Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Secretária de Assistência Social entrega carro ao Conselho Tutelar de Encanto.



Na manhã desta sexta feira (15), a Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, realizou o ato oficial de entrega de um carro para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Encanto.

O veículo foi adquirido por meio do Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), e será utilizado para atender às demandas, referente ao trabalho desempenhado pelo órgão no município de Encanto.

A Secretária, Yria Queiroz, destacou a importância do trabalho preventivo realizado pelo Conselho Tutelar. “Nossa administração assumiu um compromisso com a sociedade de Encanto de dar condições de trabalho adequadas para os conselheiros. Estamos empenhados na busca desses recursos porque sabemos a importância deste trabalho”, afirmou.

“O intuito da nossa gestão: é cuidar das pessoas. Com a aquisição deste veículo, que veio também pelo esforço do nosso Prefeito Alberone Neri, pode-se dar maior assistência aos nossos jovens e adolescentes” citou a Secretária Yria Queiroz.

Ela destacou também que esta parceria da gestão com o Conselho vai continuar, pois este é um importante instrumento de defesa das nossas crianças, ressaltando e parabenizando o trabalho incansável dos conselheiros.

Já os Conselheiros agradeceram ao poder municipal em nome do órgão pela importante aquisição que vai otimizar o trabalho no município.

Getúlio Rego realiza, neste sábado, lançamento da campanha

E neste sábado, 15, o dia será marcado pelo lançamento da candidatura do Parlamentar campeão de votos em Pau dos Ferros, Deputado Estadual, Getúlio Rego.

Com uma trajetória política marcada pela intensa atuação, Getúlio Rego vem para disputar o seu nono mandato, sendo considerado um dos Deputados mais atuantes do Rio Grande do Norte.

O evento acontecerá em Pau dos Ferros, mais precisamente no Éden Club, a partir das 17 hs e já conta com a presença confirmada de diversas lideranças Estaduais, caravanas de diversos municípios da região, além de lideranças regionais e locais, que vem declarar o seu apoio a Getúlio Rego.

CUT nacional anuncia apoio a Robinson e Fátima no RN

Em visita a Natal, o presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas anunciou que no Rio Grande do Norte o apoio será as candidaturas de Robinson Faria (PSD) ao Governo e Fátima Bezerra (PT) ao Senado.

De acordo com o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, as candidaturas de Robinson e Fátima representam os ideais de defesa dos trabalhadores. Durante a reunião, Vagner defendeu que seja criada no Governo de Robinson uma mesa permanente de negociação com os trabalhadores do Rio Grande do Norte, ideia aceita pelo candidato.

“O diálogo é a nossa principal bandeira porque acreditamos que essa seja a base para uma boa administração. Se ouvirmos os trabalhadores, os servidores não iremos errar. E nos comprometemos a estarmos sempre dialogando para a construção de um governo melhor para todos”, afirma Robinson.

O presidente estadual da CUT, José Rodrigues também participou da reunião e reafirmou o apoio a Robinson e Fátima. Eles receberam o Programa de Governo das mãos do candidato Robinson Faria.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva também participaram da reunião.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Nota do Partido dos Trabalhadores (PT) da Cidade do Encanto/RN.


Lideranças em Pau dos Ferros decidem por Henrique Alves


Na noite desta quarta-feira, 13, foi realizado mais um encontro entre os membros do grupo situacionista liderado por Leonardo Rêgo em Pau dos Ferros, onde se buscou definir quem receberia o apoio na chapa majoritária, no cargo para governador do RN.

Este foi o quarto encontro realizado com este objetivo, onde, de forma democrática, houve a maciça participação de todos os correligionários, contando também, com a presença em encontros distintos, dos governadoráveis, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD).

Após todo este processo, neste quarto encontro foi o momento para a definição de qual nome seria merecedor o apoio de todo o grupo em Pau dos Ferros. Numa reunião que contou com a participação do Deputado Estadual, Getúlio Rego, do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, e o atual prefeito, Fabrício Torquato, da vice-prefeita, Zélia Leite, além de vereadores da base, lideranças locais e centenas de correligionários, foi possível chegar, de forma consensual, a escolha de um nome entre os candidatos, que seria o de Henrique Alves.

Nas palavras dos oradores da noite, todos os espectadores tiveram a oportunidade de acompanhar e entender como se formou todo o cenário político e onde Leonardo, ao logo do detalhamento de todos os fatos, destacou que muitos acontecimentos patrocinados por outros candidatos, inviabilizaram a construção do apoio ao nome de Robinson Faria.

Já o Deputado Getúlio Rêgo, reafirmou que esta foi uma decisão democrática, construída de forma inédita em todo o Estado, e que esta deliberação tomada, aconteceu de comum acordo entre todos os membros do partido e de forma harmoniosa.

“Então, entramos nesta caminhada ainda mais unidos e fortalecidos. Pois nosso grupo permanece junto, todos encampando uma mesma bandeira, pois atendemos um anseio dos nossos amigos e correligionários e não para atender a interesses particulares de um ou de outro”, finalizou Getúlio Rego.

Senado – Quanto ao voto para o Senado Federal, outro ponto que ficou acertado entre os correligionários, é que não haveria nenhuma definição sobre qual nome seria apoiado. “Cada amigo, poderá optar por aquele que achar mais preparado e com mais condições de ajudar no desenvolvimento do Estado” afirmou Leonardo.



Homenagem – Ainda dentro do encontro, Leonardo Rego, conclamou todos os presentes para um momento de respeito e reverência ao presidenciável Eduardo Campos, e a todos os passageiros, que tiveram suas vidas ceifadas em um trágico acidente aéreo, na manhã desta quarta-feira.

Evangelho(Mt 18,21-19,1)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados.24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muitos tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’
34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. 19,1Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Encanto/RN - Pavimentação no sítio Nadador deve ser concluída até o final deste mês.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Encanto está realizando as obras de pavimentação de toda a rua principal do sítio Nadador, cuja conclusão dos serviços deverá ocorrer até o final deste mês.

Os moradores da comunidade que já recebeu diversos investimentos do Governo “Alberone Neri” acompanha de forma ansiosa o desenrolar da obra. A população se mostra eufórica com a pavimentação da comunidade e faz questão de ressaltar que esta ação administrativa tratar mais desenvolvimento e qualidade de vida para todos.

“Queremos agradecer ao Prefeito Alberone Neri, por mais esta iniciativa, atendendo a um antigo pleito de nossa comunidade, trazendo a pavimentação para todos que aqui residem, citou um morador.

Na pavimentação do sítio Nadador estão sendo investidos cerca de R$ 224.000,00, beneficiando 4.200 metros quadrados, recursos fruto de uma emenda do Deputado Estadual, Getúlio Rego, com contrapartida do município.

Getúlio Rego participa de encontro com membros da CDL de Pau dos Ferros

No fim da tarde desta terça-feira, 12, o Deputado Estadual, Getúlio Rego, esteve reunido com membros da Câmara dos Diretores Lojistas de Pau dos Ferros, onde eles tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas e pleitos ao parlamentar.

Entre as propostas, estão as necessidades e anseio de toda a classe empresarial, que busca levar mais solidez a economia local, através da formação de parcerias com os entes federativos, visando um diagnostico, para diversificar e ampliar o comércio local.

Nesta mesma reunião, foram apresentados outros temas que serão acompanhados pelo Deputado Getúlio Rêgo, reafirmando o seu compromisso com a classe e assegurando que continuará buscando formas de levar mais benefícios ao segmento.

“Somos sempre solidários aos pleitos e pautas apresentadas pela CDL, e através do nosso mandado como parlamentar, buscamos atender estas necessidades. E neste encontro, tivemos a oportunidade de mostrar aquilo que conquistamos e renovamos o compromisso de seguir trabalhando por este segmento tão importante e uma instituição tão séria como a CDL”, afirmou Getúlio.

Também participaram juntamente neste encontro com o presidente da CDL-Pau dos Ferros, Edilton Honorato de Souza, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, a atual vice-prefeita, Zélia Leite, os representantes do Poder Legislativo através da Presidente da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, Itaciria Aires, os vereadores Francisco José (Gordo do Bar) Gugu Bessa, e Gilson Rego, além da Diretoria e filiados da CDL.

Escola Estadual Cid Rosado Agradece a Comunidade,


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA – SEEC
ESCOLA ESTADUAL “CID ROSADO”- ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
Rua José Apolônio da Costa, 33 – Bairro: Novo Encanto – CEP: 59905-000 Encanto – RN
CNPJ: 01.839.691/0001-84 – Criação: 10.239/88 – Autorização: 365/76



Prezado (a) Amigo (a)



             O “Arraiá Danado de Bom”, realizado pela Escola Estadual “Cid Rosado” em 25 de julho, foi um dos mais significativos eventos realizados neste ano de 2014. Nossas metas e objetivos foram alcançados e sua colaboração foi de suma importância para os avanços qualitativos desejados para nossa instituição escolar.
Gostaríamos de agradecer, primeiramente, AOS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS, em geral, pois estiveram conosco, a todo momento, nos apoiando  e motivando sempre.
Aos nossos parceiros extra escola, queremos manifestar os nossos sinceros agradecimentos por nos ter atendido quando foram solicitados e contribuído para o sucesso do nosso evento.
             Com carinho e gratidão de todos que fazem a Escola Estadual ‘Cid Rosado”: MUITO OBRIGADO!!!

 NOSSOS PARCEIROS :
Augusto Santos ( AD Balneário )
Glênio
Fátima Castro
Lourdes de Franco
Auxiliadora Araújo
Katiana Pereira
Zé Ailton
Sales Leite
Jorge Alexandre
Prefeitura Municipal de Encanto
Secretaria Municipal de Educação
Blog- Ronieventos~
Blog- Higor Mateus
Dr Mateus
Dr Renato
Carlos Victor
Marcílio
Edmilson Cassiano
Èrtima Rêgo
Efigênia
Firmina Januário
Branca de Pedro Augusto
Maria de Zumira
Neguinha Cajazeiras
Ane Karine
Lindalva Soares
Aila Oliveira
Kariny França
Eliene Dantas
Marilac Torres
David  ASP- Seguros
Júlio Ribeiro- Disk àgua
Sueleide Costa
Hélia Castro
Josenilda
Júnior Catarino
Laisy Cabelos
Neta de Iolanda
Graça Pessoa
Cosma  Delmiro
Manoel lanches
Polícia Militar de Encanto
Vereador Luzimar Carlos
Vereadora Rosa Fernandes
Vereador Nonato Guedes
Real loja- Adebaldo , Demétria e filhos
Farmácia Santa Apolônia- Eliete e Erivaldo
Mercadinho Ponto Certo- Manacés Filho e Izabel
Memé Construção
Mercantil Santo Expedito- Ednalda e Rêmulo
         Diogo Bar e Ribeirinhos
         Bar JR- Ricardo e Graça
Carlinhos Game
Mercadinho São Francisco- Erivaldo e Vânia
Mercadinho São João- Wigna e Francelmo
Mercadinho  Luiza de Marilac- Organização D. Edna e família
Carminha variedades
Desterro Variedades
Encanto FM-Leandro Roberto e Normando Show
Antonio de Geralda
Dedé eletricista
Academia Shekinah- Juliana e Eva
Mercadinho Santo Antônio- Toinho de João de França
Bar do Jussier- Jussier, Lúcia e Filhos
HR joias- Rosimar Fernandes
Vidraçaria Souza
Mercantil Cidade
Ótica Lux- Andreia
Sérgio Freitas
Rose Variedades
Frigorífico Estrela
Depósito João Marinho
   

II Cavalgada do Vaqueiro em Pau dos Ferros está com inscrições abertas

Pelo segundo ano consecutivo, a Cavalgada do Vaqueiro antecede a Feira
Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste
Potiguar (FINECAP), que chega à sua décima oitava edição. No ano
passado, centenas de vaqueiros fizeram homenagem a um dos personagens
mais importantes para a história do município.

Portanto, no intuito de repetir o sucesso de 2013, a Secretaria de
Cultura e Turismo (SECULT) já deu início às inscrições para o evento
deste ano. Elas estão sendo feitas tanto na Secult – na Avenida Senador
Dinarte Mariz, nº 421, bairro São Benedito – quanto na sede da
Prefeitura Municipal – na Avenida Getúlio Vargas, nº 1323, Centro – e
são gratuitas.

É importante lembrar ainda que a programação da Cavalgada do Vaqueiro
2014 sofreu mudanças. Apesar de o evento ser realizado, novamente, no
dia 4 de setembro, a missa em ação de graças ao Dia do Vaqueiro e à
emancipação política da cidade irá acontecer antes da cavalgada, ao
contrário do ano passado.

O horário da celebração religiosa ficou definido para as 6h, logo após
um café da manhã, na barragem, mesmo local de saída da cavalgada, a qual
está prevista para as 8h. Os participantes encerrarão o percurso no
Largo da Cultura, onde haverá sorteio de brindes, apresentação da Banda
de Música “Antônio Florêncio” e hasteamento de bandeiras.

Nota de pesar do candidato Robinson Faria sobre a morte de Eduardo Campos.

O Brasil assiste perplexo a trágica noticia do acidente que vitimou Eduardo Campos. Uma perda lamentável para o País e para os brasileiros.

Eduardo Campos foi fundamental para a construção das lutas coletivas pelo Nordeste, como a integração do São Francisco, além de ter colocado o seu estado, Pernambuco, nos rumos do desenvolvimento econômico e social.

A sua conduta inovadora e de diálogo com a sociedade permanecerão na memória de todos nós como uma das grandes marcas de um político que com ousadia, motivação e determinação lutou pela construção de um País melhor e mais justo para os brasileiros.

Em nome de todos os que compõem a coligação Liderados pelo Povo, expresso nosso pesar aos familiares, eleitores e amigos deste pernambucano que tanto orgulhou o seu povo. Ficará na nossa memória com o seu ensinamento: “Não vamos desistir do Brasil”.

Vigilância Sanitária fiscaliza venda de leite no município

A Vigilância Sanitária de Pau dos Ferros tem procurado cumprir a
Instrução Normativa nº 51, de 18 de setembro de 2002, do Ministério da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Nela estão estabelecidos
os parâmetros de qualidade para a produção, identidade, qualidade e o
transporte de leite no Brasil. É, por esse motivo, a proibição do
comércio de leite in natura (leite cru) na cidade.

Segundo o documento, o leite é um produto de origem animal obtido por
meio da ordenha, em condições higiênicas, de vacas descansadas, bem
alimentadas e sadias. Porém, a fervura – procedimento de costume – é
responsável por desnaturar as proteínas do leite e não eliminar todas as
bactérias, vírus e protozoários causadores de doenças que podem levar a
óbito.

Desse modo, é dever do município procurar obedecer ao disposto na
legislação citada acima, revigorada através da Instrução Normativa nº
62, de 29 de dezembro de 2011. A preocupação da Vigilância é com a saúde
do consumidor local, uma vez que muitos produtores desconhecem o padrão
estabelecido para produzir leite com qualidade.

De acordo com a equipe técnica da Vigilância Sanitária, o produto final
posto à venda nos pontos comerciais precisa está pasteurizado e,
portanto, rotulado com informações importantes. Esses cuidados evitam a
propagação de doenças zoonóticas, como a tuberculose e a brucelose.

Governadora decreta luto de três dias pelo falecimento de Eduardo Campos

Em virtude do falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, a Governadora Rosalba Ciarlini, em sinal de pesar, decretou luto oficial de três dias em todo o estado.

A Governadora Rosalba Ciarlini lamentou profundamente a trágica e inesperada perda do ex-governador pernambucano.

O Decreto será publicado na edição desta quinta-feira, 14, do Diário Oficial do Estado.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

S.A.badiar Fest no Oásis Clube do Encanto/RN.


Prefeito despacha no gabinete e atende população nesta terça feira.

O Prefeito de Encanto, Alberone Neri, recebe constantemente dezenas de moradores em seu gabinete. O atendimento à comunidade é uma oportunidade para que a população também participe da administração municipal através de solicitações, sugestões e até mesmo para uma conversa direta com o chefe do executivo.

Através desse contato com a população, é possível melhorar a cada dia o atendimento prestado a comunidade pelas secretarias e departamentos municipais, disse o gestor municipal. Atualmente, o Governo Municipal tem pautado suas ações priorizando sempre a população em situação de risco social, como forma de garantir a geração de emprego e renda, melhoria nas condições de moradia, de saúde e mais qualidade de vida.

O resultado dessa conversa direta com moradores é a identificação das necessidades da população que são repassadas para os setores responsáveis que, em conjunto, criam ações para a solução dos problemas de toda comunidade.

Fábio Faria faz dobradinha com Amazan em Jardim do Seridó

A Caravana da Liberdade foi recebida com um grande arrastão em Jardim do Seridó, terra do cantor Amazan, candidato a deputado estadual pelo PSD. Robinson Faria (PSD), candidato ao governo, seu vice Fábio Dantas (PCdoB) e o deputado federal Fábio Faria (PSD) seguiram em caminhada com milhares de pessoas pelas principais ruas da cidade.

"Quero ser deputado estadual para defender a cultura, para defender esse povo sofrido do meu sertão. E em parceria com o meu amigo Fábio Faria na Câmara Federal, com o excelente trabalho que vem desenvolvendo, sendo, inclusive, destaque na revista Veja como o deputado mais atuante do Rio Grande do Norte em 2013", disse Amazan.

Wilma destaca crescimento da campanha


Candidata ao Senado pela coligação União pela Mudança, Wilma de Faria (PSB) destacou o crescimento da campanha a cada caravana, caminhada e comício em Natal e no interior. "Estamos percorrendo todo o estado e vendo que caminhamos para a vitória, porque o povo está vendo que esta união é o melhor para nosso estado e se trata da vitória do Rio Grande do Norte", disse nesta segunda-feira, no encerramento da caminhada na Cidade da Esperança.

Wilma de Faria e o candidato a governador da União pela Mudança, Henrique Eduardo Alves (PMDB) homenagearam com a "Caminhada da Vitória", na Cidade da Esperança, o ex-ministro e ex-governador Aluízio Alves, que se estivesse vivo teria completado nesta segunda-feira 93 anos.

Wilma de Faria destacou também os investimentos que realizou no bairro, quando prefeita e governadora, como construções de escolas e praças, calçamentos, além da Central do Trabalhador, que foi fechada por atual administração estadual. Observou ainda a parceria com o prefeito Carlos Eduardo para melhorar a saúde, através da abertura da UPA, assim como outros projetos estruturantes e sociais que estão sendo feitos pelo Município.

Participaram da mobilização da "União pela Mudança" de hoje o candidato a deputado federal, Rogério Marinho (PSDB), os deputados estaduais candidatos à reeleição Márcia Maia (PSB) e Hermano Morais (PMDB), além do vereador Adão Eridan (PR), que também concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Agripino anuncia que Aécio fará caminhada no Alecrim

Coordenador da campanha nacional do PSDB, Agripino revelou que, daqui, Aécio viajará a Patos
Candidato a presidente da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves estará amanhã em Natal. Ele desembarcará no Aeroporto Governador Aluízio Alves, ao meio-dia junto com o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, que é o coordenador da campanha do presidenciável. O primeiro compromisso de Aécio será uma visita a fábrica da Guararapes, onde também almoçará.

Em seguida, Aécio Neves participará de uma entrevista ao vivo na TV Ponta Negra. O presidenciável do PSDB, logo após essa entrevista, seguirá para o diretório estadual do PSDB, onde concederá uma coletiva para imprensa local.

O ponto alto da agenda de Aécio Neves em Natal deverá ser uma caminhada no bairro do Alecrim. Após essa caminhada, Aécio Neves seguirá para o aeroporto, quando embarcará rumo a Patos, na Paraíba.

“Amanhã (hoje) estaremos embarcando para Imperatriz, depois Terezina, onde o senador Aécio pernoitará e na quarta-feira, meio-dia, Aécio Neves chega ao Rio Grande do Norte”, disse o senador José Agripino Maia.

Dos 11 candidatos a presidente da República, três já visitaram o Rio Grande do Norte. Após a deflagração do período eleitoral, o primeiro a visitar o Estado potiguar foi Eduardo Campos (PSB) ele manteve uma intensa agenda de dia inteiro na capital, onde começou concedendo entrevistas a emissoras de rádio e teve como ponto alto uma caminhada no centro de Natal. Campos também foi recebido pelo arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.

O segundo presidenciável a visitar o Estado foi o pastor Everaldo (PSC). Ele veio a Natal participar de um evento nacional da igreja Assembleia de Deus e também fez movimentações de campanha.

No início deste mês quem esteve em Natal foi Luciana Genro (PSOL). Ela visitou um acampamento de Movimento Sem Terra, concedeu entrevistas e fez panfletagem no calçadão da rua João Pessoa.

Evangelho(Mt 18,1-5.10.12-14)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?”2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior do Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.