Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Após 'fundo do poço', Vasco e Coritiba superam trauma e decidem Copa do Brasil


A rodada da Copa do Brasil da última quarta-feira definiu os dois finalistas da competição deste ano. Mais do que isso, os duelos decisivos na Ressacada e no Couto Pereira apontaram o cruzamento dos caminhos de Vasco e Coritiba, os dois últimos campeões da série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas venceram o Avaí em Florianópolis por 2 a 0 para confirmar a vaga, o alviverde superou, em casa, o Ceará por 1 a 0 e garantiu a classificação.


Após conviverem de perto com o “fundo do poço”, ambos têm a chance de se reerguer; carimbando o passaporte para a Libertadores, espantando antigos traumas e escrevendo novas, e gloriosas, páginas em suas respectivas histórias.

A conquista da principal competição do calendário do futebol brasileiro no primeiro semestre, inédita para os dois times, não chegará por acaso. Enquanto o Vasco pode coroar o trabalho de reestruturação que vem fazendo desde 2009, ano que disputou a segunda divisão, o Coritiba também tem a chance de ratificar sua recuperação. Após conquistar a série B em 2010, o time venceu o campeonato paranaense deste ano e chegou a completar a incrível marca de 29 jogos invictos na atual temporada

Nenhum comentário: