Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Maior Estátua Católica do mundo será inaugurada no final de junho do RN

No próximo dia 27 de junho será inaugurada no Rio Grande do Norte na cidade de Santa Cruz, a maior imagem católica do mundo.

A imagem de Santa Rita de Cássia tem 56 metros de alturas, quase vinte a mais que o cristo redentor do Rio de Janeiro que tem apenas 38 metros.

No momento estão sendo concluídos os últimos detalhes da obra, como acessos, estacionamento e coroa da imagem que tem dimensão de oito metros.

Para o reitor do santuário de Santa Rita, Padre Aerton Sales a “obra vai agregar muito ao turismo religioso de nosso Estado. Para se ter uma idéia, as festas da padroeira da cidade, Santa Rita, tem atraído mais de 50 mil pessoas. Já vemos a cidade se organizando para receber os visitantes”.

A programação de atividades para a inauguração começa no sábado, 26 de junho, com uma missa, às 16 horas, na Igreja Matriz. Após a missa, segue uma procissão, levando a imagem da santa do templo para o complexo, no alto do morro.

O domingo, dia da inauguração, começa com missa na Matriz. Depois, haverá diversos momentos de bênçãos, terços à Santa Rita e confissões no complexo que abriga a imagem. Todo o dia de domingo será dedicado à visitação pública à obra, cuja inauguração oficial ocorre às 16 horas, com a presença do governador Iberê Ferreira de Souza.

Além da maior imagem do mundo, o complexo oferecerá auditório para 225 pessoas, restaurante e capela. A maquete da obra está exposta na Igreja Matriz de Santa Cruz. A obra teve um investimento de cerca de R$ 3.700.000, com recursos municipais, estaduais e federais.

Nenhum comentário: