Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 17 de março de 2018

Prefeitura de Encanto oferece hidroginástica à comunidade



Iniciaram na noite de ontem, 15, as aulas de hidroginástica para os integrantes do projeto “Encanto em Movimento”. A prática é desenvolvida na piscina do Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva, com auxílio de profissional habilitada para monitorar as atividades.

Neste ano, cerca de 40 indivíduos estão inscritos para participar da modalidade, promovida todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O treino ministrado consiste em alongamentos, fortalecimento e flexibilidade, favorecendo o bem-estar de maneira refrescante e prazerosa.

“A hidroginástica é um exercício aeróbico leve, que pode ser adotado por todos. Os benefícios envolvem sistema circulatório e controle de peso. Ainda pode ajudar as pessoas com problemas como artrite. Além de melhorar o humor, porque são aulas bem dinâmicas e divertidas”, explicou a professora Hélida Cavalcante e Silva.

Segundo a educadora física, a prefeitura está nos ajustes finais para começar as demais práticas (jump, step, funcional, dentre outros). Estas, do mesmo modo, têm a característica de manter o cuidado com a saúde.

Nenhum comentário: