Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval de Alexandria supera expectativas e se consolida como um dos mais tradicionais


A cidade já está recebendo visitantes e filhos ausentes na expectativa de um dos maiores carnavais da região. O palco do grande evento, a Praça da Folia, já está nos retoques finais e, este ano, amplia a sua estrutura para garantir mais conforto e comodidade ao folião. Uma das mudanças é a criação de um lugar específico para a praça de alimentação para desocupar o espaço ao longo da Praça Monoel Emídio e da Praça da Folia, para que os visitantes tenham mais espaço.

Também será montada uma estrutura de banheiros, reforço de iluminação nas ruas próximas ao local do evento, sistema de segurança particular e reforço da Polícia Militar.

Como a cada ano aumenta o número de foliões vindo de estados vizinhos como Ceará, Paraíba e de municípios da região, o prefeito Alberto Patrício disse que a festa momesca requer cuidado especial.

A programação deste ano reserva 12 horas de folia diária, a partir do sábado dia 13.

O governante reafirmou o compromisso de trabalhar para realização de um dos maiores carnavais da região.Na verdade, a festa começa mesmo hoje (12), com a realização do Alefest, que contará com um trio elétrico que movimentará os foliões de toda a região, com encerramento previsto para o Arca Clube, com a banda Baby Mel.

Outra atração é o bloco O Galo da Barriguda no quinto de Carnaval Tradição. O bloco resgata os carnavais antigos com muito frevo no pé e vai realizar as matinês no Mercado Público com a Orquestra de Frevo Canaã.
Outro bloco tradicional é o Fuxico, que comenda o arrastão no final da tarde do bairro do Cascalho até a Praça da Folia e conta com a participação de todos os blocos, onde começa a folia na Praça a partir das 18 horas até as 4h, com animação de três bandas por noite.

A prefeitura contratou nove bandas para garantir o sucesso do carnaval tradição e contou com os apoios do Governo do Estado, por meio da Emproturn. A folia está garantida com as bandas Prabalá, Orquestra de Frevo Canaã, Salgado Elétrico, Baby Mel, Bafafá, Axé Power, Circuito Musical, Fabiano Show e Feras.

Falando dos investimentos em torno do carnaval, o prefeito Alberto Patrício diz que além da estrutura contratada para o evento, a prefeitura disponibiliza ainda um palco próprio construído na Praça da Folia, com camarim, iluminação e todo um conforto para as bandas que se apresentarão durante o reinado de Momo.

Para concluir, o prefeito disse que conta ainda com uma ampla estrutura de camarotes dos blocos. Na área de segurança serão 70 homens da Polícia Militar e Civil, 30 seguranças particulares, praça de alimentação, banheiros químicos, estrutura de apóio a saúde montada na Praça da Folia aliada a dois hospitais com plantões médico 24 horas e ambulância.

"Aliada a nossa animação, o Carnaval de Alexandria será novamente um dos maiores do Rio Grande do Norte", finaliza.
gazeta do oeste.

Nenhum comentário: