Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Governo do Estado deverá realizar concurso público para contratação de professores até o dia 20 de novembro

O Governo do Estado tem até o dia 20 de novembro próximo para realizar o concurso para professor da rede estadual de ensino. A decisão saiu depois de nova audiência de conciliação realizada na terça-feira, 13, na 4ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Natal, entre o Ministério Público do Rio Grande do Norte e os representantes do Governo.

O Ministério Público exige que até o dia 12 de outubro seja contratada a empresa responsável pelo certame e que os aprovados já comecem a trabalhar no primeiro dia de aula do ano letivo de 2012. A Promotoria de Educação havia estipulado um prazo, anteriormente, em março, para que o concurso fosse realizado em maio. Como o termo não foi cumprido, o órgão buscou novo entendimento.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Rio Grande do Norte (SINTE), o Estado tem um déficit de 3.500 professores, o que vem dificultando a conclusão do ano letivo e deixando muitos alunos sem aula. Faltam professores em todos os setores, desde o ensino básico até o ensino médio, com maiores problemas nas disciplinas de Química, Física e Matemática. "Há mais de 10 anos não é realizado concurso para professor do 1° ao 5° ano. Esse setor funciona praticamente com professores contratados", disse o coordenador José Teixeira.

De acordo com ele, todos os dias são contratados professores para dar conta das aulas, no entanto praticamente no final do ano letivo 2011, ainda existem disciplinas sem professor em muitas escolas. "O concurso resolve a falta de professores", garante o coordenador.


são miguel news.

Nenhum comentário: