Rosalba destacou que a população quer uma democracia fortalecida, com participação popular cada vez maior. “Foi uma belíssima demonstração de uma democracia jovem, porém madura, com o povo pacificamente se expressando, dizendo da sua insatisfação, mas daquele orgulho de ser brasileiro, o que mostra que queremos uma democracia fortalecida, onde a participação seja cada vez maior, com respeito e amor ao Brasil”, afirmou.
Segundo a governadora, a manifestação foi maior que os partidos, entidades e grupos, por isso que o povo repreendeu os que utilizam o movimento em proveito próprio e partidário. “Um movimento como esse não tem cor partidária. O povo está certíssimo de evitar a participação de políticos ou de representantes de grupos”. De acordo com Rosalba, “a mobilização foi bem maior, representando todos os brasileiros, independente de cores e classe social. Então, na há porque haver participação política, muitas vezes em causa própria”, declarou.
Por fim, Rosalba abordou a tentativa de invasão à governadoria e as cenas de vandalismo. “O que podemos dizer é do nosso repúdio em relação ao vandalismo, às pessoas que infiltraram no movimento para atacarem o Midway, ou o carro da Band, comprovando que estão destoando do sentimento da população. Estes estão a provocar atos de vandalismo e baderna, não sei que benefícios acham que vão ter. Os que estavam nesses atos foram apreendidos com revolveres, peixeiras e instrumentos semelhantes a granadas”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário