Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Governo “Alberone Neri” realiza reforma e ampliação de escola na zona rural do Encanto/RN.


Dentro das múltiplas ações administrativas realizadas pelo Governo “Alberone Neri”, que contempla todos os setores da municipalidade, diversas delas tem ocorrido junto a área educacional do município.

Na comunidade Nadador, onde o governo municipal mudou completamente a localidade, com ações que já contemplaram a reforma do posto de saúde, a construção da quadra poliesportiva coberta, implantação da rede de abastecimento de água, pavimentação de toda a rua principal, reforma e construção de casas, agora chegou a vez da reforma e ampliação da Escola Municipal Manoel Oliveira, que atende à demanda estudantil do Nadador e algumas comunidades vizinhas.

O Prefeito, Alberone Neri, destacou que o investimento que o governo municipal está realizando no núcleo escolar prioriza mais conforto e qualidade de ensino a referida escola.

O gestor comemora os diversos investimentos já realizados na Nadador, que segundo ele, são fruto de um governo que é pautado pela competência e zelo com o dinheiro público e acima de tudo, de atender os anseios e reinvindicações das comunidades.

Lula define Veja nas eleições: "é o melhor panfleto da campanha do Aécio"

O ex-presidente diz que não lê a Veja já há muitos anos, por ''não levar a sério'' as publicações (Reprodução/ Facebook)
Nesta quinta-feira (30) o Instituto Lula publicou matéria em que Luiz Inácio Lula da Silva critica a Revista Veja e alega que a publicação "se decidiu ideologicamente há muito tempo" e ainda acrescenta que a revista "odeia o PT". Em vídeo, o ex-presidente petista ainda afirma que "se você olhar a Veja como um panfleto da campanha do Aécio, você sofre menos".

Durante 7 minutos, o ex-presidente diz que não lê a Veja já há muitos anos, por "não levar a sério" as publicações. Lula ainda diz que a simples saída para não "perder o sono" é levar a revista como um panfleto da campanha de Aécio Neves (PSDB); se dirigindo ao espectador, ele ainda fala que, desta maneira, "você não tem azia" - se referindo ao nervosismo.

Quando questionado ao "ódio" que o PT sofreu nas eleições desta ano (de acordo com o vídeo), Lula acredita que "você pode disseminar a divergência, é próprio da Democracia. Você pode não gostar do PT, mas você tem que respeitar a existência do PT", e ainda conclui que "democracia é o que nós estamos vivendo hoje. Todo mundo tem o mesmo direito. Todo mundo pode votar e escolher seu candidato e todo mundo tem que aceitar o resultado porque isso é democracia. Democracia não só vale quando a gente ganha, se fosse assim, seria muito fácil ser democrata", finaliza o ex-presidente.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Festa com os Morenos no Skinão Bar de José da Penha/RN.


Pagamento de 91% dos servidores estaduais será creditado nesta sexta-feira (31)‏

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) informam que o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de outubro será da seguinte forma:

Nesta sexta-feira (31), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Também na sexta-feira vão receber os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 10 de novembro, segunda-feira, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores, que representam 9% do total.

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.

Campanha da Secretaria de Meio Ambiente arrecada materiais recicláveis


Durante todo o dia de ontem, 29, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de
Pau dos Ferros realizou uma campanha educativa nas secretarias e escolas
municipais e estaduais da cidade.

Em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) e Associação de
Catadores de Materiais Recicláveis Agamenon (ACAMARA), a Sema recolheu,
na primeira etapa do trabalho, papel, papelão e plástico.

O objetivo da campanha foi direcionar os resíduos para a reciclagem,
favorecendo a limpeza pública, a qualidade de vida da população e a
formação de uma consciência ecológica.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), a ação é resultado de
atividades educativas promovidas desde o início deste ano na comunidade
escolar, através do projeto “Ecoeducação”, que trabalha a Política
Nacional de Resíduos Sólidos.

“Contamos com a colaboração de várias instituições parceiras, mas é
necessário mais engajamento por parte de todos. O meio ambiente merece
atenção e prioridade, em um exercício de cidadania”, avaliou a
secretária Fátima Araújo.

Evangelho (Lc 13,31-35)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

31Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. 32Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.

34Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Flamengo e Atlético-MG começam a decidir vaga na final da Copa do Brasil

Frente a frente, hoje à noite, estarão Flamengo e Atlético-MG, iniciando as semifinais da Copa do Brasil. Estarão também dois técnicos profundamente ligados aos times que comandam atualmente e, que cada qual a sua maneira, conseguiram reinventar suas equipes, até mesmo, suas carreiras nesta temporada. São eles Vanderlei Luxemburgo e Levir Culpi, que tentarão impor seus conceitos de futebol nas duas partidas decisivas, começando pelo Maracanã, às 22h. No mesmo horário, Cruzeiro e Santos enfrentam-se no Mineirão.

Rubro-negro declarado, Luxemburgo reassumiu o Flamengo este ano, após passar sete meses sem clube. Encontrou o time em último lugar do Brasileiro e, em 20 jogos, o afastou da zona de rebaixamento. Além de chegar às semifinais da Copa do Brasil. Ao todo, foram, 24 jogos e 13 vitórias. O técnico conseguiu ainda, com um time tecnicamente inferior aos rivais, chamar a torcida a seu favor.

Hoje, mais uma vez, é esperada casa cheia. Até ontem 37 mil ingressos tinham sido vendidos do total de mais de 54 mil. É com a força do torcedor rubro-negro que espera superar o adversário.

— Mandei mensagem bastante direta ao torcedor. O time estava combalido, e a torcida era parte fundamental nesse processo. Foi muito legal a torcida ter aceitado o time da forma como ele é — disse o técnico.

A seu lado, à beira do campo, Vanderlei verá Levir Culpi comandar o time mineiro, que recuperou parte do brilho do time do ano passado, quando foi campeão da Libertadores.

Levir substituiu Paulo Autuori, com a Libertadores deste ano em andamento e não conseguiu levar o Atlético-MG adiante no torneio. Porém, com o tempo, foi capaz de reanimar o grupo campeão do ano passado, que teve baixas, como Ronaldinho Gaúcho e Bernard. Tirou o time do meio da tabela do Brasileiro e o levou a ter o melhor desempenho de todos no segundo turno — está em 3º.

Importante: não levar gol

Agora, entrará em campo no Maracanã como favorito pela qualidade do time e o ataque perigoso comandado por Diego Tardelli. Apesar do histórico favorável ao Flamengo — hoje o telão do Maracanã passará os melhores momentos dos jogos decisivos dos anos 80 —, o rubro-negro reconhece a dificuldade que terá mesmo em casa.

— Eles têm um ataque de muita qualidade e estamos estudando isso. Mas em tudo eles são muito bons. Temos de tentar interromper a parte ofensiva deles — afirmou o volante Cáceres.

Os jogadores esperam o rival mais recuado, apostando na velocidade do contra-ataque. Jeito que o rubro-negro também gosta de jogar. Porém, hoje, o principal, além da vitória, é não levar gols no Maracanã, quesito de desempate. Para sair vitorioso, uma das apostas é repetir a atuação do último jogo pelo Brasileiro, em que venceu por 2 a 1, de virada, com o apoio da torcida.

— É uma boa referência porque devem jogar da mesma maneira — disse o volante.



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo-atletico-mg-comecam-decidir-vaga-na-final-da-copa-do-brasil-14392615.html#ixzz3HZqwg479

Em nota divulgada em sua página no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ter declarado que será candidato à presidência em 2018.

O ex-presidente Lula parabeniza a presidente reeleita, Dilma Rousseff, em Brasília
Na nota, o ex-presidente se refere à reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta que diz que interlocutores do PT teriam confirmado ao jornal a intenção de Lula de voltar à disputa pela presidência nas próximas eleições e que sua candidatura já era dada como certa por integrantes do partido.

Rui Falcão, presidente do PT, afirmou em coletiva após o anúncio da vitória de Dilma Rousseff, que apoiaria uma eventual candidatura de Lula.

"Eu, pessoalmente, sou a favor de que o presidente Lula seja candidato em 2018. Naturalmente isso vai depender da disposição dele, mas ele tem dito que sempre se colocará à disposição do PT", disse.

Em discurso na Câmara, Fábio Faria destaca eleição de Robinson Faria para governar o RN

Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN) subiu à tribuna da Casa na tarde desta quarta-feira (29) para agradecer aos potiguares pela sua reeleição e também de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado e Fábio Dantas (PCdoB), vice-governador. Fábio Faria enfatizou o apoio fundamental dos partidos aliados, inclusive ao ex-presidente Lula, que gravou depoimento para a propaganda eleitoral.

“Agradeço ao povo do meu Rio Grande do Norte pela minha reeleição com mais de 166 mil votos. E enfrentamos uma longa batalha para o governo do nosso Estado, Ao lado de Fátima Bezerra, que se consagrou senadora na nossa chapa, conseguimos eleger Robinson Faria governador. Agradeço aos mais de 877 mil norte-rio-grandenses, que nos confiaram esse mandato”, destacou Fábio Faria.

O deputado lembrou que os potiguares votaram pela mudança, por um Estado novo, livre, que seja governador por técnicos. “E é com o povo que queremos governar. Queremos fazer um governo diferente. Quero convocar a classe política para que nós possamos juntos fazer o que o Rio Grande do Norte, para que cresça como o Brasil vem crescendo”, completou.