Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Encontro dos Amantes da Poesia no Espaço Cultural de José da Penha/RN.


Começam preparativos para 11ª edição da Vitrine Cultural de Pau dos Ferros/RN.

A Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) de Pau dos Ferros já realizou o
primeiro encontro de preparação para a XI Vitrine Cultural Xanana
Diógenes, evento que antecede a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura,
Turismo e Negócios do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP).

Há pouco mais de um mês da realização, o município deu início às
inscrições junto às redes de ensino da cidade – responsáveis pelas
apresentações artístico-culturais – e definiu o tema deste ano:
Diversidade, arte e resgate cultural.

“Em nossa primeira reunião preparatória para as atividades do evento,
apresentamos os critérios de participação, os pontos positivos da edição
de 2014 e anotamos as sugestões dos participantes”, disse a secretária
Marta Pontes.

No intuito de montar uma programação organizada, a Secult estará
realizando um novo encontro no dia 11 de agosto para recolher as fichas de
inscrição e determinar os espetáculos que serão assistidos pelo público.

A XI Vitrine Cultural Xanana Diógenes irá acontecer nos dias 2 e 3 de
setembro, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, a partir das
18h. A ideia da gestão municipal é, mais uma vez, promover entretenimento
às famílias pau-ferrenses e visitantes.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Santuário de São João Batista bate recorde de visitação no Encanto/RN.


O Santuário de São João Batista, inaugurado no último dia 20 de junho, a cada dia, bate recorde de visitação, sendo hoje um dos locais mais visitados de todo o estado. Caravanas e devotos de São João Batista se enfileiram pela escadaria, principalmente pela manhã cedo e no início das noites. Aos finais de semana, tem sido impressionante o fluxo de visitantes a obra.

Com um comparativo em mãos das últimas semanas, o prefeito Alberone Neri, comemora a invasão que o município tem vivenciado de turistas de todo o estado e cidades vizinhas, sendo responsável inclusive, pelo aumento das vendas no comércio, principalmente de bares e restaurantes da cidade.

“Os comerciantes de nosso município mim confidenciam entusiasmados o crescimento das vendas, proporcionado desde a inauguração do santuário, isso mostra que o município entrou para valer, no grupo dos que desenvolvem o turismo religioso”, cita o prefeito Alberone.

No próximo sábado, 1º de agosto, a Paróquia de São Sebastião promoverá no Santuário de São João Batista, mais um evento religioso, a Missa da Misericórdia, às 19:00 horas, e logo em seguida acontecerá o Luau da Juventude, com Louvor, Partilha da palavra, Música e Testemunhos.

Governo paga funcionalismo dias 30 e 31 de julho‏

O Governo do Estado libera o pagamento dos servidores estaduais nos dias 30 e 31 de julho. Os aposentados e pensionistas receberão no dia 30 e, na sequência, os salários dos ativos serão depositados. É importante ressaltar que, por determinação do governador Robinson Faria, todos os 26 municípios da região Seridó já receberam seus vencimentos na semana passada, véspera da tradicional festa de Sant´Ana. O adiantamento injetou mais de R$ 20 milhões na economia seridoense em meio aos festejos populares.

O secretário da Seplan Gustavo Nogueira afirma que mesmo com o cenário macroeconômico ainda extremamente delicado somado às sucessivas frustrações nas transferências federais quando comparado ao que foi orçado, o Governo tem conseguido honrar seus compromissos porque a política de ajuste fiscal iniciada nas primeiras semanas da gestão tem obtido sucesso. “Temos empreendido todos os esforços para pagar o servidor público dentro do mês trabalhado e honrar os demais compromissos. A economia do país continua penalizando os Estados menores que dependem das transferências federais, mas temos tido êxito na política de contingenciamento e cortes que adotamos. Continuaremos em busca do equilíbrio fiscal das contas públicas e torcendo para que, em nível federal, o país volte a crescer e melhore a economia dos estados”, afirmou o secretário.

Dinheiro para Saúde do Povo do Encanto/RN.


Fonte: Laiw Peixoto.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Abertas as inscrições para a Banda Filarmônica Jovem de Encanto.

Atenção estudante! Se você tem entre 09 a 17 anos, e gostaria de deixar seu nome na História de Encanto, fazendo parte da Banda Filarmônica Jovem, inscreva-se na Secretaria de Assistência Social.

A Banda Filarmônica Jovem será formada com as crianças e adolescentes talentosos do município e que irão frequentar aulas de música e de prática de instrumento. A banda quando pronta deverá apresenta-se em desfiles, momentos cívicos e solenidades especiais organizadas pela administração municipal.

Para participar, as crianças e adolescentes devem frequentar a escola e no momento da inscrição conduzir documentos como: RG, Certidão de Nascimento ou casamento do responsável, declaração da escola e uma foto 3x4. As inscrições permanecem abertas até a próxima sexta feira, 31 de julho, na sede da Assistência Social.

A Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, que semana passada esteve em Natal, assinando o convênio da banda e recebendo os instrumentos musicais, disse que espera-se com esse projeto, despertar em nossos jovens o gosto pela arte e pela música, destacando que em breve, o projeto dará frutos, revelando grandes talentos da música clássica do município de Encanto.