Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Secretaria Municipal de Saúde anuncia campanha contra a gripe.

O Governo Municipal de Encanto anuncia através da Secretaria de Saúde a realização da Campanha Nacional de vacinação contra a infleenza 2014, que ocorrerá este ano no período de 22/04 a 09/05/2014.

A secretaria alerta que a campanha será destinada a todos os idosos com 60 anos ou mais, criança de 06 meses a menores de 05 anos, puérperas e portadores de doenças crônicas.

O público alvo deve comparecer ao Centro de Saúde de Encanto conduzindo o cartão da vacina, sendo que o dia “D” da campanha ocorrerá neste sábado, 26/04/2014, no horário de 08:00 às 17:00hs no Centro de Saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como tema este ano, “Quem lembra da vacina se protege da gripe”.

Aparecida e Anaximandro realizam visitas em comunidade de Francisco Dantas


Dando início as visitas a todas as casas da cidade de Francisco Dantas, os candidatos da coligação "Unidos Para Avançar", Maria Aparecida e Anaximandro Lopes, ambos do DEM, estiveram, ao longo de toda esta manhã na comunidade do Jacú, na zona rural.

“Essa é uma atividade que vai se estender por todo o município. Temos a satisfação de entrar em cada casa e observar a satisfação da população em nos receber, pois eles nos reconhecem, sabem quem somos e que queremos o bem de Francisco Dantas”, destacou Aparecida.

E nesta quinta-feira, 24, as visitas aos moradores recebeu o importante apoio do ex-secretário estadual, Leonardo Rego, que ao lado de Aparecida e Anaximandro, esteve em contato direto com os moradores.

Leonardo destacou o entusiasmo que tem sentido, por parte da população, no apoio aos nomes de Aparecida e Anaximandro. “Tenho ainda mais convicção que eles são os nomes capazes de administrar bem Francisco Dantas. Por isso, nosso apoio para esta grande vitória”, destacou Leonardo.

Aparecida ainda enfatizou como tem sido positiva a receptividade da população. “Com bastante humildade, estamos ouvindo os desejos da comunidade e mostrando aquilo que é possível fazer e que será feito na nossa administração”, citou.

Governo convoca 52 para reposição de vagas na Polícia Civil

O Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (25), a nomeação 52 policiais civis, sendo oito delegados, 13 escrivães, 31 agentes de polícia. Todos os nomeados estão destacados para ocuparem vagas de servidores que se aposentaram, morreram ou pediram exoneração.

Dos oito delegados de polícia, seis entram em substituição a outros que pediram exoneração, enquanto outros dois ocuparão vagas de delegados que estão aposentados. No caso dos escrivães, todos os 13 novos policiais foram indicados para assumir vagas de antigos escrivães que pediram para deixar a função. Já no caso dos agentes de polícia, o que ocorreu foi a substituição de quatro policiais que faleceram, 14 que se aposentaram e 13 que pediram exoneração.

Além dos policiais que foram nomeados, mais 10 aprovados no concurso pediram para que a convocação ocorra posteriormente, a chamada "solicitação para final de fila". Com isso, candidatos que foram aprovados em piores colocações foram nomeados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), Djair Oliveira, o Governo do Estado mente quando afirma que essas nomeações são um incremento à polícia. Segundo ele, desde 2008 não há o aumento no número de policiais, mas somente a reposição de vagas. (Confira a lista dos convocados aqui).
"Várias pessoas pedem a exoneração porque, quando chegam ao trabalho, entendem o real problema da segurança e o salário que vão receber, veem que não vale a pena e pedem exoneração. Eles vão estudar para outros concursos, vão trabalhar com outra coisa, mas não vão arriscar suas vidas para receber os salários que recebem", disse Djair Oliveira.

O Governo do Estado trava batalha na Justiça contra a obrigatoriedade de nomeação imediata dos alunos que terminaram o curso de formação da Polícia Civil após concurso de 2008. No momento, o Tribunal de Justiça do Estado está analisando o caso.

Evangelho (Jo 21,1-14)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim:2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e acha­reis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu uma roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.
8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão.10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.
13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Farra do meu Filho entre Amigos na minha Residência do Encanto/RN.






















Vem Aí a Festa do Trabalhador na Loja Maçônica de São Miguel/RN.


Semas comemora a páscoa com os programas sociais. - Encanto/RN.




Dando sequência as atividades programadas para a comemoração da páscoa com os diversos programas sociais mantidos pelo Governo “Alberone Neri”, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou diversos encontros para promover a interação e a reflexão sobre o significado do período pascal.

No último dia 10 de abril, a equipe da Secretária Yria Queiroz, reuniu-se com o grupo de idosos da Várzea Velha, Sanharão, Pitombeira, Ingá e Cantinho. No dia 14 de abril, encontro da páscoa com o programa Nascer Sorrindo. Já no dia 15 encontro com o grupo de Convivência dos sítios, Conceição I e II e Tataíra I e II e no dia 16, encontro da páscoa com o grupo Eternamente Jovem, com a realização de missa para os idosos e doentes do município de Encanto.

Programação do Fim de Semana do Diogo Bar no Encanto/RN.


Tradicional Festa de Páscoa com Bonde do Brasil, Toca do Vale, Flávio e Pisada Quente no Éden Clube de Pau dos Ferros/RN.

Mais uma Realização do Amigo, Chico Cobra D'Água.
Parabéns Amigo , o Evento foi um Sucesso.