Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 31 de janeiro de 2009

Formatura dos cursos, de Pedagogia - Pró-Formação do Campus Avançados de Pau dos Ferros.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou na noite de ontem a solenidade de colação de grau dos formandos de Pedagogia - Pró-Formação do Campus Avançado de Pau dos Ferros -, sob a presidência do magnífico reitor Milton Marques de Medeiros.

A turma teve como paraninfa a coordenadora do polo três, a professora Tércia Maria Batalha.

A colaçãode grau aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição,
da cidade de Pau dos Ferros.

Logo após, foi servido um coquetel no Hotel,
Pousada do Jatobá.

Parabéns aos Formandos.


VEJA AS FOTOS.











































































































































































sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Garoto morre afogado em açúde de Dr. Severiano - RN.

O garoto Luan Victor Nogueira, morreu afogado na manhã desta quinta-feira no açude público da cidade de Dr. Severiano.
O jovem de apenas 15 anos, teria ido até o açude as 9 horas da manhã acompanhado de mais alguns garotos, para tomar banho no açúde, mas o garoto não sabia nadar, e acabou se afogando.

Luan Victor residia na cidade de Parnamirim-RN, filho de Sandra Nogueira e neto de Vicente Nogueira, ex- prefeito e vice-prefeito da cidade de Dr. Severiano.

O mais curioso é que o jovem completava 15 anos justamente no dia em que acabou falecendo, sua família já preparava a sua festa de aniversário, quando foi informada pelos garotos que o acompanhavam que ele tinha se afogado. Foram horas e horas de buscas, no açude na esperança de encontra-lo com vida, mas já era praticamente impossível resgatá-lo com vida.

Foi preciso acionar o corpo de bombeiros da cidade de Mossoró-RN, e aproximadamente as 16 horas, ele foi encontrado. Esse fato gerou grande repercussão na cidade, fazendo com que o açude lotasse de curiosos na esperança de encontra-lo.

O que mais preocupa a família no momento, é a mãe de Luan Victor que está gravida de 3 meses, e está bastante abalada com a morte do filho. O velório acontece na casa de Vicente Nogueira e o sepultamento será feito nesta sexta-feira.



fonte: DR. severiano news.

Carnaval de Almino Afonso.


A cidade de Almino Afonso, foi a primeira a divulgar sua grade de programação para o carnaval deste ano.


Prometendo realizar o melhor e mais seguro carnaval da região, a "Leão Produções" contratou as bandas: Dona Doida, Bakulejo, Prabalá, Axé Power, Fabiano Show, Flor Mania e Orquestra de Frevo.


A folia naquela cidade já começa na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, com o tradicional Baile Preto & Branco.



fonte:Blog de Adriana Ísis.


Leonardo Rêgo anuncia investimentos em Pau dos Ferros


- No seu programa diário de rádio, veiculado na Rádio AM Cultura do Oeste, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), disse que diversos projetos na área de infra-estrutura estão em ritmo bastante acelerados.


De acordo com o chefe do Executivo pau-ferrense, uma "equipe de engenheiros e arquitetos da Prefeitura está de plantão para viabilizá-los o mais rapidamente possível". Estão inseridos nesse leque de obras a reforma do Ginásio Poliesportivo Professor João Faustino, ampla reforma no Estádio 9 de Janeiro (reconstrução de arquibancadas, banheiros, cabines de rádios, fachada principal) e, ainda, com recursos próprios, a iluminação daquela praça de esportes.


O prefeito anunciou ainda que, neste ano, o bairro João XXIII será agraciado com uma Quadra Poliesportiva. Leonardo disse que, num curto espaço de tempo será pavimentado, a paralelepípedo, o trecho complementar da Rua Joaquim Torquato, até o entroncamento da BR-405, e, este, será contemplado com urbanização e iluminação pública.


Afirmou, também, que os recursos financeiros para execução dos serviços da terceira e última etapa da Praça Monsenhor Caminha (Matriz) - que servirá para construção de um ateliê - já foram liberados pelo Ministério do Turismo.


Em seu pronunciamento, o prefeito Leonardo Rêgo deixa claro o seu espírito empreendedor e que, a sua administração está trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da população e pelo desenvolvimento de Pau dos Ferros, principal cidade do Alto Oeste potiguar.



fonte: gazetado do oeste.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Megaoperação da PRF prende oito e apreende mais de 7 mil DVDs piratas na BR-101; fotos


Uma megaoperação da Polícia Rodoviária Federal tirou de circulação 7.118 unidades de DVDs/CDs piratas em quatro pontos de vendas, em Natal no dia de ontem.


A operação, de acordo com a polícia, se concentrou na BR-101, em frente ao Natal Shopping e no Midway Mall, na avenida Salgado Filho.


A partir das 20h, os agentes chegaram aos locais, onde existe uma grande concentração de pessoas comercializando DVDs piratas e iniciou o 'arrastão'.


Próximo ao Natal Shopping foram presos três pessoas e apreendidos, segundo a Plantão Zona Sul, 5 mil DVDs.


Devido a superlotação, outras quatro pessoas foram detidas e junto com mais 2.118 DVDs foram levados para a Plantão Zona Norte. Todos foram autuados por crime de violação de direitos autorais.


fonte: DN Online.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Carnaval de Apodi está sendo preparado para ser um dos maiores do interior do RN.


Os moradores da cidade já podem ir se preparando e escolher sua fantasia. A Prefeitura confirmou que haverá folia de Momo e que a festa não ficará devendo em nada para as anteriores. Ao contrário, a comissão nomeada pela prefeita Gorete Pinto vem trabalhando intensamente nos preparativos para os cinco dias de muita alegria. O pouco tempo para organizar a festa, no entanto, não será empecilho para que a cidade possa manter a tradição de realizar um dos melhores carnavais da região. "Temos menos de um mês para organizar a festa. O tempo é curto, mas estamos trabalhando com muita força de vontade e determinação para realizar um grande carnaval", explicou Gorete Pinto.

O carnaval de Apodi se tornou tradicional e a cidade recebe muitos turistas durante o evento. "A cidade estará de braços abertos para os foliões de toda a região. Este ano, vamos oferecer também mais atrativos para os apodienses, que foram deixados de lado nos últimos anos", garantiu um dos membros da comissão do carnaval, cujo tema será "Carnaval - Venha ser feliz com agente". Dentre os eventos programados, a terceira idade e as crianças não foram esquecidas. A programação incluirá os tradicionais bailes da terceira idade.

Os membros da comissão garantem que os foliões poderão brincar e se divertir sem preocupação, pois itens relacionados ao acesso, estacionamento, segurança e toda a infra-estrutura, como barracas, banheiros, iluminação e limpeza estão sendo pensados nos mínimos detalhes.

Para que tudo saia conforme o esperado, a organização do carnaval aposta também numa campanha educativa que está sendo organizada e será disponibilizada durante os cinco dias de folia. A campanha consistirá na distribuição de placas e faixas instaladas em pontos estratégicos e contendo frases de orientação para o folião. A iniciativa da comissão é de orientar as cerca de 20 mil pessoas que estão sendo esperadas em cada noite de festa.

A ornamentação será feita de maneira criativa também terá mensagens educativas, para que o folião possa pular o carnaval sem maiores problemas. A organização da grande festa disponibilizará também um número maior de banheiros químicos em relação ao ano anterior, bem como sinalização acerca dos locais onde eles se encontram. O município de Apodi realiza o maior carnaval do Médio e Alto Oeste potiguar e em todas as suas edições tem oferecido um carnaval bem tranquilo e seguro, com muitas brincadeiras do verdadeiro carnaval de rua. Assim como antigamente, as famílias continuam indo as ruas festejar o reinado de Momo, com direito a paz e a felicidade que a grande festa oferece.

Este ano será garantido cerca de 10 bandas que farão a festa durante os arrastões de rua e no Corredor da Folia. Dentre as várias bandas que vão animar a festa de Momo em Apodi estão Pimenta Nativa, Bafafá, Felipão Elétrico, Na Pisada Elétrico, Swing Arretado, Bakulejo, Dona Doida, Inala e Orquestra de Frevo, dentre várias outras bandas.


fonte: gazeta do oeste.

Robinho é acusado de estupro na Inglaterra


Os jornais “The Sun” e “The Times” publicaram nesta quarta-feira que o atacante Robinho foi detido pela polícia britânica acusado de estupro de uma adolescente de 18 anos na área VIP da boate Space, na cidade de Leeds, no dia 14 de janeiro. O “The Sun” publica declarações de Chris Nataniel, que se identificou como porta-voz do craque brasileiro:

– Robinho nega veementemente qualquer acusação de má conduta ou envolvimento criminal e está feliz para prestar mais esclarecimentos se solicitado – diz Nathaniel.
Robinho teria ido à boate com outros jogadores de sua equipe, o Manchester City. Já a garota, que teria ido ao local com amigos, foi identificada como uma estudante da universidade Yorkshire, cidade próxima a Leeds, distante cerca de 68 quilômetros de Manchester..

AO tablóide também noticia que a polícia teria ido ao treino do Manchester em Tenerife (ESP), onde o clube se preparava no início do mês. Mas, chegando lá, teria se surpreendido com a notícia de que o jogador havia viajado para o Brasil, com o pretexto de comemorar o seu aniversário. Viagem, por sinal, sem o consentimento do seu clube.

Já o “The Times” publica declarações de um porta-voz da polícia de West Yorkshire, mas este não dá a identidade da pessoa detida:

– Um homem foi preso hoje e inquirido sobre possível ligação com um suposto incidente numa boate em Leeds, em 14 de janeiro. Ele foi liberado e pode ser chamado para novos esclarecimentos.

O “The Sun” explica também que Robinho teria sido liberado pela polícia britânica após prestar o depoimento e pagar uma fiança.

Ouvido pela repórter Joanna de Assis, da TV Globo, Robinho, porém, negou qualquer envolvimento com o caso. O jogador disse que estava tranquilo e que nada tinha feito. Além disso, Robinho afirmou que atuará na partida desta quarta-feira contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês.

Segundo a imprensa inglesa, pela fuga para o Brasil sem avisar o clube, o atacante terá de pagar uma multa equivalente a duas semanas de salários, algo em torno de 210 mil euros (cerca de R$ 638 mil).


fonte: MSN Hoje.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Governo divulga calendário anual de pagamento de servidores


Os funcionários públicos estaduais receberão nas próximas quinta (29) e sextas-feiras (30) os salários referentes ao mês de janeiro.

As datas foram divulgadas nesta terça-feira (27) pela governadora Wilma de Faria durante o anúncio do calendário anual de pagamento dos servidores do Estado.

Como tem acontecido desde que assumiu o governo, todos os mais de 100 mil servidores, incluindo os aposentados e pensionistas, receberão seus vencimentos dentro do próprio mês trabalhado, em dois dias úteis, de acordo com o número final de matrícula.


fonte: blog do jean carlos.

Lula convida Obama para visitar o Brasil


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou ontem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o convidou para uma reunião de trabalho em Washington, em março, quando o brasileiro irá a Nova York para participar de um seminário internacional sobre biocombustíveis. Lula também convidou Obama para vir ao Brasil e sugeriu um encontro em abril. Mas o presidente norte-americano disse que terá compromissos e se dispôs a conhecer o país no verão dos EUA, entre julho e setembro deste ano. Esta foi a 1ª conversa entre os dois chefes de Estado desde que Obama tomou posse, há uma semana. Na pauta do encontro, segundo o governo brasileiro, estão as relações dos EUA com a América Latina, políticas voltadas para a África e a necessidade de se fortalecer o Grupo dos 20 (G20).

Obama disse na ligação que durou cerca de 25 minutos, que tem apreço pelas relações entre os dois países e que quer trabalhar em conjunto pela paz e estabilidade na América Latina, além de ampliar relações econômicas. Sobre a crise mundial, para a qual o brasileiro tem constantemente cobrado medidas do novo colega, Obama disse ser preciso fortalecer o comércio.

Ele afirmou ser favorável à conclusão da Rodada de Doha pela liberalização do comércio, na qual a posição norte-americana pró-subsídios tem sido um entrave. Lula disse a Obama que sua eleição poderá contribuir para uma imagem melhor dos países em relação aos EUA, especialmente na América Latina.

"A sua eleição transcende os Estados Unidos”, disse Lula a Obama, segundo relato do porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach. O presidente brasileiro parabenizou o discurso da posse e fez menção ao trecho em que Obama se comprometeu a cuidar dos mais pobres.Obama acrescentou a Lula que instruiu sua equipe a aproximar posições com o Brasil para reunião do G20, em abril. Declarou que o Brasil faz trabalho relevante em biocombustíveis e que tem interesse em aprofundar discussão do tema.Apesar de Lula insistir no fim do embargo dos EUA a Cuba, ontem ele não tratou do tema.


fonte: o povo.

Morre o homem mais velho da região Seridó

Morreu neste final de semana, em Carnaubais, o morador mais velho da região.
Francisco Barroso de Oliveira faleceu na última sexta-feira (23), aos 103 anos, perto de completar 104 anos de vida.

“Seu Ticó”, como era conhecido, nasceu no dia 5 de março de 1905. Agricultor aposentado, residia na comunidade de Mutambinha, zona rural do município de Carnaubais, região do Vale do Açu.
Segundo familiares, o ancião morreu de complicações decorrentes da própria idade, surgidas ultimamente.

Francisco Barroso de Oliveira deixou três filhos, 30 netos, 50 bisnetos e 6 tataranetos, os quais vivem na pequena comunidade onde o patriarca passou seus bem vividos 103 anos. Seu corpo foi sepultado no cemitério de Nova Esperança, uma comunidade vizinha à Mutambinha.


fonte: DN Online.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dívida externa cai no último trimestre, mas sobe 3,6% em 2008


A dívida externa brasileira, que engloba os débitos dos setores público e privado, avançou 3,6% em 2008, para US$ 200,1 bilhões, informou nesta segunda-feira (26) o Banco Central. No fim de 2007, a dívida externa estava em US$ 193,2 bilhões.

O chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes, observou que, apesar do aumento registrado na comparação com o fim de 2007, houve uma queda da dívida no último trimestre do ano passado.

Em setembro de 2008, a dívida estava em US$ 211,3 bilhões. Deste modo, recuou cerca de US$ 11 bilhões nos três últimos meses do ano passado. "A redução maior foi na dívida externa de curto prazo, por conta da queda das taxas de rolagem [dos empréstimos no exterior]", informou Lopes a jornalistas.

A explicação é que, sem crédito no mercado externo por conta da crise financeira internacional, que se agravou em meados de setembro, as empresas deixaram de pegar novos empréstimos no exterior para pagar os anteriores. Com isso, tiveram de quitar seus compromissos com recursos próprios, ou com empréstimos obtidos no Brasil.

Dados do Banco Central mostram que os vencimentos da dívida externa, de curto, médio e longo prazos, somam US$ 25,5 bilhões em todo ano de 2009. Deste total, cerca de US$ 20 bilhões são do setor privado.

O próprio BC já havia anunciado anteriormente, porém, que vai financiar, com recursos das reservas internacionais brasileiras, que oscilam em torno de US$ 200 bilhões, as dívidas das empresas brasileiras no exterior em 2009.



fonte: G1

domingo, 25 de janeiro de 2009

José Agripino: “Rosalba Ciarlini é a opção mais forte neste momento ”


No pleito de 2010 o DEM procurará manter a aliança feita em 2008 na eleição de Natal, mas com a ampliação de novos aliados, como o PMDB. E nesse cenário, a senadora Rosalba Ciarlini, com a preferência ratificada em pesquisas, desponta para ser a candidata ao governo do partido. A indicação desse quadro vem das declarações do presidente estadual do DEM, senador José Agripino Maia.


Ele nega que a candidatura de Rosalba Ciarlini já esteja definida, mas admite que está “surgindo das ruas”. “É inegável que você tem hoje como pré-candidatos declarados, Iberê Ferreira (vice-governador), Robinson Faria (deputado estadual), João Maia (deputado federal). Esses são declarados. Rosalba é o nome que o povo pronuncia nas ruas. Não é ela, é o povo. O nome de Rosalba surge como manifestação das ruas”, comenta o senador.


Entre o PMDB, do senador Garibaldi Filho e do deputado federal Henrique Alves, e o PSB, da governadora Wilma de Faria, o senador José Agripino Maia dá mostras de que está muito mais próximo da ala peemedebista. Ele ratifica que deseja manter a aliança feita em 2008 na eleição de Natal, mas aponta que “as portas estão abertas para novos aliados”. Inclusive, lembra que em 2008 não subiu em palanques com Wilma de Faria, embora o DEM tenha firmado alianças com o PSB.


“Para 2010, as afinidades já foram exercitadas. Aquilo que poderia ser feito já foi feito. 2010 vai aguardar conveniências. O exercício de afinidades está feito, a estrada da convivência está pavimentada. Resta para 2010 a tarefa das conveniências”, destaca José Agripino Maia.



fonte: tribuna do norte.