Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 17 de julho de 2010

Ampliação da Igreja Matriz de São Sebastião no Encanto/RN.

A ampliação e reforma da Igreja Matriz de São Sebastião na cidade de Encanto/RN já foi iniciada. A obra, que custará em torno de 60 mil reais, teve início há um mês e deverá ser concluída em um ano.

O projeto de ampliação foi elaborado pelo engenheiro Erlando Lopes, e visa o melhor aproveitamento do espaço físico, além de oferecer conforto e acessibilidade aos fiéis. Serão construídos dois banheiros, duas salas e rampas de acesso para facilitar a locomoção dos portadores de necessidades especiais.

No início, a comunidade católica local foi resistente à idéia, mas de acordo com o administrador paroquial de Encanto, padre Chagas, aos poucos a comunidade reconheceu a necessidade e está se empenhando. “A ampliação do espaço da Igreja era uma necessidade urgente, e isso podia ser visto principalmente nas festas de janeiro quando se tornava insuficiente para comportar os fiéis e oferecer o conforto.

Aos poucos, os devotos de São Sebastião foram vendo isso e hoje, já se mobilizam e arrecadam fundos para a concretização da obra.” Disse.
O padre Chagas lembrou ainda que devido o valor histórico do altar, será feito uma réplica do altar-mor da igreja e o aspecto arquitetônico será preservado.

A primeira capela de são Sebastião na cidade de encanto foi construída em 1905, e a torre da igreja, em 1921. Nos registros, consta ainda que em 1938 foram construídas as arcadas e o altar-mor, já na responsabilidade do Sr. José Apolônio da Costa. Em 1949, foi feita a sacristia.

Segundo padre Chagas, a iniciativa é desafiadora, mas ele lembrou que, dentre tantos benefícios, a reforma será uma maneira de fortalecer a caminhada de fé da comunidade, porque aumenta a união e o trabalho fraterno.




Fonte: Folha em Dia com Ivanúcia Lopes.

Nenhum comentário: