Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 2 de março de 2010

Rosalba cobra do Governo compensações para os municípios


Ao retornar do Rio Grande do Norte onde conversou com diversos prefeitos, no último fim de semana, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) fez nova cobrança sobre as compensações das perdas que os municípios tiveram no Fundo de Participação dos Municípios, FPM.

“Conversei com os prefeitos e senti que embora esteja havendo recuperação, as dificuldades ainda persistem”, afirmou a senadora, em pronunciamento nesta segunda-feira (01) no Plenário do Senado.

Lembrando que as perdas acumuladas chegaram a 48% nos dois últimos anos, Rosalba disse que o governo precisa cumprir o prometido, repondo esses prejuízos. “As parcelas de fevereiro apresentaram aumento de 12,5%, mas esse percentual ainda é insuficiente para cobrir as perdas registradas nos cofres municipais”, destacou a senadora.

Para Rosalba, o governo tem que entender que “os municípios precisam das outras parcelas das compensações que haviam sido asseguradas” já que até agora, só foram pagas as duas primeiras, correspondendo as perdas de janeiro a maio de 2009.

Nenhum comentário: