O lateral-esquerdo Marcelo foi cortado da seleção brasileira neste domingo depois de sofrer uma entorse no pé direito durante treino da seleção em Wroclaw, na Polônia. A seleção treina para enfrentar o Japão, na próxima terça-feira.
A lesão originou uma fratura no local, conforme comprovou o exame de imagem realizado em uma clínica da cidade polonesa.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, disse que a contusão deixará Marcelo fora dos gramados por um período estimado de três meses. Ele inicia seu treinamento no Real Madrid já nesta segunda-feira.
"Em breve estarei de volta. Ainda há muito tempo para voltar a jogar e participar da Copa das Confederações em 2013. Deixo o grupo certo de que a seleção brasileira está evoluindo, o trabalho vem sendo muito bem feito e os resultados positivos vão aparecer", disse Marcelo ao site da CBF.
O reserva de Marcelo é Adriano, que vem jogando como titular na lateral direita. Se Mano deslocá-lo para a esquerda, terá de improvisar um outro jogador no lado direito, já que o atual grupo carece de um especialista do setor. Com isso, o zagueiro Leandro Castán, da Roma, deve jogar pela lateral esquerda com Adriano na direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário