Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 5 de novembro de 2011

Evangelho do Dia - (Lucas 16,9-15)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9“Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Edson Lima e Banda Gatinha Manhosa na Tradicional Festa de Janeiro do Encanto/RN.


Dentro da Programação das Festas de janeiro da Cidade do Encanto – RN.

Ontem foi divulgada mais uma Atração.

BANDA GATINHA MANHOSA, que se apresentará no Dia 19 de janeiro no Balneário Municipal.

Realização:

Gil Gomes Promoções.

Jogos da 33ª Rodada do Brasileirão 2011 - Série "A"

33ª RODADA - 05/11/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
19h00BotafogoxFigueirenseEngenhãoRio De Janeiro
19h00Atlético-MGxGrêmioArena do JacaréSete Lagoas
19h00BahiaxSão PauloEstádio de PituaçuSalvador
33ª RODADA - 06/11/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
17h00SantosxVascoVila BelmiroSantos
17h00FlamengoxCruzeiroEngenhãoRio De Janeiro
17h00AvaíxCearáRessacadaFlorianópolis
17h00América-MGxCorinthiansJoão Havelange (MG)Uberlândia
19h00PalmeirasxCoritibaArena BarueriBarueri
19h00InternacionalxFluminenseBeira-RioPorto Alegre
19h00Atlético-PRxAtlético-GOArena da BaixadaCuritiba

Mais Uma Obra do Governo Acreditando no Desenvolvimento da Cidade do Encanto/RN.

Fotos - Idalécio Barros.


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Evangelho (Lucas 16,1-8)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’.
3O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’.
5Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!” O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ 7Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’.
8E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Começa Amanhã o Mossoró Mix.

Festa no Beira Rio de Riacho de Santana - RN.

Tradicional Festa de Emancipação Política de Coronel João Pessoa/RN.

Evangelho do Dia - (Lucas 15,1-10)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 4“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.
8E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 9Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ 10Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Projeto Sexta Cultural do Encanto apresentará show inédito.


O Projeto Sexta Cultural apresentará nesta sexta feira, dia 04 de novembro, na praça pública da cidade de Encanto, a partir das 20 hs, um show para ficar na história, com um Tributo a Raul Seixas.

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, destacou que será apresentado um show com o Cover Alexandre Seixas e a banda Caroço de Manga, de Recife/PE.

Alexandre Seixas, esteve com o próprio Raul Seixas, fundou o Raul Rock Club II, e há 13 anos canta profissionalmente os sucessos do roqueiro.

Lula agradece ao Povo Brasileiro pelo apoio recebido

PSB pede na Justiça Eleitoral mandato do vereador Gildásio Figueiredo por infidelidade partidária

A direção do PSB no Estado pediu à Justiça Eleitoral a perda do mandato por infidelidade partidária do vereador da Câmara Municipal de Parnamirim, Gildásio Figueiredo(foto).

Gildásio deixou o PSB, partido pelo qual se elegeu, e ingressou no PSDB.

Para o PSB, Gildásio não poderia ter deixado o partido levando com ele o mandato, pois o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu em 2007 que o mandato parlamentar pertence à legenda.

Caso a ação do PSB seja acatada pela Justiça Eleitoral quem assume o lugar de Gildásio é o primeiro suplente do PSB, Ricardo Gurgel.

Ricardo é irmão de Ítalo Gurgel, ex-fiel escudeiro da ex-governadora Wilma de Faria.

Gildásio chegou a pedir “carta de alforria” ao PSB, mas a direção do partido em Parnamirim não atendeu ao pedido do vereador.

O PSB apoiou na eleição de 2008 a candidatura do deputado Gilson Moura a prefeito de Parnamirim.

Só que atualmente o PSB mudou de postura e passou a apoiar a administração do prefeito Maurício Marques.

O secretário municipal de Obras Públicas e Saneamento, Naur Ferreira da Silva, é o presidente do PSB de Parnamirim.

Apenas o vereador Gildásio Figueiredo não acompanhou o partido no apoio ao governo de Maurício, preferindo abandonar o partido e assinar ficha de filiação ao PSDB.

A Procuradoria Eleitoral do RN tem sido rigorosa com quem mudou de partido sem ter o aval da direção partidária e sem justificativas convincentes.



Blog do Oliveira.

Evangelho do Dia - (Jo 6,37-40)


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, Jesus disse às multidões: 37“Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Governo Municipal conclui implantação do novo sistema de abastecimento do Assentamento Cantinho

O Governo Municipal de Encanto, concluiu através da Coordenação de Águas, a implantação do novo sistema de abastecimento de água do Assentamento Cantinho.

O Prefeito, Alberone Neri, destacou que, depois de atender a comunidade das Barreiras, com a construção e implantação do sistema de abastecimento de água da localidade, a ação do Governo Acreditando no Desenvolvimento, se voltou para o Assentamento Cantinho.

O Governo Municipal investiu na aquisição de 1.100 metros de cano, que foram utilizados para substituir todo o atual sistema da localidade.

Alberone Neri, acrescentou que o abastecimento do Assentamento Cantinho, é realizado através de uma caixa de água com capacidade para 10.000 litros, a qual é abastecida por um cacimbão, e esta ação administrativa beneficiou as 16 famílias residentes na comunidade.

O Prefeito anunciou que, dentro do planejamento traçado em atender as comunidades rurais do município, a próxima a ser beneficiada com água encanada será a comunidade dos Cândidos, onde aproximadamente 20 famílias residentes na localidade serão atendidas.

Lista final confirma Neymar e Dani Alves na luta pela Bola de Ouro 2011

Neymar, do Santos, e Daniel Alves, do Barcelona, são os brasileiros que disputarão o prêmio de melhor do mundo na temporada 2011. A revista "France Football” e a Fifa divulgaram, nesta terça-feira, a lista com os 23 jogadores que disputarão o prêmio. O resultado sairá no dia 5 de dezembro, com a solenidade de entrega dos troféus acontecendo em 9 de janeiro, no Palácio de Congressos, em Zurique (Suíça).

Com sete representantes, a atual campeã mundial, Espanha, domina a relação de indicados. Entre clubes, também predomínio espanhol, com mais da metade dos concorrentes: 13, sendo oito do Barcelona e cinco do Real Madrid.

O segundo país com mais atletas é a Alemanha (três), seguida de Argentina, Portugal, Uruguai, França e Brasil (Neymar é o único que não joga em uma liga europeia). Com um postulante cada, Inglaterra, Holanda e Camarões também marcam presença.

Criado pela Fifa em 1991, o prêmio de melhor jogador do mundo teve 14 vencedores até hoje, sendo os recordistas Ronaldo (1996/97/2002) e Zidane (1998/2000/03). Com duas inidicações, Lionel Messi pode se juntar este ano à dupla de astros. Caso conquiste o tri, o craque argentino entrará para a história como o primeiro a levar a Bola de Ouro três vezes consecutivamente.

Além do Fenômeno, outros quatro brasileiros conquistaram o prêmio: Ronaldinho Gaúcho (2004/05), Romário (1994), Rivaldo (1999) e Kaká (2007). Completando a lista de 'melhores do mundo', vêm o alemão Lothar Matthäus (vencedor da primeira edição), o holandês Marco Van Basten (1992), o italiano Roberto Baggio (1993), o liberiano George Weah (1995), o português Luis Figo (2001), o italiano Fabio Cannavaro (2006) e o português Cristiano Ronaldo (2008).

Confira a lista final dos concorrentes à Bola de Ouro

Andres Iniesta (Espanha, FC Barcelona)

Cesc Fábregas (Espanha, FC Barcelona)

David Villa (Espanha, FC Barcelona)

Gerard Piqué (Espanha, FC Barcelona)

Iker Casillas (Espanha, Real Madrid)

Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid),

Xavi Hernandez (Espanha, FC Barcelona)

Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique)

Mesut Özil (Alemanha, Real Madrid)

Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique)

Lionel Messi (Argentina, FC Barcelona)

Sergio Agüero (Argentina, Manchester City)

Daniel Alves (Brasil, FC Barcelona)

Neymar (Brasil, Santos)

Eric Abidal (França, FC Barcelona)

Karim Benzema (França, Real Madrid)

Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid)

Nani (Portugal, Manchester United)

Diego Forlán (Uruguai, Inter de Milán)

Luis Suárez (Uruguai, Liverpool)

Samuel Eto'o (Camarões, Anji Makachkala)

Wesley Sneijder (Holanda, Inter de Milán)

Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United)

1º de Novembro - Dia de Todos os Santos.

A festa de Todos os Santos ocorreu pela primeira vez em Roma, no dia 13 de maio de 609, quando o papa Bonifácio IV transformou o Panteão, templo dedicado a todos os deuses pagãos do Olimpo, em uma igreja em honra à Virgem Maria e a Todos os Santos.

A mudança do dia começou com o abade inglês Alcuíno de York, professor de Carlos Magno, perto do ano 800. Os pagãos celtas entendiam o dia 1º de novembro como um dia de comemoração que anunciava o início do inverno. Quando eles se convertiam, queriam continuar com a tradição da festa. Assim, a veneração de Todos os Santos lembrando os cristãos que morreram em estado de graça foi instituída no dia 1º de novembro.

O papa Gregório IV, em 835, fixou e estendeu para toda a Igreja a comemoração em 1º de novembro. Oficialmente, a mudança do dia da festa de Todos os Santos, de 13 de maio para 1º de novembro, só foi decretada em 1475, pelo do papa Xisto IV. Mas o importante é que a solenidade de Todos os Santos enche de sentido a homenagem de Todos os Finados, que ocorre no dia seguinte.


Confira Jogos da 4ª Rodada da Liga dos Campeões

Click na Imagem para Ampliar.

Evangelho do Dia - (Lucas 14,15-24)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” 16Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’.
18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 19Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 20Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’.
21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’.
22O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. 23O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. 24Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Concurso público para o Magistério do RN tem 31.823 inscritos


Concurso Público para o Magistério alcança a marca de 31.823 inscritos com devido pagamento do boleto bancário.

As inscrições para o Concurso Público para o Magistério, com 3.500 vagas, foram encerradas no dia 25 deste mês, através do site da Fundação Cesgranrio, responsável pela execução do concurso.

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no dia 21 de novembro. A entrega de títulos ocorrerá nos dias 11 e 12 de janeiro.

A conclusão total do concurso, com a divulgação do resultado final, será no dia 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.



Folha em Dia.

Tradicional 01 de Novembro no Muralhas Clube de Apodí/RN.