Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 5 de abril de 2014

O Aniversariante do Dia hoje é o meu Querido Pai.


Parabéns meu Pai por esse grande Dia,
te desejar muita Saúde, Paz e Felicidades, e agradecer por essa pessoa que o senhor sempre foi,

Que Deus te Cubra de Benção te dando ainda muitos Anos de Vida.

Te Amo!

O maior encontro de Forró na Serra de São Miguel/RN.


Zagallo diz que ganhar em casa é "questão de honra"

O tetracampeão mundial Mário Jorge Zagallo classificou a conquista do sexto título mundial pela seleção brasileira na Copa deste ano, em casa, como uma "questão de honra", após a derrota dolorida no Mundial de 1950.

Recentemente, o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira chamaram a responsabilidade ao afirmar que o país tem obrigação de conquistar o título.

"Não é só uma obrigação. Mais que uma obrigação, é uma questão de honra", disse Zagallo à Reuters nesta sexta-feira.

"Acredito e sempre acreditei no Brasil. Vamos ser sempre favoritos. Todas as potências ganharam em casa e só nós não conseguimos. Não admito perder duas Copas", acrescentou ele, duas vezes campeão mundial como jogador (1958 e 1962), uma como técnico (1970) e uma como coordenador (1994).

Na final da Copa de 1950, na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 x 1 no Maracanã, conhecida como "Maracanazo", ele ainda sonhava em ser jogador e à época era apenas um jovem soldado militar.

"Eu vivi aquele drama; foi um sofrimento e uma comoção nacional. Não pode repetir de novo. Não podemos perder uma segunda chance", afirmou.

Oito anos depois do fracasso do Brasil em casa, Zagallo ajudou o Brasil a conquistar a primeira de cinco Copas na Suécia. Os protagonistas foram o jovem Pelé e o genial Garrincha, mas Zagallo teve um papel estratégico e inovador ao atuar como um meia que atacava e defendia, algo pouco usual para a época em que os times tinham como base o ousado 4-2-4.

De lá para cá, Zagallo dirigiu o Brasil no tricampeonato de 1970 no México, foi coordenador técnico da seleção em 1994 e treinador do Brasil no vice-campeonato em 1998, na França. Os esquemas e estilos de jogo mudaram, assim como a mentalidade dos treinadores.

O futebol correria, de muita marcação e pouco tempo para pensar, que acabou tendo que ser adotado pela atual comissão técnica, não agrada muito ao 'Velho Lobo', como Zagallo também é conhecido. Ele entende e respeita o jeito da seleção de Felipão e Parreira, mas continua fiel às suas convicções e acredita que o Brasil ainda pode ser capaz de ousar e se portar diferente dos demais.

"Sem dúvida temos um time com a cara do nosso treinador", disse ele. "O Brasil está jogando da forma melhor, mas não tem que 'europeizar'. Tem que marcar sem abandonar o estilo desenvolto que é o que há de melhor do futebol brasileiro."

"Gosto de um futebol mais solto; dá para ser solto e ganhar, mas cada um tem uma maneira de jogar e ele (Felipão) está usando o que tem de melhor", completou.

CAMISA 9

A tradicional função de centroavante do Brasil, envergada ao longo da história por Ronaldo, Romário e companhia, é a que parece mais inquietar o tetracampeão. Felipão já elegeu Fred para a posição depois da destacada participação dele na conquista da Copa das Confederações, no ano passado. Mas, desde então, o atacante do Fluminense acumulou contusões, dores e problemas físicos que deixaram dúvidas no ar.

O camisa 9 do Brasil ficou de fora da seleção quase todo o segundo semestre do ano passado em razão de lesões e, neste ano, pouco impressionou pelo Fluminense.

"Temos que torcer para ele voltar à boa forma. Seleção sem camisa 9 não dá", declarou Zagallo.

Por outro lado, o atacante Neymar, de 22 anos, é a grande aposta. "É uma responsabilidade enorme para um garoto dentro de casa, mas já mostrou seu talento e qualidade mesmo num meio de cobras", afirmou.

Apesar das críticas e cobranças que enfrenta na Europa, Neymar é a esperança de Zagallo de que no futebol de pouco espaço e correria, algo diferente poderá ser feito pelo Brasil em casa.

O ex-jogador e ex-técnico prevê a Argentina, de Lionel Messi, e os conjuntos de Alemanha e Espanha, além da tradicional Itália, como obstáculos a serem superados pelo Brasil no caminho rumo ao hexacampeonato.

"O futebol hoje é resultado. Se ganhar jogando bem, melhor ainda. A equipe de 70 era imagem e semelhança do futebol brasileiro", finalizou.

José Wilker morre aos 66, vítima de infarto fulminante enquanto dormia

O ator José Wilker, 66, morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (5), vítima de um infarto fulminante enquanto dormia. A informação foi confirmado ao UOL pelo assessor do ator, Cláudio Rangel. "Nós percebemos hoje de manhã. Graças a deus, ele não sofreu nada", afirmou Rangel.

Wilker deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá. Ele foi casado quatro vezes, com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle e com a jornalista Claudia Montenegro.

O último trabalho do ator foi na novela "Amor à Vida", em que ele interpretou o médico Herbert. Antes disso, ele havia atuado em outra novela de Walcyr Carrasco, "Gabriela". Ao todo, Wilker atuou em 29 novelas, incluindo sucessos como "Roque Santeiro", "O Salvador da Pátria", "Anos Rebeldes" e "A Próxima vítima".

Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, no dia 20 de agosto de 1947, José Wilker começou sua carreira como locutor de rádio no Ceará. Aos 19 anos, porém, ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a atuar. Um de seus primeiros trabalhos foi o filme "A Falecida", de 1965, protagonizado por Fernanda Montenegro.

Com uma extensa carreira também no cinema, Wilker atuou em 49 filmes, como "Bye Bye Brasil", "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "Jango" e "Giovanni Improtta" - baseado em seu famoso personagem da novela "Senhora do Destino".

Wilker também trabalhou como diretor, tendo sido o responsável por "Giovanni Improtta" e pelo seriado "Sai de Baixo", da Globo. Ele também dirigiu as novelas "Louco Amor", de 1983, e "Transas e Caretas", de 1984, assim como a peça de teatro "Rain Man".

Agora é lei: Fabrício sancionou lei que reformula o Plano de Cargos e Carreira da Educação de Pau dos Ferros/RN.

Foi sancionada pelo Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, a lei que reformula o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação – PCCS. O ato ocorreu nesta quinta-feira, 03, em seu gabinete.

A lei, que foi de autoria do Poder Executivo, foi publicada no Diário Oficial do Município, e agora será, de fato, implantada para melhoria das condições de trabalho e maior valorização de todos os profissionais da educação.

Ao longo do ato, Fabrício enfatizou que, “sem margem para dúvidas, este é o maior avanço já obtido pelos nossos profissionais e pela própria educação, em toda a história de Pau dos Ferros e me sinto honrado por fazer parte deste momento”, destacou o gestor.

Desde a apresentação inicial da proposta, todos os educadores destacaram os avanços que estavam sendo obtidos e o quanto a classe estava sendo valorizada pelo gestor municipal.

A proposta, que foi aprovada pela categoria, assim como, pelos vereadores, representa importantes avanços para os educadores, e nela há a garantia que ninguém sofrerá prejuízos com a transição para a nova lei, assim como, o plano garante a ascensão vertical e horizontal dos professores, ou seja, tanto pela capacitação que eles obtiverem, como pelo tempo de serviço, além da adequação da gestão às políticas educacionais atuais.

“Trabalhamos na elaboração de um plano que, acima de tudo, pudesse melhorar as condições de trabalho dos educadores e que fosse possível ser colocado em prática. Não honesto da nossa parte, preparar uma lei que fosse ser implantada, mas que não tivesse condições de ser posta em prática”, esclareceu Fabrício.

Fabrício ainda destacou que “com este projeto, ficou claro que a nossa linha de trabalho, vem acontecendo de forma democrática e participativa. Prova disto, é que este projeto que foi debatido e recebeu a colaboração de todos os envolvidos na causa”, pontuou o Prefeito.

Prefeitura de Rafael Fernandes realiza construção de mais uma Unidade de Saúde



Através do trabalho do Prefeito, Nicó Júnior, a cidade de Rafael Fernandes tem recebido diversos investimentos e obras que estão transformando a realidade do município.

Desta vez, a gestão municipal tem investido na construção de uma moderna unidade de saúde, que vai proporcionar mais comodidade para o trabalho dos profissionais, assim como, conforto para a população.

A Unidade de Saúde vem sendo erguida no bairro Santa Luzia e segue em ritmo acelerado. O prefeito, Nicó Júnior, destaca que tem acompanhado o andamento dos serviços e cobrado agilidade e qualidade dos construtores.

“Não tenho dúvidas, que esta será uma unidade modelo para os municípios do nosso porte. Moderna, ampla e confortável para atender, com dignidade, a população de Rafael Fernandes. Além disto, esta unidade vai contar com profissionais qualificados e com toda a estrutura para atender os Rafaelenses”, destacou.

Nicó finalizou afirmando que o trabalho da administração municipal segue para proporcionar mais desenvolvimento e mais qualidade de vida aos moradores. “Estou certo que, em 2014, muitos avanços serão conquistados por nosso povo, através de obras e o trabalho da nossa gestão”, finalizou.

Evangelho (Jo 7,40-53)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas da multidão diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?”
43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”
46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fari­seus disseram-lhes: “Também vós vos dei­xastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”
50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse:51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53E cada um voltou para sua casa.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Lidiane e Eduardo, Voz e Violão em Valdete Restaurante e Pizzaria - Pau dos Ferros/RN.


I Copa de futebol de minicampo entra na fase de eliminatórias.

A I Copa regional de futebol minicampo, categorias aberto e veterano, entrou na fase de eliminatórias com os seguintes embates nesta quanta feira (ontem) e nesta quinta feira (hoje), pela categoria aberto.

Nesta quarta feira (02), foram realizados os seguintes jogos no Complexo Esportivo “Valdir Felix da Silva”, a partir das 18:45hs.

- Vidraçaria Souza 2 x 0 Beira Rio

- Poeira 4 x 2 São Geraldo

- Santo Antônio 4 x 1 Barracos.

Para esta quinta feira (3) estão previstos os seguintes jogos a partir das 18:45hs.

- Encanto x Ribeirão

- Francisco Dantas x DNT

- Rio Grande Supermercados x Itaú.

Os jogos prosseguirão no sábado e domingo, de acordo com a tabela da organização do certame.

Programação da Semana Santa do Padre José Mário, Pároco do Encanto e Dr. Severiano/RN.

Programação da Semana Santa: de 13 à 20 de Abril de 2014

13/4 – Domingo de Ramos


6:30h – Reimplantação e Bênção do Cruzeiro (restaurado) de Frei Damião
Bênção e Procissão dos Ramos até a Igreja Matriz de São Sebastião – Encanto
8h – Missa Dominical
17h – Concentração e Bênção dos Ramos (Escola Municipal) e Procissão até a Igreja de Santa Luzia
19h – Missa Dominical

14/4 - segunda-feira

7h – Missa – Igreja matriz – Encanto
8 as 12h – Atendimento de Confissões – Igreja Matriz – Encanto
13 as 17h – Atendimento de Confissões – Igreja Matriz de São Miguel

15/4 - terça-feira

7h – Missa – Igreja de Santa Luzia – Dr. Severiano
8 as 12h – Atendimento de Confissões – Dr. Severiano
13 as 17h – Atendimento de Confissões – Capela de São Vicente – Novo Encanto
19 as 21h – Atendimento de Confissões – Dr. Severiano

16/4 - quarta-feira

7:30h – Missa e Unção dos Enfermos e Idosos – Igreja Matriz – Encanto
10h – Missa e Unção dos Enfermos e Idosos – Igreja de Santa Luzia – Dr. Severiano
13 as 17h – Atendimento de Confissões – Igreja Matriz de São Miguel
19 as 22h - Atendimento de Confissões – Coronel João Pessoa

17/4 - quinta-feira

8h – Missa dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais – Mossoró
17h – Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés – Igreja de Santa Luzia – Dr. Severiano
18h – Inicio da Adoração ao Santíssimo Sacramento – Pastorais – Dr. Severiano
19h – Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés – Igreja Matriz – Encanto
20h – Inicio da Adoração ao Santissimo Sacramento – Pastorais – Encanto

18/4 - sexta-feira

8 as 12h – Atendimento de Confissões – Encanto
15h – Celebração da Paixão do Senhor – Igreja de Santa Luzia – Dr. Severiano
16h – Via-Sacra – Dr. Severiano
17h – Celebração da Paixão do Senhor – Igreja Matriz – Encanto
18h – Via-Sacra – Encanto (Itinerário: Igreja Matriz/Travessa Gonçalo Chaves/Tabelião Edson/RN 000/Capela de São Vicente)

19/4 – sábado

18h – Bênção do Fogo Novo e Procissão das Luzes – Dr. Severiano – (Concentração em frente ao Cemitério ate a Igreja de Santa Luzia)
19h – Inicio da Vigilia Pascal – Dr. Severiano
20h – Bênção do Fogo Novo e Procissão das Luzes – Encanto – (Concentração no Cruzeiro de Frei Damião ate a Igreja Matriz)
20:30h – Inicio da Vigilia Pascal e Batizados – Igreja Matriz – Encanto

20/4 – domingo

8h – Missa de Páscoa – Igreja Matriz – Encanto
10h – Missa de Páscoa – Encanto do Meio
16h – Missa de Páscoa – Comunidade Sitio Jardim
19h – Missa de Páscoa – Igreja de Santa Luzia – Dr. Severiano

Show com Anízio Júnior, e Serdosamba no Mix Bar e Petiscaria de Pau dos Ferros/RN.


Prefeito, Alberone Neri, convoca beneficiados do PNHR, cujas casas estão apresentando defeitos.

O Prefeito, Alberone Neri, dentro do seu trabalho de transparência e zelo com a coisa pública, está convocando todos os beneficiados do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), cujas casas já construidas estejem apresentando algum problema em sua estrutura física, como rachaduras, portas ou janelas defeituosas, ou qualquer outro tipo de problema.

O prefeito explica que o município de Encanto é um dos que mais avança através deste programa em todo o estado do Rio Grande do Norte e tem sido procurado por alguns beneficiados alegando que os imóveis estão apresentando problema.

O gestor destaca que a construtora responsável pelas obras é contratada diretamente pelo Governo Federal, que gerencia o programa com contra partida do município, mas sua gestão não vai aceitar que as famílias beneficiadas com as casas no município de Encanto sejam lezadas pela empresa responsável pelas construções.

Assim sendo, alerta Alberone, todos que se sintam prejudicados devem procurar a Secretaria de Habitação, que funciona no prédio da Prefeitura de Encanto, para que todas as providências sejam tomadas junto a Caixa Econômica Federal que é responsável pelas fiscalização dos imóveis.

O Prefeito, Alberone Neri, cita que a 1ª etapa do programa já foi completamente executada e encontra-se em construção a 2ª etapa, sendo que os prejudicados serão ressacidos através da construtora, que destaca mais uma vez, é contratada diretamente pelo governo federal, através da Caixa Econômica Federal.

Alberone diz que João Maia e Henrique Alves nunca ajudaram o Encanto.

Apesar de ter um bom relacionamento com o Deputado Federal, JOÃO MAIA, o prefeito, Alberone Neri, revelou que João nunca ajudou o município de Encanto no auto oeste potiguar. Apesar do prefeito Alberone ter o procurado e conversado com ele nas diversas vezes que esteve em Brasilia/DF, o deputado ficou só na promessa e nada de concreto chegou ao município pelas mãos de JOÃO MAIA.

Com relação ao Deputado HENRIQUE ALVES, o Prefeito revela que nunca conseguiu chegar nem perto, apesar de ter o procurado por inúmeras vezes em seu gabinete. O município de Encanto tem 51 anos de emancipação politica e não tem nenhum registro de algo feito por HENRIQUE ALVES e JOÃO MAIA.


QUE DUREZA...

Obras do novo sistema de abastecimento de Encanto avançam.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está investindo R$ 1 milhão de reais na obra do novo sistema de abastecimento da cidade de Encanto e que irá beneficiar toda a população da cidade localizada no Alto Oeste potiguar. A previsão de entrega da obra é para meados do mês de julho.

O reservatório elevado com capacidade para 200 mil litros de água já está com 90% da obra concluída e outros equipamentos que integram o sistema também estão com as obras avançadas. A captação flutuante para retirar água do açude está 80% montada, assim como a estação elevatória de água bruta.

A sub-adutora com diâmetro de 150 milímetros está com 72 metros instalados, faltando 30 metros para ser concluída. Já a adutora de recalque com 200 metros de cumprimento e tubulação de 150 milímetros está 90% executada. Estão previstos na obra a utilização dos filtros russos e a câmara de carga que estão sendo montados.

Ainda será iniciada a complementação de 150 ramais prediais da rede de distribuição de 200 metros de extensão com diâmetros variando de 50 a 100 milímetros. O atual sistema de abastecimento de Encanto é feito com captação no açude, com a água sendo clorada e depois injetada à rede de distribuição.

Fabrício Torquato, Prefeito de Pau dos Ferros é o Aniversariante do Dia.

algumas fotos do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, que comemora mais um aniversário neste dia 03 de abril.

Na foto, com seu filho Vito, e seu irmão gêmeo, Fábio Torquato, que também comemora seu aniversário neste dia. Em outra foto, com sua esposa, Renata Serejo e seu filho.





Prefeito sanciona lei que prorroga licença maternidade às servidoras de Pau dos Ferros

E a gestão do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, implanta mais um importante benefício para os servidores municipais, desta vez, voltado para as mulheres.
Todas as servidoras municipais que vão ou já são mães, podem comemorar mais uma conquista. Afinal, foi sancionada e publicada a lei que amplia a licença maternidade, de quatro para seis meses.
Pesquisas apontam que os recém-nascidos devem ser alimentados exclusivamente pelo leite materno por, no mínimo, seis meses. Como a licença maternidade era de apenas quatro meses, muitas mulheres não conseguiam amamentar seus bebês até que eles completem 180 dias de vida.
A lei, que é de autoria do Poder Executivo, ainda beneficia as mulheres que venham a adotar uma criança. “O benefício será idêntico aos concedidos as mães, apenas com variação do período, dependendo da idade da criança adotada”, acrescentou o Prefeito.
O Prefeito ainda destacou que a prorrogação do prazo de licença maternidade, além de garantir para a mãe maior permanência com o filho, as crianças também serão beneficiadas, já que terão mais apoio materno nos primeiros meses de vida.

Evangelho (Jo 5,31-47)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 31“Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. 32Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
33Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. 35João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz.
36Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. 37E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, 38e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.
39Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, 40mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! 41Eu não recebo a glória que vem dos homens. 42Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. 43Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.
44Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? 45Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. 46Se acre­ditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. 47Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Leonardo Rego e Shirley Targino deixam o Governo


Shirley Targino era a última presença do PR no Governo
Os secretários Leonardo Rego (Recursos Hídricos e Meio Ambiente) e Shirley Targino (Trabalho, Habitação e Ação Social) estão deixando os cargos que possuem na administração estadual.

Indicado pelo DEM, Leonardo Rego deverá disputar as eleições deste ano. Em torno dele duas especulações: a de que ele entraria na disputa pela vaga de deputado estadual com o líder do Governo Getúlio Rego (pai de Leonardo) abrindo mão da reeleição. Outra alternativa é tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.
A gestão de Leonardo Rego na área de recursos hídricos foi marcada pela crise de abastecimento que causou muitos problemas na região do Alto Oeste, onde ele atua politicamente.
Shirley Targino era a única remanescente do PR no Governo. No entanto, ela não era uma indicação do partido. Era da cota pessoal da governadora Rosalba Ciarlini.
Presidente do PR Mulher, Shirley acompanhará o partido na oposição. Ela é cotada para ser candidata a deputado estadual. Ela faria dobradinha no Alto Oeste (já foi prefeita de Messias Targino) com a médica Zenaide Maia, irmã do deputado João Maia, que será candidata a deputado federal.

Alunos brasileiros ficam entre os últimos em teste de resolução de problemas

Resultado do Pisa foi divulgado nesta terça-feira pela OCDE. Foto: Divulgação / Pisa
Os estudantes brasileiros ficaram em 38º lugar em ranking de 44 países avaliados quanto a capacidade dos seus alunos de 15 anos na resolução criativa de problemas de matemática aplicados à vida real. A avaliação faz parte do resultado do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), divulgado nesta terça-feira (1º), pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Estudantes de Cingapura e Coreia do Sul ficaram com o melhor desempenho. Os alunos desses países foram considerados aprendizes rápidos, altamente curiosos e capazes de resolver problemas não estruturados em contextos não familiares.

A pesquisa avaliou 85 mil estudantes de 44 países em testes envolvendo cenários da vida real para medir as habilidades dos jovens quando confrontados com problemas cotidianos, como a criação de um termostato ou encontrar o caminho mais rápido para um destino.

Japão, Macau, Hong Kong, Xangai, China e Taipei também ficaram entre os países que tiveram alto desempenho na avaliação. Os estudantes do Canadá, Austrália, Finlândia, Inglaterra, Estônia, França, Holanda, Itália, República Tcheca, Alemanha, Estados Unidos e Bélgica pontuaram acima da média da OCDE.

O resultado do teste revelou que apenas 2% dos alunos brasileiros conseguiram resolver problemas de matemática mais complexos. Entre os outros países, a média é de 11,4%.

Os adolescentes brasileiros do sexo masculino tiveram desempenho melhor que as meninas. No teste, ele chegaram a 436 pontos, contra 412 delas. Entre os três últimos países da lista, estão dois latinos: Uruguai, Colômbia e Bulgária.

Veja a classificação abaixo:

1º) Cingapura – 562 pontos
2º) Coreia do Sul – 561
3º) Japão – 552
4º) China/Macau – 540
5º) China/Hong Kong – 540
6º) China/Xangai – 536
7º) China/Taipé – 534
8º) Canadá – 526
9º) Austrália – 523
10º) Finlândia – 523
11º) Reino Unido – 517
12º) Estônia – 515
13º) França – 511
14º) Holanda – 511
15º) Itália – 510
16º) República Tcheca – 509
17º) Alemanha – 509
18º) Estados Unidos – 508
19º) Bélgica – 508
20º) Áustria – 506
21º) Noruega – 503
22º) Irlanda – 498
23º) Dinamarca – 497
24º) Portugal – 494
25º) Suécia – 491
26º) Rússia – 489
27º) Eslováquia – 483
28º) Polônia – 481
29º) Espanha – 477
30º) Eslovênia – 476
31º) Sérvia – 473
32º) Croácia – 466
33º) Hungria – 459
34º) Turquia – 454
35º) Israel – 454
36º) Chile – 448
37º) Chipre – 445
38º) Brasil – 428
39º) Malásia – 422
40º) Emirados Árabes – 411
41º) Montenegro – 407
42º) Uruguai – 403
43º) Bulgária – 402
44º) Colômbia – 399

Prefeitura e Câmara de Venha Ver pagarão multa por caso de nepotismo

Foto: Divulgação
Prefeitura e Câmara Municipal de Venha Ver deverão evitar a prática do nepotismo, conforme decisão do juiz Felipe Luiz Machado Barros, da Comarca de São Miguel. A multa prevista em caso de descumprimento é de R$ 2 mil, além de possibilidade da responsabilização criminal prevista em lei.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, autor da ação, denunciou a contratação ilegal. Procedimentos administrativos 9/2006 e 13/2006 constataram que alguns servidores possuíam vínculo de parentesco com o chefe do Executivo e com membros da Câmara.

Os acusados refutaram as alegações da promotoria, pedindo a extinção do processo em face da inexistência da ilegalidade apontada. “Verifica-se dos documentos colacionados aos autos que, as únicas irregularidades que infringiam as prescrições legais foram sanadas”, constatou o magistrado após analisar as petições de defesa.

Felipe Luiz Machado Barros se debruçou ainda sobre os pedidos da promotoria quanto a futuras contratações. Recordou que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a Súmula Vinculante nº 13, que vedou o nepotismo em todo o âmbito da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal e dos três Poderes. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por sua vez, considera o nepotismo ato de improbidade.

“É essa, aliás, a jurisprudência do TJRN acerca da matéria”, completou o magistrado, antes de sentenciar que prefeito e Câmara se abstenham, atualmente e no futuro, de realizar nomeações de pessoas que sejam parentes, até terceiro grau em linha reta e colateral, e até o segundo grau por afinidade, de quaisquer das pessoas ocupantes dos cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete, procurador-geral do Município.

A proibição também alcança parentes de vereadores ou de cargos de direção ou de assessoramento para cargos em comissão ou funções gratificadas. Desobedecida a ordem judicial, os titulares dos dois Poderes arcarão com as multas previstas.

Polícia Militar da Paraíba lança edital com 600 vagas

A Polícia Militar da Paraíba lançou na manhã de ontem o edital para concurso que deve oferecer 600 vagas para o curso de formação de soldado, sendo 520 para a PM e 80 para o Corpo de Bombeiros.

Conforme o comandante do policiamento regional I, tenente-coronel João da Mata, podem participar do certame candidatos com ensino médio completo e na faixa etária de 18 a 30 anos.
O salário inicial gira em torno de R$ 2,5 mil. Os candidatos aprovados passarão por um curso de formação durante nove meses e receberão uma bolsa no valor de um salário mínimo. Só após a conclusão do curso, os novos soldados passam a receber o salário integral.

Evangelho (Jo 5,1-16)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


1Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. 2Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. 3Muitos doentes ficavam ali deitados — cegos, coxos e paralíticos.
4De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos.
6Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” 7O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. 8Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. 9No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.
Ora, esse dia era um sábado. 10Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. 11Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua cama e anda’”. 12Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: ‘Pega tua cama e anda’?”13O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar.
14Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. 15Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. 16Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 31 de março de 2014

1º Grande Show na Praça de Eventos da Arena das Dunas em Natal/RN.

Ivete Sangalo, Bell Marques, e Wesley Safadão e Garota Safada sobem ao palco do Natal Music, o primeiro grande show da praça de eventos da Arena das Dunas. O festival será realizado no dia 4 de abril. 

A praça de eventos fica no entorno do estádio e tem uma área 100% pavimentada, com 22 mil metros quadrados. 

Uma super estrutura está sendo planejada para o Natal Music, que terá um grande palco, praça de alimentação, bares, além de dois espaços vips com praça de alimentação, banheiros e acessos exclusivos.

Mesmo após ter sido enviado à AL, servidores da saúde cobram aprovação de projeto

Servidores cobram aprovação de projeto (Foto: Alberto Leandro)
Os servidores em greve da saúde devem acompanhar a leitura do Projeto de Lei com a correção do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (01). Na sexta-feira (28), os grevistas decidiram continuar com a greve até que o projeto e outros pontos ainda pendentes na pauta sejam aprovados.

Entre os principais pontos pendentes estão, a sobrecarga de trabalho ocasionada pelo déficit de servidores que chega a 2.950 no estado, impactando principalmente dos hospitais. Além disso, o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) alerta ainda para a redução do adicional de produtividade e a progressão de nível.

De acordo com Manoel Egídio, vice-coordenador do Sindsaúde, outro ponto importante faz referencia à convocação de concursados para suprir a ausência de profissionais. “Vamos continuar com a greve até que estes pontos sejam ajustados”, disse.

A greve dos servidores da saúde iniciou em 19 de março, pelo cumprimento do acordo de 2013. Durante estes doze dias de greve, os servidores aguardaram e pressionaram pelo envio do PL que corrige a tabela. Mesmo já tendo sido enviado, os servidores cobram a votação do PL em cráter de urgência. “A correção da tabela é um passo importante e foi um compromisso do governo após a greve passada. Vamos continuar mobilizados, pressionando para que o projeto seja aprovado e sancionado pela governadora”, afirma Egídio Júnior.

Nesta segunda-feira (31), os servidores da saúde do RN e os servidores da UFRN fizeram um ato unificado, no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Petrópolis. Eles denunciaram o aumento da terceirização na saúde pública e pedem a revogação da lei que criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), empresa que assumirá a gestão dos hospitais federais, como o HUOL e as maternidades Januário Cicco e Ana Bezerra.

Também criticam o aumento dos gastos com as cooperativas, que subiram 167% durante o governo Rosalba Ciarlini. Após o ato, o Sindsaúde e o Sintest farão uma caminhada pelas ruas do Centro de Natal, em defesa da saúde pública e em apoio às greves.

Emparn registra chuvas em todas as regiões do Estado

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), registrou no último fim de semana( das 7h da manhã da sexta até as 7h da manhã de hoje) das chuvas em todas as regiões do Estado.

O Boletim Pluviométrico registrou chuvas em 112 dos 197 postos de monitoramento.

No Oeste choveu forte ainda em Portalegre (70 mm); Janduís (69,4 mm); Major Sales (69 mm); Martins (68 mm); Umarizal (67mm); Vicosa (63,9mm); Porto do Mangue (60,6mm) e Parana (58,5mm). Choveu ainda em Tabuleiro Grande, Apodi, Tenente Ananias e Mossoró, entre outros municípios.

Na região do Seridó com os municípios da região Central, choveu em Ipueira (71mm); Jardim do Seridó (64,3mm); Florania (44,5mm); São José do Seridó (42,3mm) e Santana do Matos (42mm). Choveu também em Caicó, Santana do Seridó, Tenente Laurentino Cruz, São João do Sabugi, Cruzeta, São José do Seridó, São Fernando, Acari, entre outros municípios.

Na região Agreste/Leste, chuvas foram registradas em Ielmo Marinho (53,4 mm); João Câmara (51,9mm); Boa Saude (44,3mm); entre outros municípios, como Santo Antonio, Lagoa de Velhos, Japi, Monte das Gameleiras, Serrinha, Vera Cruz, Coronel Ezequiel, Barcelona, Natal, Passa e Fica. Choveu ainda em Ceará-Mirim, Nisia Floresta, Pedra Grande, Montanhas e Canguaretama.

O mapa com as precipitações acumuladas até o final de março de 2014 confirma a ocorrência de chuvas na categoria da normalidade para o Rio Grande do Norte (60 postos) e com alguns destaques para os municípios que apresentam a condição de chuvoso (21 postos) no acumulado até hoje.

Sucesso: 10ª Copa Pauferrense de Ciclismo supera expectativas




Dezenas de atletas, de vários Estados do Brasil, além do aprimoramento da estrutura e formato diferenciado, foram alguns dos elementos para o sucesso da 10ª Copa Pauferrense de Ciclismo. Evento que foi considerada um sucesso não apenas na organização, mais também, no número de participantes e pelo público presente.
O evento ocorreu na manhã deste domingo, 30, reunindo mais de 100 participantes que percorreram diversas ruas da cidade dentro do “Circuito Oiticica”, oportunizando que todos os moradores pudessem acompanhar as provas de pontos espalhados pela cidade. Uma inovação que foi implantada dentro da atual gestão.
Ao todos, os atletas estavam divididos em quatro categorias: Elite, Master, MTB e MTBL. Eles disputaram prêmios que, somados, ultrapassavam os 7 mil reais, além de uma moto 0 km. De forma diferenciada, além da premiação para os primeiros colocados, o pauferrense melhor colocado em cada categoria, recebia um premiação especial.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, acompanhou todas as provas e ficou muito entusiasmado com o nível dos participantes e a organização do evento. “Estes pontos estão reforçando o crescimento do evento, colocando-o dentro do cenário das competições nacionais”, afirmou.
Segundo o Coordenador de Esportes de Pau dos Ferros, Paulo Eduardo Avelino, a Copa de Ciclismo, assim como no ano passado, foi um sucesso. A cada edição, supera-se o número de participantes, o que é, segundo ele, uma prova que o evento se fortalece no calendário esportivo.
O Prefeito, Fabrício, em suas palavras, assegurou que em sua administração, será mantida a linha de investir, de forma prioritária, na realização de eventos esportivos, assim como, no incentivo a prática de esportes e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida de todos os pauferrenses.



Acompanhe a colocação dos participantes:
Elite

1º Lugar – Roberto Pinheiro da Silva – Pindamonhangaba/SP
2º Lugar –José Flávio de Almeida – Maracajaú/Ce
3º Lugar – Leandro Rabelo da Silva – Pacajús/Ce
Melhor Pau-ferrense – Francisco Alexandre França

Master
1º Lugar – Almério Marra Júnior – João Pessoa/Pb
2º Lugar – Maurício L de Carvalho – Fortaleza/Ce
3º Lugar – Wagner Dourado – Fortaleza/Ce
Melhor Pau-ferrense – Fábio Alves da Silva

MTB
1º Lugar – Gleiciano Souza Silva - Fortaleza/Ce
2º Lugar – Sharlys Silva de oliveira – Solanea/Pb
3º Lugar – Diego de Almeida Ferreira - Fortaleza/Ce
Melhor Pau-Ferrense – Francisco Renato Bezerra

MTB Local
1º Lugar – Samuel Jodie de Araújo
2º Lugar – Allyson Freitas Fernandes
3º Lugar – Francisco José de Oliveira

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio pode chegar a R$ 40 milhões na quarta-feira


Ninguém acertou os seis números do concurso 1586 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado sábado (29) no Caminhão da Sorte da Caixa, que está no Centro de Porto Belo (SC).

As dezenas sorteadas foram 

08 - 39 - 43 - 46 - 47 - 58.

A premiação está agora acumulada há quatro concursos. Para a próxima quarta-feira (2), o prêmio acumulado é estimado em R$ 40 milhões. A última vez que alguém acertou os seis números da Mega-Sena foi no dia 15 de março.

Apesar de nenhuma aposta ter acertado os seis números premiados, 150 jogos levaram a quina, que vai pagar cerca de R$ 25 mil, enquanto 10.556 completaram a quadra, que vai distribuir aproximadamente R$ 500 para cada um.

'Vou arrepiar ainda mais', diz Renato Aragão sobre sua recuperação

Renato Aragão (Foto: Reprodução/Instagram)
Renato Aragão está se sentindo um novo homem. O humorista, que segue internado no Hospital Samaritano para o tratamento de uma infecção urinária, conversou com o EGO, neste domingo, 30, e falou sobre sua recuperação. "Queria tranquilizar as pessoas. Estou bem. Na verdade, estou ótimo. Estou aqui - no hospital - cumprindo toda rotina e tendo todos os cuidados necessários. Estou indo para casa nesta semana", avisou ele, em conversa por telefone.

O humorista não quis entrar em detalhes sobre a sua volta para o hospital, após receber alta pelo infarto que teve no dia seguinte a festa de 15 anos de Lívian Aragão, mas afirmou que está se sentindo 'zerado'. "To me sentindo bem. Não estou sentindo nada. Coração 0 e pronto para arrepiar ainda mais".

Renato ainda disse que não vê a hora de ir para casa. "O que mais quero fazer é abraçar minha casa", disse ele, aos risos.

Evangelho (Jo 4,43-54)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.
Havia em Cafarnaum um fun­cionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Ca­farnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.
51Enquanto descia para Ca­farnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.