Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

COMUNIDADE DO NADADOR RECEBE COM FESTA ALBERONE E ALEX.


A Comunidade do Sítio Nadador recebeu com festa na noite desta quinta feira, dia 09 de agosto, os candidatos do grupo governista, que realizaram no local um grande comício.


A movimentação política começou por volta das 18:00hs, quando uma espetacular carreata partiu da cidade de Encanto com destino ao Sítio Nadador.


O Comício começou por volta das 19:30hs, com a presença maciça da população do Sítio Nadador e também do município de Encanto, que compareceu para reafirmar o compromisso com os caravaneiros do progresso e do desenvolvimento.


Usaram da palavra os candidatos a Vereador, Atevaldo Nazário e Renildo Carlos, e também o Vereador, Adgerson Queiroz.


Em seguida, o candidato a Vice-prefeito, Alex Medeiros, citou os desafios que terá pela frente. Disse que honrará o posto a ser galgados nas urnas e que ajudará de forma correta e honesta ao prefeito Alberone Neri a governar o município.


Por fim, o candidato a Prefeito, Alberone Neri, destacou o pool de obras realizadas na comunidade Nadador pelo seu governo. Afirmou que ela foi altamente privilegiada, citando a construção da quadra poliesportiva coberta, a implantação do sistema de abastecimento de água da comunidade, a reforma e ampliação da escola, construção de casas populares e outras ações realizadas pelo seu governo nestes 03 anos e 07 meses de administração.


O Candidato, Alberone Neri, aproveitou o seu pronunciamento para assumir compromissos para a nova administração. Disse que já em 2013 construirá uma praça de lazer e entreterimento na localidade.


Baseado em sua coragem e determinação e usando sempre a expressão “Palavra de Alberone e compromisso honrado”, o Candidato assumiu também o compromisso de pavimentar a paralelepípedos a estrada, a partir do Encanto de Cima, já pavimentado em sua administração, e interligando as comunidades Encanto de Cima, Nadador e Terra Boa, numa extensão de mais de 10 Kms.


Ele disse que será uma das maiores obras de pavimentação do estado do Rio Grande do Norte e será realizada pelo seu governo na nova administração que se iniciará a partir de janeiro.


Com a população do Nadador se comprometeu também em reformar todas as residências a exemplo do que já foi feito no Sítio Terra Boa.


O Candidato, Alberone Neri, ao final agradeceu a presença de todos, pelo entusiasmo e carinho ofertado a ele e a toda a sua família, e que será um eterno devedor do povo Encantense.

Eleitor não precisará apresentar título no dia da votação

No dia da votação em outubro deste ano, o título de eleitor não precisa ser apresentado pelo cidadão. Comparcer ao local de votação portando um documento de identificação oficial original e com foto é o suficiente.

Em 2010 a obrigação de comparecer ao pleito com o título de eleitor ainda existia, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a ausência deste documento não pode impedir o eleitor de votar.
 

Os documentos que podem ser apresentados na hora do voto são a carteira de identidade, passaporte, certificado de reservista ou carteira de trabalho.

Em três municípios do RN, eleições só tem um candidato

"Depois de nós, é a gente de novo". Essa é a filosofia de alternância de poder em pelo menos três municípios do Rio Grande do Norte, nos quais as forças de oposição foram extintas. Em Viçosa, Coronel João Pessoa e João Dias, a eleição tem conotação plebiscitária. Os municípios, que coincidentemente estão todos localizados na Região oeste do Estado, têm apenas um candidato cada à Prefeitura. Eles já entram no pleito com a certeza da vitória.

Em Viçosa, o candidato único a prefeito é Antônio Gomes de Amorim, o Toinho do Miragem, do Partido Progressista. Com 53 anos, ele tem ensino superior completo e é empresário. A coligação de Toinho, denominada "Unidos pela Paz", engloba PP, PT, PTB, PMDB, DEM e PSB. O candidato é apoiado pela atual prefeita, Maria José de Oliveira (PTB).

O município passa por uma nova fase do revezamento que funciona há pelo menos quatro eleições consecutivas. O candidato geriu o município de 1997 a 2004. Como não poderia disputar um terceiro mandato consecutivo, lançou a atual prefeita, Maria José de Oliveira (PTB), que foi eleita em 2004 e reeleita em 2008. Agora, ele volta como candidato apoiado por ela.

A única força de oposição que ainda existia na cidade era o PT, que decidiu se unir ao grupo de Toinho neste pleito. Na Câmara Municipal de Viçosa, não há vereadores de oposição. Os nove parlamentares que compõem a Casa apoiam a atual gestão e votam no candidato da prefeita. Os 15 candidatos a vereador também são da base governista.

No município de Coronel João Pessoa, o candidato único é o prefeito Francisco Alves da Costa, o Pachica, do Partido Progressista. Com 60 anos, o gestor conseguiu acabar com o grupo oposicionista. A coligação "Coronel em Boas Mãos" é formada por PP, PMDB, PR, DEM e PSB. Essa é a primeira eleição em que a cidade só terá um candidato ao cargo.

O grupo de oposição era liderado pela ex-prefeita Ana Cristina (DEM). No entanto, seu partido aderiu ao prefeito e ela saiu da cidade. O irmão da ex-gestora, Júnior Maia (DEM), é vereador na cidade e apóia atual gestão, que tem unanimidade da Câmara. Estão registradas 15 candidaturas ao legislativo municipal para as eleições deste ano. Todos os concorrentes apoiam o prefeito.

Na cidade João Dias, o único prefeitável, Gerlandio Luiz da Silva, conhecido como Girlano, filiado ao Partido da Mobilização Nacional (PMN) concorrerá ao pleito pela primeira vez. Ele exercia um cargo comissionado de apoio técnico na Secretaria de Obras da cidade. Apesar de não ter nem o ensino fundamental completo, Girlano, que tem 32 anos, provavelmente administrará a cidade.

O candidato único de João Dias é apoiado pelo prefeito Paulo de Tarso Veríssimo (PSB). A coligação "União, Trabalho e Paz" reuniu, além do PMN, os apoios de PSB, DEM, PMDB e PP. A Câmara integra, em sua totalidade, o sistema do prefeito. Estão registradas 15 candidaturas a vereador. Todas elas ligadas à única opção da majoritária no município.

Apesar de os prefeitáveis de Viçosa, Coronel João Pessoa e João Dias não terem adversários, só poderão se considerar prefeitos quando as urnas forem abertas. Ainda há possibilidade de derrota delas. Em casos de candidatos únicos, caso o número de votos nulos supere os sufrágios válidos, uma nova eleição é marcada. Para isso acontecer, o número de eleitores que optam pelo nulo deve somar 51% do total.

Evangelho (João 12,24-26)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.

25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Discurso de Leonardo Rêgo na Cidade do Encanto, no Comício do dia 29 de Julho/2012.




Discurso de Leonardo Rego (DEM), (Prefeito de Pau dos Ferros/RN), no Comício de Alberone e Alex (DEM), neste dia 29 de Julho de 2012, fazendo uso de suas palavras em praça pública na cidade de Encanto RN.

Evangelho (Mateus 16,13-23)



- O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.

15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
20Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. 21Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
22Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!” 23Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: “Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!”


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.