o Hospital Albert Einstein, onde ele está internado para tratamento de leucemia. Ele desenvolveu uma pneumonia grave e foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.
Apesar disso, segundo nota dos médicos, Itamar apresentou “ótima resposta” no primeiro ciclo de tratamento quimioterápico a que foi submetido logo após descobrir que estava com leucemia. Ele está internado no hospital paulista para cuidar da doença desde o dia 21 de maio.
O ex-presidente completa 81 anos hoje (28). Ele procurou o hospital para tratar de uma sinusite acompanhada de forte gripe. Lá, descobriu o câncer que atinge os glóbulos brancos do sangue em estágio inicial.
Tão logo começou o tratamento, Itamar pediu licença de 30 dias do Senado. A licença foi renovada por mais 30 dias, mas não há previsão de que o suplente assuma a vaga. O suplente só é convocado em casos de afastamento superiores a 120 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário