Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 3 de janeiro de 2009

Lista dos pré-selecionados para o ProUni será divulgada segunda-feira


A lista de candidatos pré-selecionados em primeira chamada para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgada nesta segunda-feira (5).
O anúncio estava previsto para ontem (2), mas foi adiado pelo Ministério da Educação (MEC). Junto com os nomes dos pré-selecionados será divulgada uma lista de espera. Nesta edição, o ProUni ofereceu 156 mil bolsas.
Os candidatos pré-selecionados nesta etapa terão até 30 de janeiro para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. De acordo com o MEC, a perda do prazo ou a falta comprovação das informações implicarão reprovação automática do candidato.
O estudante deve ficar atento aos processos seletivos das instituições de ensino conveniadas ao ProUni. Algumas submetem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular. Em outras não há seleção própria e a entrada no ProUni já garante o direito à matrícula.
Os candidatos pré-selecionados em segunda chamada serão anunciados pelo MEC dia 11 de fevereiro. Uma terceira chamada está prevista para 9 de março.Das 156 mil bolsas oferecidas nesta edição do ProUni, 95,6 mil são integrais e 60,7 mil parciais. Mais de 320 mil candidatos concorrem aos benefícios este semestre. As bolsas parciais, que custeiam 50% do valor da mensalidade, podem ser pleitadas por estudantes cuja renda per capita familiar é de até três salários mínimos. Já as bolsas integrais são restritas a alunos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.
Desde a criação do programa, em 2005, 430 mil bolsas em instituições de educação superior privadas foram destinadas a alunos de baixa renda, 70% delas integrais. Os interessados podem acessar mais informações na página do programa.


fonte. tribuna do norte.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Posse do nosso prefeito Alberone de Oliveira e do nosso vice Canindé Costa;

Ontem aconteceu no balneário municipal,
a posse do nosso prefeito Alberone de Oliveira e do nosso vice Canindé costa.

às 16h. foi a Celebração Eucarística.
E logo após foi a posse.;

Através do nosso vereador Nonato Guedes,
que é o atual presidente da Câmara
Foi empossado o nosso prefeito, e o nosso vice prefeito;


VEJA AS FOTOS.


















































































































































































































quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Prefeito Alberone apoiará integralmente a produção agrícola.


Antes mesmo de ser empossado, Alberone Nery já arregassa as mangas.
Num evento no sítio Várzea Nova, município de Encanto, Alberone reuniu agricultores para o cadastramento dos beneficiários do programa de corte de terras."Vamos cortar o máximo de terras no período da seco para quando o inverno chegar os nossos agricultores estejam prontos para o plantio", destacou Alberone.

O prefeito pretende fazer da agricultura de subsistência uma economia ativa para o município. "Quando se dá apoio digno e necessário ao povo, ele deixa de bater à porta da prefeitura em busca de ajuda", observou.

Alberone pretende, ainda, mais benefícios aos agricultores: "Vamos debulhar, ensacar e entregar o produto já pronto para a venda." O próximo passo será criar um banco de sementes e incluir os agricultores do Encanto no programa Plano Seguro-safra. O secretário da agricultura indicado.


fonte: blog dos tubibas.

Chegada de 2009 dos Encantenses.

Os Encantenses se reuniram para esperar a virada do ano nos principais bares da cidade,
Denilson bar, JR bar e Diogo bar.
Ao som do trio elétrico do prefeito Alberone.
E com um lindo show pirotécnico.

O prefeito Alberone de Oliveira e o vice Canindé costa,
de mãos dadas, saudaram a todos,
no qual terminou em uma grande passeata pelas ruas da cidade.

VEJA AS FOTOS.