Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 9 de agosto de 2014

Wilma, Henrique, Walter e Garibaldi em reunião em Capim Macio

Integrantes da Rotary, Lions e Maçons se reuniram na manhã deste sábado (09), em Capim Macio, Natal, com candidatos da "União pela Mudança" nas eleições de outubro: Wilma de Faria (Senado), Henrique Eduardo Alves (Governo) e Walter Alves (Câmara dos Deputados).
 

Organizador da reunião, o dentista Richard Palmeira disse que tinha convidado seus amigos para ouvir os candidatos, porque enxerga que eles são a melhor composição política existente hoje para desenvolver o RN.
 

"Vamos, juntos, buscar um novo destino para o Rio Grande do Norte, não apenas com a união da classe política, mas de todo o povo. Precisamos resgatar o estado desse abandono", convocou Wilma.
 

O encontro teve ainda participação do ministro Garibaldi Filho e do ex-vereador Carlos Santos. De Natal, os candidatos pegaram estrada com destino ao Agreste, onde passarão por nove cidades com sua "Caravana da Mudança".

Campanha "Doe amor e ganhe um sorriso”.

 
O whatsapp é um meio de comunicação eficaz, dinâmico e onde circula muitas informações impessoais e pessoais. Foi por meio de um grupo formado nessa ferramenta de comunicação que vinte amigas da cidade de Portalegre/RN, ao compartilhar experiências sobre ações solidárias que vivenciaram, decidiram organizar uma campanha e chamá-la: "Doe amor e ganhe um sorriso”, que tem como objetivo ajudar as crianças carentes da cidade de Portalegre/RN.
 

A campanha está ativa e tem como meta recolher doações (brinquedos, roupas e alimentos) que serão distribuídos para as crianças carentes no dia 12 de outubro, data que se comemora o dia das crianças. “Porque nada será mais satisfatório que presentear uma criança no dia delas, sabendo a necessidade de muitas na nossa querida serra”. Disse uma das idealizadoras da campanha, Cintia Emanuelle.
 

A campanha está aberta para novos colaboradores, pessoas de outras cidades que estejam interessadas em fazer parte da equipe e participar do recolhimento e entrega das doações, dessa forma a campanha passará a atender não apenas Portalegre, mas também várias cidades da região do Alto Oeste Potiguar.
 

Solidariedade não é somente uma ação é um gesto de amor. Participe!

Dois ex-prefeitos anunciam apoio a Fábio Faria em Alexandria

Durante a passagem da Caravana da Liberdade pela cidade de Alexandria, o deputado federal Fábio Faria (PSD) recebeu apoio dos ex-prefeitos Jandui Fernandes e Alberto Patrício, além da ex-vice prefeita Jânia Fernandes, que disputou a Prefeitura em 2012. O anúncio foi feito no discurso de encerramento da programação dessa sexta-feira (7), após a Caravana percorrer as cidades de Doutor Severiano, Rafael Fernandes, Major Sales, Paraná, Tenente Ananias e Marcelino Vieira.

"Estamos chegando ao sexto dia de Caravana, conversando com os moradores de quase quarenta cidades. No Alto Oeste, por exemplo, o maior sofrimento da população é pela falta de água. E investimentos em infraestrutura hídrica estão entre as prioridades do nosso candidato Robinson Faria e do seu vice Fábio Dantas", lembrou Fábio Faria.

A programação da Caravana da Liberdade, com Fátima , candidata ao Senado, e Robinson, candidato ao governo, permanece pela região Oeste neste sábado. No domingo, seguirá pelo Seridó.

Evangelho(Mt 17,14-20)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: 15“Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epiléptico, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!”
17Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”.
18Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. 19Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”
20Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Natal deverá receber um jogo da equipe olímpica



A divisão da Seleção Brasileira em duas, uma principal e outra olímpica, com jogadores de idades iguais ou inferiores a 23 anos pode trazer os olímpicos à Natal para jogar na Arena das Dunas. A Confederação Brasileira de Futebol pretende fazer amistosos paralelos com as duas equipes e a que disputará a Rio 2016 deverá enfrentar adversários da América do Sul em estádios da Copa do Mundo de 2014, como o de Natal, Manaus, Cuiabá, Brasília, etc.

                                


A ideia da CBF é organizar uma espécie de “superconvocação” com 46 atletas já para os próximos amistosos. Enquanto a seleção principal, com Dunga no banco, enfrentar Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos, o time mais novo receberia dois adversários sul-americanos, ainda indefinidos, em território nacional, também sem datas escolhidas.

O coordenador Gilmar Rinaldi acha difícil viabilizar rivais para daqui a um mês. Se isso não for possível, os jogos paralelos começariam a acontecer em outubro. O técnico olímpico, Alexandre Gallo, mais otimista, espera jogos no início de setembro. “Serão duas convocações e faremos dois jogos. Os atletas vão se acostumar e queremos usar essas arenas que foram utilizadas na Copa. Para essa primeira convocação devem ser dois adversários sul-americanos”, comentou Gallo.

A CBF anunciou oficialmente ontem que a seleção brasileira fará um amistoso diante do Japão no próximo dia 14 de outubro, em Cingapura, naquela que será a quarta partida do time nacional desde a volta de Dunga ao comando. O duelo diante dos japoneses será realizado no novo The National Stadium.

Antes desta partida, o substituto de Luiz Felipe Scolari irá reestrear como técnico da seleção em 5 de setembro contra a Colômbia, em Miami, quatro dias antes de encarar o Equador, em Nova Jersey, também nos Estados Unidos. Já para o dia 11 de outubro está marcado o confronto diante da Argentina, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, em mais uma edição do Superclássico das Américas.

Dunga fará a sua primeira convocação de jogadores nesta sua volta à seleção no próximo dia 19.

Ficha limpa: Leonardo Rego tem todas as prestações de contas aprovadas pelo TCE e Câmara de Vereadores

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado – TCE e os Vereadores de Pau dos Ferros aprovaram todas as contas do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, referente aos seus oito anos como prefeito, ou seja, de 2005 a 2012.

Após a Câmara aprovar a última prestação de contas, que era referente ao ano de 2012, o ex-gestor pode ser considerado um ficha limpa, afinal, nenhuma irregularidade foi identificada pelo Tribunal de Contas e nem mesmo pelos Vereadores da cidade.

As aprovações acontecem primeiro, entre os entre os membros daquela corte. Após esta concordância, a decisão é encaminhada a Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, onde é votada pelos edis que podem seguir ou não, a orientação do TCE.

“Este é um fato muito raro no atual cenário político, até mesmo, em um contexto nacional”, comentou Leonardo.

O ex-prefeito, Leonardo, destaca o seu empenho em realizar uma administração transparente e, acima de tudo, “pautada na seriedade e zelo com o dinheiro público”, ratificou.

Esta aprovação soma-se a uma linha adotada por Leonardo, onde o respeito ao dinheiro público e o completo retorno em investimentos diretos à população.

Fábio Faria já percorreu 30 municípios na Caravana da Liberdade

Uma grande comitiva com os candidatos da coligação "Caravana da Liberdade" chega ao Alto Oeste e já passou por 30 municípios. O deputado federal Fábio Faria, candidato à reeleição pelo PSD, acompanha toda a movimentação desde sua saída de Natal na última segunda-feira. Nessa quinta-feira (7), o grupo liderado pelo candidato a governador Robinson Faria (PSD) e por Fátima Bezerra (PT), que disputa uma vaga para o Senado, passou por Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú, Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, Encanto e São Miguel.

"Esse é um movimento que marca a presença dos nossos candidatos em cada região, e temos percebido um crescimento importante da campanha. A excelente receptividade nas cidades, com muitas manifestações de apoio, nos dá a certeza de que o povo aprova o projeto de Robinson governador, Fábio Dantas vice e Fátima senadora.", disse Fábio Faria.

A agenda desta sexta-feira começa por Doutor Severiano e segue por Rafael Fernandes, Água Nova, Riacho de Santana, José da Penha, Major Sales, Luís Gomes, Paraná, Tenente Ananias, Marcelino Vieira, Pilões e Alexandria.

Candidato ao Governo, Henrique Alves diz que adversários usam o termo “acordão” por “insegurança”

Fotos: Tiago Lima
Para o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves as críticas dos adversários acerca do amplo arco de alianças da coligação União Pela Mudança, que vem conseguindo unir o Rio Grande do Norte em torno de um projeto para resgatar o Estado da crise pela qual passa, são fruto da “insegurança”.

“Eu entendo o nervosismo do adversário, a insegurança do adversário, porque nós estamos conseguindo reunir lideranças do nosso Estado, com experiência, pessoas que governaram esse Estado e que podem me ajudar”, disse Henrique, em entrevista nesta sexta-feira ao Jornal Verdade, da Sim TV.

“Temos de lidar com a eleição de forma séria. Robinson sabe que ele conversou comigo e não foi apenas uma conversa. Por pouco, muito pouco, ele não está ao nosso lado, no nosso palanque. Se estivesse, seria acordão? Não dá mais para esse tipo de explicação, de meias-verdades”, complementou Henrique Alves.

No Alto Oeste, Robinson Faria pede que eleitores tenham coragem

IMG_8370
Durante mobilização de campanha no Alto Oeste, o candidato Robinson Faria pediu aos eleitores para “terem coragem”.

“Construí o caminho até aqui pensando em vocês, pensando em um Rio Grande do Norte melhor. Caminhei por todo o Estado para receber o apoio de vocês e agora que estou aqui, quero pedir a cada um de vocês que tenham coragem. Não tenham medo, não se intimidem. Nós somos fortes, somos resistentes e somos livres”, apontou Robinson.

Evangelho(Mt 16,24-28)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 24Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. 25Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.
26De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. 28Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A Caravana da Liberdade estará passando nesta Quinta Feira na Cidade do Encanto/RN.


Secretaria de Assistência Social de São Francisco do Oeste/RN realiza encerramento do curso de balconista de farmácia.

Através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a turma de alunos de São Francisco do Oeste recebem suas notas e aprovação na conclusão do curso de balconista de farmácia.

O encerramento do curso ocorreu nesta segunda feira (04), quando na oportunidade o Professor Nahoto Aquino, realizou a análise da execução do curso em São Francisco do Oeste, dando informações finais sobre o rendimento da turma e o apoio recebido da Secretaria Municipal de Assistência Social, para que o mesmo torna-se realidade naquele município.

Segundo a Coordenadora do Pronatec, o município ofertou o curso de balconista de farmácia nas dependências da Escola Municipal 07 de Setembro. “Registramos nosso agradecimento à direção da escola, que nos cedeu o espaço para execução do curso, e ao Senac pela atenção dispensada e qualidade do serviço”, como também a Secretária, Gildete Barreto, por todo o suporte e empenho prestado a nossa equipe, afirmou a coordenadora.



Por sua vez, a Secretária Municipal de Assistência Social, Gildete Barreto, destacou o trabalho desenvolvido pela equipe do Pronatec/Senac, pelo trabalho realizado no município e que sua gestão a frente da referida secretaria, continuará sendo pautada por ações como esta, que coroada de êxito, coloca no mercado de trabalho profissionais capacitados e que poderão desempenhar de forma profissional sua profissão.

Placas de identificação de ruas e sítios estão sendo instaladas no Encanto.

Os trabalhos de colocação de placas de identificação das ruas de Encanto terão início nesta quarta feira (06), em vários bairros do município, se constituindo em mais um investimento realizado pelo Governo “Acreditando no Desenvolvimento”, que vai permitir maior rapidez na localização de logradouros e até facilitar o trabalho dos correios.

O Prefeito, Alberone Neri, afirmou que este investimento de identificação das ruas de Encanto foi incluindo dentro do pacote de ações administrativas que está sendo realizado no município e a meta é colocar placas de identificação em todas as ruas do município.

O prefeito Encantense recentemente voltou a afirmar que o trabalho empreendido pela administração é levar informações necessárias sobre ruas, avenidas, bairros e sítios, com a implantação de placas, em todo perímetro urbano e até na zona rural.

Evangelho(Mt 17,1-9)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. 4Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias”. 5Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!” 6Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos, e não tenhais medo”. 8Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Confira a Agenda do Grupo Ser do Samba para esse Fim de Semana.


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Programação Oficial da FINECAP 2014 - Pau dos Ferros/RN.

De 04 a 07 de Setembro na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição

04 de Setembro - Quinta-feira
Encerramento do Vitrine Cultural com Show de Humor de Zé Lézin

05 de Setembro - Sexta-Feira
Forró dos Três
Waldonys
Cavalo de Pau
André Luvi

06 de Setembro - Sábado
Dalton do Acordeon
Os Nonatos
Luan e Forró Estilizado
Chicabana

07 de Setembro - Domingo
Amanda Gomez
Dorgival Dantas
Gabriel Diniz
Solteirões do Forró

Comemoração do Aniversário de Gino Neto - Encanto/RN.









Evangelho(Mt 14,22-36)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.


Depois que a multidão comera até saciar-se, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: "É um fantasma". E gritaram de medo. 27Jesus, porém, logo lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!"
28Então Pedro lhe disse: "Senhor, se és tu, manda-me ir a teu encontro, caminhando sobre a água". 29E Jesus respondeu: "Vem!" Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" 31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: "Homem fraco na fé, por que duvidaste?" 32Assim que subiram na barca, o vento se acalmou.
33Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: "Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!" 34Após a travessia desembarcaram em Genesaré. 35Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que tocaram, ficaram curados.


- Palavra da Salvação.


- Glória a vós, Senhor.

domingo, 3 de agosto de 2014

Fla lidera a lista de maiores torcidas do Brasil, seguido de perto pelo Timão

tabela datafolha times preferidos - 2 (Foto: arte esporte)
O Flamengo aparece à frente do Corinthians no ranking das maiores torcidas do Brasil. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira, o Rubro-Negro ocupa o coração de 18% dos brasileiros, enquanto 14% preferem a equipe do Parque São Jorge. A pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2012, colocava as duas equipes com 16%.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Sendo assim, é possível ocorrer um empate técnico caso o índice do Flamengo se ajuste para baixo, em 16%, enquanto o paulista chegue ao mesmo patamar com dois pontos percentuais a mais, de 14% para 16%. Foram 4.337 entrevistados com 16 anos ou mais em 207 municípios entre os dias 3 e 5 de junho.

São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (5%) e Grêmio (4%) são os próximos clubes da lista, também empatados entre si, levando-se em conta a margem de erro. Santos, Cruzeiro e Internacional contabilizaram 3% cada um, seguidos de Atlético-MG, Botafogo e Fluminense, todos com 2%.

Na divisão por regiões do Brasil, a maior diferença entre rubro-negros e corintiano é no Norte (32% a 11%). O Flamengo supera o rival também no Nordeste (24% a 10%) e no Centro-Oeste (25% a 15%), enquanto os paulistas levam vantagem no Sudeste (20% a 14%). No Sul há empate em 6%, pois a predominância é de torcedores de Grêmio (22%) e Internacional (18%).

Forró com Dalton do Acordeon no Arraiá Levanta Poeira da Escola Municipal Maria Pereira do Encanto/RN.