O Barcelona parece mesmo disposto a eternizar Lionel Messi. E já planeja nova oferta para renovação do contrato em vigor por mais dois anos. A ideia é garanti-lo no clube até junho de 2018.
De acordo com o presidente Sandro Rossell, seria "irresponsável" não ampliar o atual acordo, com vencimento em junho de 2016. A ideia é dar um bom aumento salarial para o jogador, que não incluiu uma recompensa financeira na última renovação, em 2009.
"Temoa de assegurar a permanência do Messi para o próximo mandato. Mas isso pode ocorrer amanhã ou no próximo ano", disse Rossell, dias atrás. Ele não dá um prazo para as novas conversas, mas quer realizá-las o quanto antes.
Messi está no Barcelona desde 2000. Mas começou a defender a equipe principal apenas em 2003. Desde então, virou um fenômeno mundial, ajudando o time catalão a conquistar todos os títulos possíveis.
Caso aceite o novo acordo, ele garantirá presença no clube até os 31 anos. Hoje, sua multa rescisória é de 250 milhões de euros (cerca de R$ 625 milhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário