A votação foi marcada por alguns momentos de tensão. As aulas serão reiniciadas na próxima segunda-feira.
De acordo com Fátima Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (SINTE/RN), as principais reivindicações apresentadas pela categoria foram acatadas pelo
governo.
Segundo ela, será formada uma comissão para elaboração de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além do aumento de 7,86% no mês de março e de 7,15% no mês de julho, o que deve deixar o salário dos professores do Estado equiparado ao piso nacional que é de R$ 1.131,00.
Ainda segundo Fátima, o acordo prevê a realização de concurso público, ainda este ano, para 4.000 mil vagas, sendo 1,5 mil para pedagogos, e 2,5 mil outras licenciaturas, promoção vertical para professores, extensão da licença-maternidade de quatro para seis meses.
"Ficamos mais felizes porque os professores aposentados serão beneficiados com a publicação da promoção vertical", disse Fátima.
A greve durou cerca de 11 dias e mais de 5 mil alunos ficaram sem aula em todo o Estado. Dos 20 mil professores que compõem a rede estadual de ensino do Estado, 60% aderiram à greve.
jean carlos;
Nenhum comentário:
Postar um comentário