Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 17 de setembro de 2016

Fla tem motivos para acreditar que pode assumir a liderança contra o Figueira

57cd724ae26a31-640x426
Na segunda posição do Brasileirão, o Flamengo chegou a ficar alguns minutos na liderança na última rodada, ao sair na frente do Palmeiras, mas cedeu o empate no fim do jogo. Neste domingo, contra o Figueirense, o Rubro-Negro tem alguns fatores a seu favor para acreditar que pode assumir a ponta do campeonato.

O primeiro deles é o adversário. O Figueirense já venceu o Fla duas vezes neste ano, pelo Brasileiro no primeiro turno e no jogo de ida da Sul-Americana. Porém, o time catarinense, que está na zona de rebaixamento, jogará sem os seus dois principais nomes: Carlos Alberto e Rafael Moura. O meia foi desligado do clube. O atacante, carrasco do Flamengo nas duas vitórias do Figueira, está lesionado e ficará quatro semanas fora. A possibilidade de vitória no Pacaembu aumenta.

Outro motivo favorável é o fato de o Palmeiras enfrentar o Corinthians hoje, no maior clássico do futebol paulista. O Verdão vai jogar fora de casa e com 100% da torcida contra. Para deixar as coisas mais difíceis para o time de Cuca, o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Gabriel Jesus, artilheiro do Brasileiro, levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos no clássico.

Para completar a lista, o Flamengo terá o apoio em massa da sua torcida no Pacaembu. Os 30.412 ingressos colocados à venda para os rubro-negros estão esgotados. Levando em conta as gratuidades, o público deve ser ainda maior.

Segundo o volante Willian Arão, nada disso adianta se o Flamengo não mostrar bom futebol dentro de campo e vencer. Segundo o jogador, é preciso que o time se concentre apenas na partida contra o Figueirense e esqueça o rival pela liderança.

– A gente já vai entrar em campo sabendo o resultado deles (o Palmeiras joga hoje). Mas independentemente do resultado deles, temos que ganhar nossa partida. A gente tem que pensar no nosso trabalho, se concentrar, porque será uma partida muito difícil – comentou Arão.

Os ventos estão favoráveis ao Fla. Agora resta saber se o destino vai ajudar e o time vai seguir com as boas atuações para ser líder.

Atevaldo e Nonato vão comandar domingo novo arrastão e comício no Encanto.


A coligação "É preciso continuar crescendo, o Encanto não pode parar" formada pelo DEM, PMDB, PT do B e PC do B, dos candidatos Atevaldo Nazário e Nonato Nogueira, a prefeito e vice-prefeito respectivamente do município de Encanto, realizará na noite do próximo domingo (18), mais uma grande passeata e comício de apoio aos candidatos da referida coligação.

O evento político terá concentração a partir das 18h, no bairro Vila Nova de onde sairá em passeata até o bairro Antônio Cajazeiras, onde ocorrerá o grande comício com as presenças dos candidatos a vereadores, de Atevaldo Nazário e Nonato Nogueira, a prefeito e vice-prefeito respectivamente e do prefeito Alberone Neri.

A julgar pelo tamanho das passeatas e comícios que a Coligação encabeçada por Atevaldo e Nonato está realizando no município de Encanto, a expectativa é que com a proximidade das eleições do dia 02 de outubro, a programação do próximo domingo, consiga ser ainda maior do que as demais já realizadas este ano pela coligação no município de Encanto.

Evangelho (Lc 8,4-15)

Resultado de imagem para parabola do semeador
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 4reuniu-se uma grande multidão, e de todas as cidades iam ter com Jesus. Então ele contou esta parábola:

5“O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram. 6Outra parte caiu sobre pedras; brotou e secou, porque não havia umidade. 7Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos cresceram juntos, e a sufocaram. 8Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um”. Dizendo isso, Jesus exclamou: “Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.

9Os discípulos lhe perguntaram o significado dessa parábola. 10Jesus respondeu:

“A vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. Mas aos outros, só por meio de parábolas, para que olhando não vejam, e ouvindo não compreendam. 11A parábola quer dizer o seguinte: A semente é a Palavra de Deus. 12Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouviram, mas, depois, vem o diabo e tira a Palavra do coração deles, para que não acreditem e não se salvem. 13Os que estão sobre a pedra são aqueles que, ouvindo, acolhem a Palavra com alegria. Mas eles não têm raiz: por um momento acreditam; mas na hora da tentação voltam atrás. 14Aquilo que caiu entre os espinhos são os que ouvem, mas, com o passar do tempo são sufocados pelas preocupações, pela riqueza e pelos prazeres da vida, e não chegam a amadurecer.15E o que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Justiça Eleitoral do RN prepara mais de nove mil urnas para as eleições municipais

Resultado de imagem para urnas eleitorais
A Justiça Eleitoral iniciou a alimentação dos dados das 9.240 urnas eletrônicas de votação, que serão utilizadas nas eleições de prefeito e vereador em 167 municípios do Rio Grande do Norte. O coordenador de Logística do Tribunal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) , Tyronne Dantas de Medeiros, informou que "o trabalho de geração de mídia e cargas das urnas é o principal evento antes do pleito eleitoral", com a inserção de cartões de memórias que incluem dados como tabelas dos candidatos a prefeito e vereador, dos partidos e dos próprios locais de votação.

Tyronne Dantas disse que a alimentação dos dados nas urnas eletrônicas tem pelo menos quatro etapas, começando pela identificação da caixa da urna, seção, eleitores, em seguida ocorre a carga dos aplicativos, depois elas passam por testes “para ver se estão funcionando normalmente". Dantas disse que o trabalho de alimentação dos dados das urnas eletrônicas, que ocorre no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), na rua da Torre, próximo ao Bosque dos Namorados, começou no dia 15 e vai até 20 de setembro; enquanto de 21 a 23, no mesmo local serão alimentadas as urnas de três municípios da Região Metropolitana de Natal (RMN): Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Entre os dias 21 e 23 também serão alimentadas as urnas dos municípios restantes do interior do Estado. "O trabalho de geração de mídia e carga das urnas está sendo feito com uma rapidez acima do esperado", afirmou Dantas. A geração de mídias consiste na utilização do sistema GEDAI para a geração das tabelas de candidatos, partidos, coligações, eleitores, seções, agregações e demais aplicativos da urna eletrônica: sistema de apuração (SA), recuperação de dados (RED), verificação pré e pós eleição (VPP), Ajuste de Data e Hora (ADH), etc .

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Confira o resultado preliminar da Prova Objetiva para Técnicos

Concurso Público
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (IDECAN) divulgam o resultado preliminar da prova objetiva para os cargos de Agente Técnico Administrativo e Técnico de Nível Superior.

Os candidatos interessados poderão interpor recurso contra o resultado preliminar no site do Idecan, no período compreendido entre 0h do dia 15/09/2016 às 23h59 do dia 16/09/2016.

Passado o período de interposição e avaliação dos recursos, será publicado o resultado final.

Tropa da Força Nacional se apresenta oficialmente ao governador

Resultado de imagem para tropa da força nacional
Os 116 militares da Força Nacional que atuarão pelos próximos 60 dias na Segurança Pública do Rio Grande do Norte foram recebidos oficialmente pelo governador Robinson Faria em solenidade realizada nesta quarta-feira, 14, no quartel da Polícia Militar. O reforço, que já está operando nas ruas de Natal e região metropolitana, foi autorizado pelo Ministério da Justiça em resposta a uma solicitação do Executivo estadual do último 23 de agosto.

A Força Nacional atuará em parceria com as forças policiais potiguares, no policiamento ostensivo e patrulhamento diário em Natal e Região Metropolitana, podendo atuar também em áreas próximas às unidades prisionais, além de ações pontuais no interior do estado.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Evangelho (Lc 7,11-17)

Resultado de imagem para um grande profeta apareceu entre nos e deus veio visitar o seu povo
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 11Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. 12Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. 13Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!”

14Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” 15O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. 16Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. 17E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira e por toda a redondeza.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

COSERN DÁ DICAS DE COMO ECONOMIZAR ENERGIA E DIMINUIR O VALOR MENSAL DA CONTA DE LUZ

Resultado de imagem para cosern
Para disseminar o conceito de consumo eficiente de energia elétrica e ajudar o consumidor a reduzir o valor mensal da conta de luz sem abrir mão do conforto, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, orienta o uso correto de alguns eletrodomésticos e aconselha a adoção de novos hábitos.

Ar condicionado:

· Ajuste o aparelho para uma temperatura confortável (cerca de 22° C).

· Utilize o timer (temporizador) para evitar o funcionamento desnecessário do condicionador de ar.

· Recorra a ventiladores para manter o clima agradável, após a refrigeração do cômodo.

· Faça manutenção e limpeza do aparelho com frequência. Além de higiênica, a medida contribui para um desempenho mais econômico, pois a sujeira acumulada no filtro dificulta a troca de calor e a passagem do ar, exigindo mais potência e, consequentemente, maior consumo de energia.

Geladeiras:

· Fique atento ao estado de conservação do seu refrigerador. Em más condições, eles chegam a representar 30% do consumo de uma residência.

· Instale a geladeira e o freezer em locais ventilados da sua casa, longe de fontes de calor (como fogão) e respeitando um espaço mínimo de 15 centímetros de paredes e armários.

· Observe periodicamente a borracha de vedação. Uma vez ressecada, ela é a responsável por um dos maiores desperdícios de energia doméstica.

Chuveiro elétrico:

· Coloque-o sempre na posição verão. Quanto mais baixa a temperatura da água, menor o consumo de energia.

Ferro elétrico:

· Organize-se para passar a maior quantidade possível de roupa de uma só vez. É importante otimizar o funcionamento do ferro, aproveitando o calor, e evitar desligá-lo para ligá-lo logo em seguida. Reaquecer o equipamento com frequência é o que aumenta o gasto. O mesmo deve ser feito com o forno elétrico.

Churrasqueira elétrica e grills:

· Mesmo eventualmente, avalie a necessidade de ligar esses equipamentos. Se possível, substitua os itens elétricos por modelos a carvão ou a gás.

Aparelhos de som e ventiladores:

· Ouvir música em volume alto e colocar o ventilador na velocidade máxima também contribui para um gasto maior de energia.

Lâmpadas elétricas:

· Troque as lâmpadas fluorescentes normais ou incandescentes (cuja venda no comércio já está proibida) por lâmpadas de LED. Além de melhor desempenho, elas economizam cerca de 80% em relação as primeiras e tem maior durabilidade.

Pintura de paredes:

· Utilize cores claras na pintura das paredes e fique com as janelas da sua casa abertas o maior tempo possível, aproveitando a luz natural. As duas medidas também contribuem para reduzir o consumo de energia.

Compra de eletrodomésticos:


· Preste atenção e opte por produtos que apresentam o Selo Procel (aquele que identifica aparelhos mais eficientes e que consomem menos energia).

Governadores do Nordeste discutem em Brasília alternativas de apoio financeiro aos estados

Governadores do Nordeste liderados pelo governador Robinson Faria estiveram reunidos nesta segunda-feira (12), em Brasília, para discutir alternativas diante de um quadro de previsão de queda dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Da pauta, foram formulados pontos que serão apresentados em uma audiência nesta terça-feira (13) com o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Na pauta regional foram discutidos temas como descontingenciamento do fundo penitenciário e judicialização das questões de saúde pública. Com Michel Temer serão debatidas e estudadas formas de auxílio aos estados.

Para o governador Robinson Faria, o momento é de união para que os estados, não apenas do Nordeste, possam voltar a crescer e apresentar capacidade de investimento para desenvolver projetos importantes. "Estivemos reunidos com os governadores do Nordeste porque temos uma preocupação em comum que é a queda de repasses federais. Vamos tratar com o presidente Michel Temer e encontrar uma saída para superar o momento de crise", encerrou.