Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 18 de junho de 2016

SEJUC ENTREGA AO CDP DE PAU DOS FERROS VIATURA ADAPTADA PARA ESCOLTA.



Uma das demandas mais antiga dos agentes penitenciário do Alto Oeste, em especial do CDP de Pau dos Ferros, era a necessidade de uma viatura para conduzir os detentos para as audiências e tratamento médico.

O Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros, uma das 33 Unidades Prisionais do RN, foi criado administrativamente, em julho de 2010, sendo destinando a presos provisórios, tendo uma média de 75 pessoas custodiados, aguardando julgamento ou soltura. A Unidade funciona no mesmo prédio da 4 DRPC e DP Municipal de Pau dos Ferros, possuindo 7 celas, abarcando a demanda criminal de 7 Comarcas do Alto Oeste, 26 cidades, 2 DRPC e 01 BPM.

A partir de outubro de 2014, a Unidade foi criada administrativamente e designado como diretor o Agente Penitenciário Laiw Anderson Peixoto Soares, que tem sido responsável pela estruturação da Unidade Prisional, e mesmo com todas as dificuldades, tem consigo desempenhar um eficiente trabalho juntamente com a sua equipe.

O CDP de Pau dos Ferros não registrou nenhuma fuga nos últimos anos e tem como marca a inexistência de facção criminosa na unidade prisional. Graças aos agentes, que mantém revistas diárias, celulares e outros objetos ilícitos são coibidos e assim dificultam a criação dessas células criminosas.

Segundo o Diretor do CDP, O Agpen Laiw Anderson, "o aumento do efetivo e a conquista de uma viatura própria facilitará sobremaneira a realização de escoltas, conduções de presos para audiências e para atendimento médico. A chegada do então Secretário da SEJUC, o Delegado Paraibano Wallber Virgulino, está dando nova cara e roupagem administrativa ao sistema que ainda se encontra em Estado de Calamidade Pública. O mesmo por ser da segurança pública e com experiência no SISPEN/PB, sem sombra de dúvidas, conhece na prática as dificuldades e as ações pontuais para melhorar consideravelmente a estrutura Potiguar, mas claro, se tiver meios financeiros para fazer as mudanças necessárias."

A condução de presos para audiências antes era realizado com o apoio das viaturas do presídio, Polícia Militar e Polícia Civil. Os agentes contavam com a boa vontade dessas Unidades para realizar o seu trabalho. Com a nova viatura, uma SPIN, recebida no dia 15.06.2016, em Natal, pelo diretor da Unidade Prisional, equipada adequadamente para o transporte de presos, a qualidade do serviço prisional irá melhorar ainda mais.

Por fim, Laiw Anderson e sua equipe disseram ter ficado impressionado com a visita do atual secretário as unidade prisionais de Pau dos Ferros, em que Wallber Virgulino fez questão de entrar nos corredores das celas (galerias), inspecionando uma a uma.

Nenhum comentário: