Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 21 de março de 2015

Alberone festeja aniversário do Encanto entregando obras a população.



Tomando por base a sua principal bandeira administrativa que é o trabalho, o Prefeito, Alberone Neri, festejou nesta sexta feira (20), o aniversário de 52 anos de emancipação política de Encanto, entregando mais 03 obras no município.

Com a presença da população e demais autoridades do município, entre eles, o Vice-prefeito, Alex Medeiros; Vereadores, Atevaldo Nazário, Anchieta Fernandes, Nonato Guedes e Sueleido da ambulância, o Prefeito, Alberone Neri, em grande estilo, entregou oficialmente a pavimentação de 9.000 metros quadrados, interligando a Vaca Morta ao Nadador, passagem molhada do Nadador dos Cândidos, iluminação e alambrado da quadra poliesportiva coberta da comunidade Nadador.

Em seu discurso de inauguração, o Prefeito, Alberone Neri, citou que aquele momento era de extrema alegria, pois voltava mais uma vez aquela comunidade para entregar obras tão importantes e que contribuirão para o desenvolvimento das referidas comunidades.

O gestor aproveitou também para citar pontos importantes de sua viagem à Brasília esta semana, oportunidade em que garantiu mais recursos para o município de Encanto. Destacou que nos próximos 15 dias, começará mais uma obra de pavimentação no município, desta feita, interligando a Tataíra II a Conceição II, beneficiando a família Martins e outras residentes da localidade. Outros investimentos também foram anunciados para área de pavimentação para começar nos próximos dias, como no sítio Carnaubinha.

O Santuário de São João Batista, segundo informou Alberone, será inaugurado em junho, durante as festas juninas, em uma programação grandiosa, que marcará a entrega da obra mais emblemática do seu governo e automaticamente a mais importante para o desenvolvimento do município de Encanto.

O prefeito Encantense informou também que serão construídas mais seis quadras poliesportivas coberta na zona rural, quatro já haviam sido anunciadas recentemente e agora mais duas, fruto de sua viagem esta semana à Brasília. Disse também que ainda este ano, ninguém andará mais em estrada de barro do Nadador a cidade de Encanto, pois realizará em breve, a interligação da Vaca Morta ao Encanto de Cima, uma obra de pavimentação para governo federal, mas que será realizada com recursos próprios da prefeitura de Encanto.

Por fim, o Prefeito Alberone Neri, destacou mais uma vez. “Como foi bom acreditar na mudança, como foi bom o Encanto ter apostado em Alberone”.

Chegou o mais novo CD de Kaliane Santos e Caroneiros do forró na balada das Antigas


Gente demorou mais chegou ! pra quem tava cobrando um CD nosso das antigas tai...... Muito esperado por mim, por Eriberto e pessoas que gostam da gente, ver o nosso esforço e gostam do nosso trabalho.
Palavras da Vocalista Kaliane Santos da Banda Caroneiros do Forró.

BAIXE O CD NOVO --- KALIANE SANTOS -- BALADA DAS ANTIGAS - CD COMPLETO NO PALCO MP3 JUNIOR MORAL RN GRAVAÇOES !

BAIXE¬¬¬ SÓ CLICAR OUVIR E BAIXAR
-----------------------------------------------------------------------------------------
http://palcomp3.com/…/kalinae-santos-cd-novo-balada-das-an…/
-----------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 20 de março de 2015

A Uefa realizou nesta sexta-feira o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões


Convite da Cantora Brenda Cibelly para o grande Show na Churrascaria & Cia Coco Bambu de Pau dos Ferros/RN.

A galera gostou, a gente volta!
Hoje mais uma vez estaremos na Churrascaria & Cia Coco Bambu em Pau dos Ferros/RN, pra começar o final de semana com pé direito. 

E como sempre, claro, a galera ta mais do que convidada a curtir essa super noite com a gente!! Esperamos por vocês!

- Brenda Cibelly.

Parabéns ENCANTO Pelos seus 52 Anos de Emancipação Política.












EMANCIPAÇÃO: Prefeitura de Antonio Martins divulga programação festiva de aniversário do município


As homenagens aos 52 anos de Emancipação Política de Antonio Martins contam com uma extensa programação, com atividades recreativas, esportivas, culturais e muito mais.

"Estamos preparando uma belíssima festa para marcar a passagem dos 52 anos de emancipação do nosso município e esperamos contar com a participação de todos", disse o prefeito Dr. Zé Júlio.

Na sexta-feira, 20 de março, é a vez do Concurso "A Mais Bela Voz 2015", a partir das 20h, na Praça Boa Esperança, com animação de Fabiano Show.

No domingo, 22 de março, às 19h, show evangélico com a cantora Mara Maravilha, no palco do Centro de Eventos e Lazer Adauto Nunes de Aquino.

Na quarta-feira, 25 de março, às 8h, haverá o hasteamento das bandeiras, com a presença do prefeito Dr. Zé Júlio, vice-prefeito, Edmilson de Vení, vereadores, secretários municipais, servidores públicos, representantes da sociedade civil e a população em geral.

No mesmo dia, às 18h, ocorrerá a final do Campeonato Municipal de Futsal, que está sendo realizado no Ginásio Francisco Pedro Neto, no Alto da Ema.

Logo depois, seresta dançante com o cantor Zé Antonio e Banda no Quiosque de Raíssa, na saída para Alexandria, às margens da RN 117.

Na quinta-feira, 26 de março, às 8h, na Igreja Matriz de Santo Antonio, missa solene pelo aniversário de 52 anos do município.

"Durante todo o dia, as piscinas do Parque Aquático estarão funcionando inteiramente grátis", adiantou Chagas Cristovão, coordenador municipal de Cultura.

A partir das 22h, show com o cantor Lairton dos Teclados, "O Moranguinho do Nordeste", e Forrozão do Briola, no palco do Centro de Eventos e Lazer Adauto Nunes de Aquino.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Torquato entrega décima segunda Unidade Básica de Saúde



Na noite de ontem, 18, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por
meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou outra importante
inauguração. Cumprindo o compromisso assumido com a população, o
prefeito Fabrício Torquato entregou a décima segunda Unidade Básica de
Saúde (USB), Maria Lucicleide de Queiroz Dias.

A nova unidade irá prestar atendimento médico, odontológico e de
enfermagem a 1.460 famílias dos bairros São Vicente, Nações Unidas,
Aluísio Diógenes e parte do Centro. Agentes comunitários de saúde e
agentes comunitários de endemias também irão atuar pela UBS junto aos
moradores.

“Nós estamos conseguindo mudar a cara da saúde de Pau dos Ferros, mesmo
com todos os desafios que estamos enfrentando todos os dias”, disse a
secretária Patrícia Leite, que também destacou o encorajamento e a
orientação do chefe do Executivo municipal nas ações da pasta.

Segundo Patrícia, o município tem trabalhado a prevenção. “Com foco na
Atenção Básica, na qualificação profissional, na aquisição de mais
insumos, de mais medicamentos, ultrapassamos a barreira da saúde
curativa. A nós não interessa só cuidar de quem está doente, mas também
cuidar das pessoas para que elas não adoeçam”, afirmou.

Com investimentos de recursos da municipalidade da ordem de R$
148.859,00, a unidade representa mais uma conquista da gestão. “Isso é
fruto de muito trabalho e de um planejamento que prioriza o que nós
municípios temos como obrigação”, avaliou Fabrício Torquato.

O gestor enfatizou, no entanto, que é preciso muita organização para
esse tipo de realização. “Os repasses que a gente tem para poder bancar
uma estrutura dessas é muito menor do que aquilo que de fato nós
gastamos”, disse Fabrício, ao completar a fala anunciando a entrega de
mais três unidades nos próximos dias.

A solenidade de inauguração da UBS Maria Lucicleide de Queiroz Dias foi
prestigiada por vereadores, suplentes, equipes municipais,
representantes da saúde na cidade e parceiros da gestão, como a
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

quarta-feira, 18 de março de 2015

Nota do Deputado Federal Felipe Maia sobre o Complexo Valdir Félix da Silva do Encanto/RN.

O prefeito Alberoni Neri, do município do Encanto, está em Brasília e trouxe a boa notícia de que o Complexo Esportivo Valdir Félix da Silva está concluído. A obra foi realizada com emendas parlamentares destinadas por este deputado e pelo senador José Agripino. 

O complexo tem praça de eventos, academia da saúde, campo de futebol, piscina, pista de caminhada e parque infantil com brinquedos infláveis. O centro já está refletindo na economia do município por atrair moradores das cidades vizinhas.
A destinação de emendas é uma importante atribuição dos parlamentares que garante bons resultados aos municípios!

- Felipe Maia - Deputado Federal.




Encanto/RN - Em Brasília, Prefeito Alberone Neri se reúne com os 03 Senadores do Rio Grande do Norte.

O Prefeito, Alberone Neri, mostra mais uma vez seu poder de força política e de prestígio, ao se reunir em menos de 24 horas, em audiências distintas, com os três Senadores do Rio Grande do Norte em Brasília.

O prefeito Encantense está em Brasília esta semana com a finalidade de buscar apoio dos Senadores da República e de órgãos governamentais, no sentido de conquistar a liberação de novas emendas, que contemplaram novos projetos administrativos para o município de Encanto.

Entre audiências e visitas aos órgãos do Governo Federal e gabinetes parlamentares, o prefeito de Encanto contabiliza diversos contatos, entre eles, nesta terça feira, 17 de março, audiências pela manhã, com o Senador Garibaldi Filho, à tarde, com a Senadora Fátima Bezerra, e nesta quarta feira, 18 de março, pela manhã, com o Senador José Agripino.

O Prefeito, Alberone Neri, considera extremamente positiva a agenda que está sendo cumprida em Brasília. "Agradeço muito o apoio que estamos recebendo desses três valorosos parlamentares do nosso estado, que assumiram o compromisso de permanentemente contribuir com o município de Encanto com muito trabalho", destacou o prefeito.

Prefeito, Adolfo Silveira, cumpre agenda em Brasília.

O prefeito de Francisco Dantas, Adolfo Silveira, chegou em Brasília (DF), nesta segunda feira (16), onde deverá permanecer até esta quinta-feira (19). Na vasta agenda administrativa, o novo gestor de Francisco Dantas cumpre uma vasta maratona de compromissos e reuniões pré-agendadas com representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte.

Duas importantes audiências ocorreram com os Senadores, Garibaldi Filho (17) e José Agripino (18), oportunidade em que o Prefeito Adolfo Silveira, tratou de temas de grande interesse para o povo de Francisco Dantas, ouvindo dos dois a disposição em trabalhar e colaborar com o seu governo e automaticamente com o desenvolvimento do município.

Outra importante audiência ocorrida em Brasília foi com o Deputado Federal, Felipe Maia. O gestor de Francisco Dantas, inclusive esteve acompanhado do prefeito de Encanto. No gabinete parlamentar, o deputado ouvir do Prefeito Adolfo Silveira, uma explanação da realidade do município, projetos e pleitos encampados pela sua administração, e da mesma forma, recebeu a garantia de apoio a nova gestão.

O prefeito, Adolfo Silveira, também aproveita sua viagem administrativa à Brasília, a 1ª de sua gestão, para visitar órgãos federais e ministérios no trabalho que tem colocado em prática no município de Francisco Dantas, que em pouco mais de dois meses a frente da administração, já se destaca pelos serviços prestados e pelo planejamento administrativo colocado em prática.

terça-feira, 17 de março de 2015

5º Motocross da Cidade de Francisco Dantas/RN.


Festa dos 52 Anos de Emancipação Política da Cidade de Francisco Dantas/RN.


Mais de 170 pessoas se inscrevem para participar do Projeto “Encanto em Movimento”.




A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer concluiu o período de inscrições para a temporada 2015, do Projeto “Encanto em Movimento”, cujas aulas acontecerão de segunda à sexta feiras, na praça de eventos de Encanto nas modalidades de jump, step, aeróbica, dança, musculação, hidroginástica, funcional e outras.

De acordo com informações divulgadas pelo Secretário, Ítalo José, cerca de 170 pessoas se inscreveram para participar do projeto este ano, sendo que as aulas estão programadas para começarem na próxima segunda feira, 23 de março, sendo que os inscritos estão passando por avaliação para o início das atividades físicas.

O Projeto “Encanto em Movimento” tem por objetivo retirar as pessoas do sedentarismo, habituando-as a prática de atividades físicas, com aulas ao ar livre e com orientação de profissionais qualificados contratados pela gestão municipal.

Força Nacional chega a Natal para atuar na contenção de rebeliões


Um avião Hércules pousou na Base da Aeronáutica em Parnamirim no final da manhã desta terça-feira, 17, trazendo tropas da Força Nacional de Segurança para atuar na contenção das rebeliões e atos de vandalismo que vêem ocorrendo no Rio Grande do Norte nos últimos dias.

A presença das tropas da Força Nacional foi solicitada pelo Governador Robinson Faria para reforçar o trabalho do sistema de segurança do Estado dentro das medidas emergenciais tomadas pela administração.

Os homens que desembarcaram na Base Aérea vieram de Brasília e seriam transportados em cinco ônibus.

Município de Pau dos Ferros tem baixo índice de infestação por mosquito da dengue

O município de Pau dos Ferros alcança mais uma vez, na gestão do
prefeito Fabrício Torquato, um baixo Índice de Infestação Predial (IIP)
do Aedes aegypti, segundo o Programa Estadual de Controle da Dengue.

Com apenas 1,0%, Pau dos Ferros se encontra em situação satisfatória em
relação à doença, dessa forma, está fora da classificação de risco, ao
contrário de outros 11 municípios.

O resultado, divulgado ontem, 16, pela Secretaria de Estado de Saúde
Pública (SESAP), foi conhecido por meio do Levantamento de Índice Rápido
para Aedes aegypti (LIRAa), amostragem obtida por meio de dados
coletados até o dia 28 de fevereiro.

“Nunca deixamos de realizar as atividades de orientação junto à
população. E do final do ano passado para cá, intensificamos as ações
energéticas nos bairros. A cada semana, escolhemos um bairro para fazer
um trabalho porta a porta e em terrenos baldios”, justificou a
secretária de Saúde, Patrícia Leite.

De acordo com Patrícia, os resultados positivos são consequência também
de oficinas educativas junto a crianças e adolescentes nas escolas,
promovidas pelo setor de Vigilância Ambiental em Saúde, e pela parceria
com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), responsável por instruir os
moradores quanto ao acondicionamento correto dos resíduos sólidos.

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros também tem investido em
tecnologia nas atividades desenvolvidas pelos agentes comunitários de
endemias. Em breve, através de projeto do Instituto Federal de Educação,
Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), os profissionais
estarão monitorando a dengue em tempo real por um dispositivo móvel.
“Esse aprimoramento do trabalho representa investimento para a
população”, enfatizou Patrícia Leite.

Apesar de a doença está controlada no município, a Secretaria de Saúde
(SESAU) pede que os pau-ferrenses continuem adotando medidas
preventivas, principalmente, evitar o acúmulo de água em recipientes
abertos e ter cuidado com plantas e lixo.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Alberone vai entregar novas obras nesta sexta feira em comemoração aos 52 anos de emancipação política de Encanto.


O município de Encanto completará na próxima sexta feira, 20 de março, 52 anos de emancipação política, data em que será comemorada pelo Governo “Alberone Neri” com a entrega de novas obras, beneficiando a população das comunidades e da cidade com mais pavimentação, desenvolvimento, esporte, entretenimento e melhoria da qualidade de vida de todos.

O gestor ao lado de sua equipe administrativa e da população em geral fará a entrega da pavimentação interligando as comunidades, Nadador a Vaca Morta, a passagem molhada que beneficia a a comunidade Nadador dos Cândidos e a iluminalção da quadra poliesportiva do sítio Nadador, bem como a instalação de todo o alambrado da mesma. Em seu discurso de inauguração o Prefeito Alberone Neri, informa que anunciará novos investimentos para os sítios, Conceição e Carnaubinha.

Para animar a grande festa de inauguração que marca o aniversário de emancipação política de Encanto, a qual está programada para começar as 22hs, a gestão “Acreditando no Desenvolvimento” contratou Roberto Vanerão da cidade de São Bento/PB, o qual é considerado o clone de Toca do Vale e ainda Rafael e Forró Atrevido.

O Prefeito, Alberone Neri, destaca que são 06 anos e 03 meses, de muito trabalho e que venho honrando o compromisso feito em campanha, quando garantiu uma administração empreendedora ao seu povo e desenvolvimento para o Encanto. “Essas obras, realizadas com recursos próprios, atendem às necessidades da população, sendo que, até o final de meu segundo mandato muitas outras serão entregues”, garantiu o prefeito Encantense.

Décima primeira Copa Pau-ferrense de Ciclismo acontece no final do mês

A Copa Pau-ferrense de Ciclismo, competição esportiva que tem se
destacado na cidade, irá ser realizada pela décima primeira vez e terá
uma premiação de R$ 7.100,00. O município, que organiza o evento, já
está recebendo inscrições de atletas amadores e profissionais.

Os participantes da competição, marcada para o dia 29 de maio às
7h30min, deverão percorrer o circuito “Oiticica” (1,5 Km), divididos em
quatro categorias. Em cada uma delas, os competidores receberão prêmios
até a quinta colocação, entregues pelo prefeito Fabrício Torquato.

Segundo a equipe de coordenação, a maior novidade da 11ª Copa
Pau-ferrense de Ciclismo são as premiações para os primeiros lugares das
categorias “Elite” e “Mountain Bike Local” (MTBL). Além de troféu e R$
1.000,00, os atletas ganharão, respectivamente, uma TV 42’’ e uma Smart
TV 32”.

Para o secretário de Governo, Vicente de Paula Fernandes, a copa tem
tudo para ser sucesso. “A intenção da gestão é continuar a organização
da passada, mas dando uma importância maior à premiação dos competidores
locais. E tudo está sendo preparado com muito zelo e planejamento”,
afirmou.

Uma das expectativas da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros é de que,
neste ano, atletas de outras regiões do país, a exemplo de Ceará,
Paraíba e Pernambuco, apareçam em maior número.


Percurso
Avenida Getúlio Vargas, Praça Dr. Nelson Maia, Rua Dom Pedro II, Rua 7
de Setembro, Praça Monsenhor Caminha, Rua 15 de Novembro, Avenida
Getúlio Vargas.

Premiações
Elite (profissionais) - 1° lugar: R$ 1.000,00 mais TV 42’’, 2° lugar: R$
700,00, 3° lugar: R$ 500,00, 4° lugar: R$ 200,00 e 5° lugar: R$ 100,00.

Master (acima de 35 anos) - 1° lugar: R$ 600,00, 2° lugar: R$ 400,00, 3°
lugar: R$ 300,00, 4° lugar: R$ 200,00 e 5° lugar: R$ 100,00.

Mountain Bike (MTB) - 1° lugar: R$ 500,00, 2° lugar: R$ 300,00, 3°
lugar: R$ 200,00, 4° lugar: R$ 100,00 e 5° lugar: R$ 50,00. Melhor
colocação pau-ferrense: R$ 100,00.

Mountain Bike Local (MTBL) - 1° lugar: R$ 500,00 mais Smart TV 32’’, 2°
lugar: R$ 300,00, 3° lugar: R$ 200,00, 4° lugar: R$ 100,00 e 5° lugar:
R$ 50,00.

Inscrições
Os interessados podem ser inscrever na sede do Poder Executivo,
localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1323, de segunda-feira à
sexta-feira, das 8h às 13h.

Os documentos necessários são: Identidade, Cadastro de Pessoa Física
(CPF), comprovante de residência e número de conta bancária no nome do
participante.

Quem morar em outra cidade deverá pagar uma quantia de R$ 40,00 no ato
da inscrição.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (84)
8814-4345 e (84) 9953-9695.