Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 8 de junho de 2013

16 Anos de Tradição do Arraiá das Meninas da Cidade do Encanto/RN


Tradicional Festa de Santo Antônio Padroeiro de Marcelino Vieira/RN.




Começa o Mossoró Cidade Junina 2013 com o Pingo da Mei Dia

Neste sábado (8), começa o Mossoró Cidade Junina, maior evento da cidade, com o Pingo da Mei Dia. O evento começa às 12h, ao lado do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, na Av. Rio Branco. Neste ano, oito atrações irão se apresentar nos trios da festa, que deve durar até as 21h.

Dentre as atrações, estão: Cavaleiros do Forró, Forró do Muído, Forro dos 3, André Luvi, Pegada de Luxo, Nilson Viana, Forró Mais Eu e Forró Danado.
Durante o Pingo da Mei Dia, uma equipe de jurados analisa todos os trajes inscritos no concurso e, ao final da festa, anuncia os grandes vencedores. Neste ano, os campeões farão uma “Volta Olímpica na Roça”, na irreverente Kombi “Mimosa”. Em todas as edições da festa, a irreverência é marca registrada, além do colorido que as quadrilhas e demais participantes dão à festa.

PAREDÃO
Para este ano a Secretaria da Cultura, junto com a Polícia Ambiental, decidiu regularizar a participação dos “paredões de som” na festa. Os proprietários destes equipamentos de som serão encaminhados a uma área específica da festa, dando um toque especial aos festejos, sem interferir no andamento normal dos trios elétricos com as atrações principais.
SEGURANÇA
O tenente-coronel Alvibá Gomes conduziu o momento e destacou o efetivo que atuará nos festejos e a sintonia entre as entidades envolvidas. “Cerca de 30 viaturas, 220 Policiais Militares e 130 Guardas Civis trabalharão durante o Pingo da Mei’Dia, com o apoio da Delegacia Móvel, que estará estacionada nos fundos do Teatro Municipal”, declarou.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Denis Carvalho, a Delegacia Móvel contará com delegado, escrivão e equipe. “Isso vai facilitar o trabalho da PM, que não precisará se deslocar até a delegacia de plantão para registrar a ocorrência”, reforçou.

BLOCO BESTA-FERA
O Centro Cultural Dosol Mossoró preparou programação alternativa no evento para os amantes do rock. Os organizadores o chamam de “o primeiro bloco roqueiro” do MCJ.
Ele será realizado na calçada do Dosol, ao lado do Teatro Dix-huit Rosado e seu acesso é gratuito. Dentre as atrações, está a música eletrônica de Rômulo Paiva e coletivo AMP, conhecido grupo do estilo na cidade.
Em seguida, apresentam-se as bandas Comumraio e Blackout, também muito conhecidas no cenário alternativo.

Henrique assume presidência da República neste sábado e marca agenda com Rosalba

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), no cargo de presidente da Câmara dos Deputados, assume hoje a presidência da República interinamente, devido viagem da presidenta Dilma Rousseff a Portugal. Como o vice-presidente Michel Temer cumprirá agenda em Israel, Henrique, terceiro na linha de sucessão fica com a incumbência de tocar o País.

Embora o potiguar só ocupe o cargo máximo do Brasil por 60 horas, de hoje até terça-feira, 11, e seja uma passagem meramente protocolar, o acontecimento já entra para a história do Rio Grande do Norte, mas principalmente de sua carreira. É que Henrique é o segundo norte-rio-grandense a assumir a presidência em 59 anos.

O primeiro foi o jornalista e advogado Café Filho, que ficou no poder de agosto de 1954 a setembro de 1955, quando foi deposto. Café era deputado federal e foi indicado vice-presidente da República com Getúlio Vargas. Com o suicídio do presidente, ele assumiu o cargo.

Para assumir a função, Henrique Alves teve de desistir de uma viagem que faria à Rússia também neste final de semana. As informações dão conta que a decisão foi tomada em uma manobra para evitar que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ficasse no lugar de Dilma, já que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também estará na Europa.

Henrique Alves viajou ontem para Brasília. Sua assessoria não soube dar detalhes da cerimônia de posse. Sobre a oportunidade de ser presidente, Henrique diz que sabe ser apenas um protocolo, mas não escondeu a ansiedade. “Estou apenas cumprindo um protocolo, um compromisso administrativo. Contudo não posso esconder a alegria e a satisfação de ser o presidente da República”, disse.

Rosalba deve sentar-se com presidente em exercício até segunda

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) embarcou para Brasília com uma missão especial: participar da posse do deputado conterrâneo Henrique Alves (PMDB) na Presidência da República que deve acontecer até as 14h. A assessoria do deputado ainda não tem os horários definidos de suas atividades, mas avisou que ele deve almoçar com a governadora neste domingo, 9, e voltar a se encontrar com ela na segunda-feira, 10.