O feito do jovem de apenas 17 anos em uma Libertadores chama a atenção também pelo ineditismo e por não ter sido repetida nem por Neymar quando estreava pela competição.
Em 2011 quanto tinha 19 anos, dois anos a mais do que o flamenguista, Neymar marcou seis gols na campanha que culminou no terceiro título do Santos, mas nenhum por duas vezes na mesma partida.
Foi um contra o Colo-Colo (fora), outro contra o Colo-Colo (casa), um diante do Deportivo Táchira (casa), um contra o Once Caldas (casa), um contra o Cerro Porteño (fora) e o último na final contra o Peñarol (casa).
Com os dois gols na vitória contra o Emelec, o jovem já superou a quantidade de gols marcados na temporada passada, quando se tornou profissional. São seis tentos anotados em 2018 com 11 jogos disputados; em 2017, Vinícius Jr. tinha marcado apenas quatro vezes nos 37 jogos que entrou em campo.
Esta pode ser a única Libertadores que Vinícius Jr. pode disputar nesta passagem pelo Flamengo. Já vendido ao Real Madrid desde maio do último ano por R$ 165 milhões, a expectativa é de que ele se junte ao clube merengue no início de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário