Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Opção por ferramenta online busca aumentar índices educacionais

O Encanto está em processo de implantação do sistema de gestão “iEscolar Online”, desenvolvido pela RedeNet, da cidade de Cajazeiras/PB. A novidade oferece à Educação municipal uma série de vantagens, podendo-se destacar a otimização do trabalho e a redução de gastos com material.

Suas funcionalidades dão foco, especialmente, às demandas das instituições de ensino. Dentre outros, será possível o acesso a: matrículas, transferências, relatórios estatísticos, diário eletrônico, boletim, merenda e transporte escolar.

De acordo com o secretário Leandro Roberto, o sistema ainda contribuirá para facilitar o levantamento de dados, a exemplo do controle de evasão (abandono de alunos), permitindo a intervenção da gerência educacional em relação a essa problemática comum no cotidiano das unidades de todo o país.

“Nas planilhas veremos a situação de determinada escola”, frisou Leandro, acrescentando que haverá um acompanhamento melhor da aprendizagem com a tecnologia por parte do Poder Público, bem como dos pais das crianças e dos adolescentes matriculados, através de aplicativo nos próprios smartphones.

“É até uma forma de aproximar aquela família que diz que não tem tempo. Pois ela terá em mãos um instrumento para monitorar o rendimento, a frequência do filho”, destacou o gestor.

O iEscolar Online possui quatros módulos: da secretaria, dos professores, dos alunos e dos responsáveis. Este último proporciona, inclusive, notificações via SMS e E-mails.

“É um diferencial, porque dos municípios do Brasil, são poucos os que se preocuparam com esse aspecto, e eles tiveram resultados positivos”, finalizou Leandro, ao enfatizar que a melhoria dos índices da educação é o objetivo da ação.

Nenhum comentário: