Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Alberone se reúne com moradores da Várzea Nova e define novas medidas para acabar com a falta de água em parte da comunidade.

O Prefeito, Alberone Neri, participou no final da tarde desta terça feira, 01 de outubro, de uma importante reunião com moradores da comunidade Várzea Nova, que residem nas proximidades da Fazenda Mariana, oportunidade em que foram definidas ações para acabar com a falta de água naquele setor.

Após ouvir atentamente a exposição do problema por parte das famílias que participaram da reunião, Alberone anunciou medidas concretas e que solucionará o problema da falta de água naquele setor que se arrasta a muitos anos.

O Prefeito, Alberone Neri, disse que a 1ª providencia tomada pelo seu governo, ocorreu bem antes da reunião, quando usou de sua força administrativa junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para conseguir a perfuração de um poço na comunidade, ação já realizada e que o mesmo conseguiu uma vazão de 3.000 litros por hora, com água de boa qualidade.

O gestor continuou sua explanação à comunidade citando que a próxima providência é a construção de uma caixa de água, cuja construção já teve início na manhã desta quarta feira, 02 de outubro, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Ele destacou ainda que o reservatório terá capacidade para 20.000 metros cúbicos de água e está sendo construído em um terreno doado pela Senhora Antônia de João de Otávio.

O Prefeito, Alberone Neri, disse ainda que a caixa de água terá plena condição de abastecer com qualidade as 40 casas que ficam nesta parte da comunidade Várzea Nova, e que, com esta medida, fica sanado por completo, a escassez de água em toda a comunidade Várzea Nova.



Outra providência tomada pelo Prefeito, Alberone Neri, e já anunciada, será a colocação de luminárias neste setor da Várzea Nova. “A iluminação pública será outra providência do nosso governo para atender a mais esta reivindicação dos moradores”, festejou o Prefeito Encantense.

O Cantor Apaixonado Silvano Sales estará em Outubro no Éden Clube de Pau dos Ferros/RN.


Pedidos de ingressos para Copa do Mundo de 2014 superam 4,5 milhões

ogf5o39b
Mais de 4,5 milhões de pedidos de ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2014 já foram feitos no site da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Desse total, 3,4 milhões foram feitos no Brasil. Em seguida, aparecem a Argentina (223,7 mil pedidos) e os Estados Unidos (175,1 mil).

O número é superior à capacidade dos 12 estádios, estimada em cerca de 3,72 milhões. Como para alguns jogos haverá mais demanda do que oferta de assentos nas arenas, depois do término do prazo de pedidos, no dia 10 de outubro, haverá um sorteio para definir quem poderá comprar os tíquetes e quantos poderão ser adquiridos por cada pessoa.

Para os brasileiros, os valores variam de R$ 30 a R$ 1.980, dependendo do local da arquibancada e da fase da competição. Os sorteados poderão adquirir suas entradas no período de 5 a 28 de novembro. Depois disso, haverá uma segunda fase para pedidos de ingressos, entre 8 de dezembro deste ano e 30 de janeiro de 2014.

Uma última chance para comprar os ingressos será dada entre os dias 15 de abril e 13 de julho. As solicitações podem ser feitas no endereço eletrônico www.fifa.com/ingressos.

Ao som de vaias Dilma Rousseff abre discurso pedindo respeito à governadora Rosalba Ciarlini

Após vaias da plateia, presidenta do Brasil questiona civilidade antes de parabenizar alunos do Pronatec e inaugurar mais três unidades do IFRN no Estado. Foto: José Aldenir
A presidenta Dilma Rousseff veio ao Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (2) para entregar três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e quatro mil certificados para alunos que concluíram cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade de inauguração foi realizada no campus do IFRN de Ceará Mirim, que foi inaugurado juntamente com os Campi de São Paulo do Potengi e Canguaretama. Com a inauguração dos três novos campi, o RN passa a ter 19 unidades de ensino em todo o Estado. A cerimônia contou com a participação dos formandos do Pronatec, começou com quase duas horas de atraso e foi marcada pelos momentos de vaias generalizadas toda vez que o nome da governadora Rosalba Ciarlini era mencionado.

Além da presidenta Dilma Rousseff, a cerimônia contou com a presença dos ministros de Educação, Aloísio Mercadante, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, da governadora Rosalba Ciarlini, dos deputados federais Fátima Bezerra, Sandra Rosado, João Maia, Paulo Wagner e Betinho Rosado, dos prefeitos de Ceará Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi, do reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, da reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, e de representantes das entidades parceiras do programa Pronatec.

Toda a cerimônia tinha um clima de festa, tanto pela presença da presidenta Dilma Rousseff, quanto pela formatura dos alunos do Pronatec. O clima de festa e aplausos a maioria das autoridades, com destaque para a presidenta Dilma, o ministro Garibaldi Alves Filho e a deputada Fátima Bezerra, se contrastava toda vez que o nome da governadora Rosalba Ciarlini era pronunciado, pois era acompanhado de sonoras vaias. Sob o uníssono de vaias, a governadora até que tentou fazer um discurso, mas em diversos momentos o som da reprovação suprimiam a sua voz. “Não há caminho de mudança social ou de desenvolvimento econômico que não passe pela educação”, disse a governadora sob fortes vaias da platéia.

Ao contrário da governadora, a presidenta Dilma Rousseff foi ovacionada antes do discurso. Ao iniciar o discurso, a presidenta pediu respeito e criticou as vaias, defendendo a chefe do Executivo Estadual. “Nós também respeitamos as pessoas, a gente pode discordar delas, mas tem que deixá-las dizer o que pensam. Vamos respeitar a governadora que está aqui. Isso é feio. O reitor do IFRN esteve aqui e falou em cidadania, cidadania é respeito. Ninguém respeita quem não se respeita e respeita os outros. Por isso eu cumprimento a governadora Rosalba Ciarlini”, discursou a presidente.

Flamengo vence na estreia de Péricles Chamusca no Coritiba

Wallace festeja segundo gol rubro-negro no Couto Pereira
O Flamengo confirmou seu momento de recuperação no Campeonato Brasileiro e bateu o Coritiba por 2 a 0 em confronto direto contra o rebaixamento disputado na noite desta quarta-feira no Estádio Couto Pereira.

Com isso, o time rubro-negro segue invicto sob o comando de Jayme de Almeida (são quatro jogos sem derrota, contando a Copa do Brasil) e chega aos 33 pontos, oito de vantagem para a zona da degola.

Pior para os paranaenses, que, na estreia do técnico Péricles Chamusca, acumularam o sexto jogo sem ganhar (cinco pelo torneio nacional e um na Copa Sul-Americana) e mergulharam na crise. A equipe soma 31 pontos na tabela.

Mesmo fora de casa, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas acabou premiado apenas aos 46min, quando André Santos recebeu dentro da área e chutou cruzado, vencendo o goleiro Vanderlei. Curiosamente, o Coritiba só chegou com perigo no minuto anterior – Robinho chutou e João Paulo tirou em cima da linha.

A torcida alviverde vaiou o time na ida para o intervalo, e bastaram quatro minutos de etapa final para ela se irritar ainda mais. Chicão evitou a saída pela linha de fundo e alçou bola na área. Wallace subiu mais alto que a defesa e completou para as redes: 2 a 0 para os visitantes.

Estreante da noite, Chamusca mandou Maykon e Emerson Santos a campo logo após o segundo gol. Em vão. A equipe adiantou a marcação, abusou dos cruzamentos, mas sequer fez o de honra, perdeu Germano, expulso, e mais uma vez deixou o Couto Pereira diante de protestos da torcida.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo para clássicos que prometem muitas emoções. No Mané Garrincha, em Brasília, às 16h, o Flamengo medirá forças contra o desesperado Vasco. No mesmo horário, na Vila Capanema, o Coritiba terá a chance de por fim à crise contra o arquirrival Atlético-PR.

Evangelho (Lc 10,1-12)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.
2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa nem sacola nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa.
8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem,9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’.
10Mas, quando entrardes nu­ma cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: 11‘Até a poeira de vossa cidade que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!’ 12Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

IV Festival da Criança será realizado dia 13 de outubro na Cidade do Encanto/RN.

A Secretaria Municipal de Assistência Social anuncia a realização do IV Festival da Criança que ocorrerá no dia 13 de outubro, a partir das 18:00hs, na praça de eventos de Encanto.

De acordo com a Secretária, Yria Queiroz, o festival será destinado a todas as crianças do município na faixa etária dos 02 aos 12 anos de idade, sendo que as inscrições ocorrerão na sede da Secretária Municipal de Assistência Social, no período de 02 a 11 de outubro, das 7:00 as 13:00hs, e todas as crianças devem conduzir na ocasião da inscrição a Certidão de Nascimento.

Programa “Água no Campo” constrói açudes e barreiros na zona rural de Encanto.

O Programa “Água no Campo” criado através da administração do Prefeito Alberone Neri, tem investido e criado mecanismo de incentivo e desenvolvimento da zona rural, contribuindo de forma significativa para o aumento do volume de água armazenada a partir do inverno do próximo ano. 

Balanço divulgado nesta terça feira, 01 de outubro, pelo Prefeito, Alberone Neri, mostra que o programa que está sendo executado através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e, em consonância com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, está chegando à marca de 40 açudes ou barreiros construídos na zona rural, contemplando todas as comunidades do município.

O Prefeito explicou que cabe a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, criar e manter cadastro próprio, com a relação dos proprietários de terras, definidas como público alvo do Programa “Água no Campo” e, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, realizar estudo de viabilidade quanto a construção dos referidos reservatórios de água, tendo em vista o solo e topografia do local.

O proprietário rural para ter direito ao benefício deve estar em dia com suas obrigações junto ao município, inclusive com os tributos municipais. A despesa decorrente da execução do programa tem dotação originária do Orçamento Geral do Município.

Toca do Careca Apresenta: Lidiane e Eduardo Voz e Violão - Encanto/RN.


Começa Hoje a Festa de São Benedito - Pau dos Ferros/RN.


Jogos da 25ª Rodada do Brasileirão 2013 Série "A"

RodadaDataHoraMandantePlacarVisitanteLocalCidade
25ª25/0919:30Criciúma1x1Atlético-MGHeriberto HülseCriciúma
25ª01/1019:30Ponte PretaxNáuticoMoisés LucarelliCampinas
25ª02/1019:30GrêmioxAtlético-PRArena do GrêmioPorto Alegre
25ª02/1019:30CruzeiroxPortuguesaMineirãoBelo Horizonte
25ª02/1021:00FluminensexBotafogoMaracanãRio de Janeiro
25ª02/1021:00VitóriaxGoiásArena Fonte NovaSalvador
25ª02/1021:50CoritibaxFlamengoCouto PereiraCuritiba
25ª02/1021:50SantosxSão PauloVila BelmiroSantos
25ª02/1021:50CorinthiansxBahiaRomildãoMogi Mirim
25ª03/1021:00VascoxInternacionalCláudio MoacyrMacaé

IBGE abre nesta 3ª inscrições para 420 vagas; salário chega a R$ 7,9 mil

As inscrições para o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com 420 vagas começam nesta terça-feira e vão até o dia 24 de outubro, conforme informações do edital. Os salários chegam a R$ 7.930,24 para os escolhidos que tiverem doutorado.

O instituto vai selecionar 300 pessoas para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, com carga horária semanal de 40 horas. Com exigência de nível médio, a remuneração inicial pode variar de R$ 2.813,10 a R$ 4.210,49. As vagas estão distribuídas nos 26 Estados brasileiros - apenas o Distrito Federal ficou de fora.

O segundo concurso prevê 60 vagas para analista e 60 para tecnologista. Ambos cargos exigem nível superior completo e algumas das chances têm cursos específicos como requisito, entre eles Administração, Economia, Engenharia, Pedagogia, Estatística, Geografia e Comunicação. A remuneração varia de R$ 6.355,60 a R$ 7.930,24.

As inscrições para a prova objetiva de conhecimento gerais, prevista para 1º de dezembro, podem ser feitas por meio do site da Cesgranrio

Evangelho (LC 9,51-56)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a
Jerusalém. 54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?”
55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

1º Show de Poesias de Marcelino Vieira - RN.


Em Novembro tem Festa no Oásis Clube da Cidade do Encanto/RN.


Enquanto 11% dos municípios brasileiros atrasam salários, Pau dos Ferros pagou hoje seu funcionalismo

A situação financeira dos municípios brasileiros passa por uma das suas piores crises nos últimos anos. Reflexo disso, é que mais de 11% das gestões municipais estão com os salários dos servidores públicos atrasados.

Como forma de evidenciar, ainda mais, este momento de dificuldade, outras 50% não honram os compromissos com os fornecedores há mais de dois meses. Outras 19% não conseguiram implantar o Piso Nacional dos Professores.

Na contramão de todo este momento, a Prefeitura de Pau dos Ferros segue rigorosamente em dia com o pagamento dos seus funcionários, além de pagar o Piso Nacional dos Professores. Para isso, nesta segunda-feira, 30, todos os funcionários da gestão municipal já podem sacar seus vencimentos nos correspondentes bancários.

“Reconhecemos as dificuldades, porém, nunca deixamos de honrar nossos compromissos com fornecedores nem com funcionários. Esta nossa adimplência, é fruto de muito planejamento, organização e, principalmente, zelo com os recursos da Prefeitura”, afirmou o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.

Fabrício também destacou a importância do cidadão estar em dia com o seu município, através do IPTU. “Em nossa cidade, o contribuinte ver o investimento sendo revertido através de obras, investimentos e uma cidade limpa e organizada”, destacou.

Evangelho (Lc 9,46-50)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

domingo, 29 de setembro de 2013

Mega-Sena sai para apostador do Rio de Janeiro

mega-sena_3001
O sorteio do concurso 1534 da Mega-Sena foi realizado ontem (28) em Jacobina (BA). O grande prêmio, de R$ 5.734.618,57, saiu para um apostador do município de Italva (RJ).

As dezenas premiadas foram 

01 - 12 - 28 - 29 - 34 - 48. 

A quina saiu para 89 jogadores, que vão receber R$ 19.892,61. Já 6.196 pessoas acertaram a quadra e serão premiadas com R$ 408,19 cada.

O concurso 1535 da Mega-Sena vai ser na próxima quarta-feira (2) e tem prêmio estimado em R$ 12.300.000,00.

Candidata de Mato Grosso é eleita Miss Brasil 2013

317823-400x600-1
A candidata de Mato Grosso, Jackeline Oliveira, 20, foi eleita a Miss Brasil 2013 neste sábado (28).

Ela venceu as 27 candidatas na disputa que disputavam a 59ª da competição edição.

Com apresentação de Renata Fan, que foi Miss Brasil 1999, e Sérgio Marone, a final foi realizada Belo Horizonte, MG.

Conhecida como “sósia” da atriz Bruna Marquezine, Jackeline já havia sido eleita Miss Rondonópolis, Miss Globo Brasil e Miss Globo Internacional antes de ser Miss Mato Grosso.

A eleita vai representar o Brasil no Miss Universo. As únicas brasileiras que realizaram este feito foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

Quem ganhou o primeiro prêmio da noite foi a candidata de Goiás com o melhor traje típico.

Deisiane Volpini, representante do Espírito Santo foi escolhida a Miss Simpatia pelas demais participantes.

A miss Bahia, Priscila Cidreira, 22, ficou em 3º lugar, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, em 2º lugar.

Jogos da 24ª Rodada do Brasileirão 2013 - Série "A"

RodadaDataHoraMandantePlacarVisitanteLocalCidade
24ª28/0918:30Goiás1x2FluminenseSerra DouradaGoiânia
24ª28/0918:30Náutico3x0CoritibaArena PernambucoRecife
24ª28/0921:00Botafogo0x1Ponte PretaMaracanãRio de Janeiro
24ª29/0916:00BahiaxVascoArena Fonte NovaSalvador
24ª29/0916:00PortuguesaxCorinthiansMorenãoCampo Grande
24ª29/0916:00São PauloxGrêmioMorumbiSão Paulo
24ª29/0916:00FlamengoxCriciúmaMaracanãRio de Janeiro
24ª29/0918:30Atlético-PRxVitóriaVila CapanemaCuritiba
24ª29/0918:30InternacionalxCruzeiroEstádio do ValeNovo Hamburgo
24ª29/0918:30Atlético-MGxSantosIndependênciaBelo Horizonte