Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Torquato prestigia Semana Global do Empreendedorismo


Na noite de ontem, 20, no auditório do Instituto Federal de Ciência,
Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) de Pau dos Ferros, o
prefeito Fabrício Torquato participou da abertura da Semana Global do
Empreendedorismo, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas
Empresas (SEBRAE).

O chefe do Executivo municipal prestigiou as palestras “Movimentação:
como afastar a mesmice e melhorar os resultados” e “Um jeito arretado de
empreender”, esta última ministrada pelo criador da Fan Page “Nação
Nordestina” no Facebook, Bráulio Bessa.

As discussões fizeram parte de uma programação montada pelo Sebrae com o
intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, o qual foi
composta ainda por oficinas e workshops, realizados nesta sexta-feira,
21.

Para Fabrício Torquato, a Semana Global do Empreendedorismo é uma
oportunidade relevante para dar continuidade ao trabalho de alavancar a
economia do município. “Pau dos Ferros hoje já conta com mais de 500
microempreendedores individuais. E a prefeitura, em parceria com o
Sebrae, tem feito um trabalho permanente de conscientização visando
trazer novos adeptos para a cultura empreendedora”, disse o prefeito.

A gestão municipal de Pau dos Ferros reconhece o poder do impacto do
empreendedorismo nos setores econômicos e sociais, e, por isso,
participa ativamente do movimento empreendedor. “Quando o município
chega junto à sua população, à classe empresarial, aos pequenos
comerciantes, às pessoas que têm pequenos negócios é um ponto muito
importante para o desenvolvimento da cidade”, concluiu Fabrício
Torquato.

Encanto/RN - Pais de alunos da Terra Boa discutem melhorias usando fundo do ‘Programa Dinheiro Direto na Escola’

Pais e responsáveis pelos alunos da Escola Municipal José Oliveira, localizada no sítio Terra Boa, participaram nesta sexta feira (21), de uma reunião com a direção da escola e que contou também com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, para sugerir, opinar e tomar conhecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O programa é uma parceria da Prefeitura de Encanto com o Governo Federal e disponibiliza os recursos do programa para serem implementados na unidade de ensino.

A ação de gestão democrática e participativa, é mais um passo do grande trabalho que está sendo realizado pelo Governo “Alberone Neri” na educação do município de Encanto e a interação entre a comunidade, o poder público e educadores é uma forma de se buscar junto com os pais, novos caminhos para melhoria da unidade educacional, além dos responsáveis conhecerem como é utilizado a verba federal oriunda do PDDE.

“A importância desse encontro é fortalecer a ação democrática e participativa, uma vez que nós entendemos que a comunidade interage e faz parte da escola, não só no aspecto financeiro que é o objetivo dessa atividade. Nós coletamos sugestões para elaboração do plano de aplicação do recurso PDDE. Mas também buscamos melhorar a escola no aspecto pedagógico, em termos de relacionamento e outros itens que são fundamentais dentro do contexto escolar”, disse a Secretária, Maria Aparecida Granjeiro.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Comemoração do 6º Aniversário do Diogo Bar da Cidade do Encanto/RN.


Secretaria de Saúde anuncia 2º dia D da Campanha de vacinação no Encanto/RN.

A Secretaria Municipal de Saúde de Encanto anuncia que está realizando no período de 08 a 28 de novembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de seguimento contra o sarampo.

A secretaria alerta que o 2º dia “D” da campanha acontecerá neste sábado, 22 de novembro, no Centro de Saúde das 08:00 às 17:00hs e uma outra equipe, no mesmo horário, no Posto de saúde do sítio Cantinho.

Todas as crianças compreendidas na faixa etária de 06 meses a menores de 05 anos de idade, devem comparecer ao Centro de Saúde para serem imunizadas contra as citadas doenças, não esquecendo de conduzir a carteira de vacinação.

Secretária de Assistência Social da Cidade do Encanto participa de reunião do Coegemas.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Yria Queiroz, participou esta semana em Natal, da Reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN), tendo como tema principal do encontro, a implantação do Prontuário SUAS nos municípios.

Segundo a Secretária, Yria Queiroz, o Prontuário SUAS, é um instrumental técnico que visa auxiliar o trabalho dos profissionais, organizando as informações indispensáveis à realização do trabalho social com as famílias e registrando o planejamento e o histórico do acompanhamento familiar.

Ela explicou que de maneira geral, os profissionais e as unidades já registram estas informações, no entanto, aqui se coloca um acordo nacional sobre quais as informações mínimas que devem ser coletadas, ou seja, uma proposta de padronização das informações sobre o acompanhamento familiar. Cada família em acompanhamento familiar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), deve possuir um prontuário.

A Secretária da Semas disse que é importante lembrar que o registro e organização das informações é um direito dos usuários dos nossos serviços. O usuário estabelece um vínculo com o profissional, mas é fundamental que a história deste usuário e a sua relação com os serviços sócioassistenciais estejam devidamente registrados nos prontuários. O registro da informação auxilia caso haja uma eventual mudança de profissionais nas unidades e facilita o processo de troca de informações entre unidades.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A dupla sertaneja Bruno e Marrone é uma das atrações do Réveillon de Fortaleza/CE.

A Prefeitura de Fortaleza confirmou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 19, doze atrações do Réveillon de Fortaleza, com festa no Aterro da Praia de Iracema. Além da cantora Daniela Marcury, participam da festa bandas de estilos variados, como O Rappa, Jota Quest, Solteirões do Forró e a dupla Bruno e Marrone.

Também representando o forró, as coleguinhas Simone e Simaria estão confirmadas para o Réveillon. Completam a lista: Marcos e Belutti, Luiz Marcelo e Gabriel, Patrulha, Paulo José, Banda Acaiaca e Banda Zero 85. Os gastos e a expectativa não foram divulgados pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros), que assegurou informar os valores no período da prestação de contas.

“Contamos com recursos de parcerias público e privada, então o total será divulgado com transparência, mostrando o quanto foi gasto e o quantos foi captado”, explicou Roberto Cláudio. A festa tem previsão de começar às 18 horas do dia 31 de dezembro e vai até às 6 horas da manhã do dia 1° de janeiro de 2015.

Flamengo oficializa permanência de Vanderlei Luxemburgo em 2015

O Flamengo confirmou, nesta terça-feira, a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe para 2015. Tanto o treinador quanto os dirigentes já falavam abertamente no prosseguimento do trabalho para a próxima temporada. No entanto, o contrato só foi assinado apenas nesta tarde.

O clube anunciou que as bases do contrato foram mantidas e somente o período foi prorrogado por mais um ano. Luxemburgo chegou o Flamengo no meio desta temporada com o objetivo de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em seu comando, os rubro-negros cresceram de produção, afastaram o perigo de degola e chegaram próximos da final da Copa do Brasil.

Com a confirmação da permanência de Luxemburgo, a comissão técnica começa a trabalhar visando a próxima temporada. O treinador adiantou que vai fazer experiências na equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para definir a base do elenco para 2015. A intenção dos dirigentes rubro-negros é buscar reforços sem gastar muito, por conta das finanças fragilizadas.

Cantor brega Genival Santos morre aos 71 anos

O cantor brega Genival Santos morreu às 14h45 desta terça-feira (18), aos 71 anos, no Hospital do Coração, em Fortaleza, com doença pulmonar. A informação foi confirmada pela família do cantor em redes sociais. Ele estava internado há seis dias. Genival é natural de Campina Grande, na Paraíba, e morava no Ceará há 30 anos.

De acordo com o filho e cantor Rodrigo Santos, o velório de Genival Santos será às 19h na Funerária Alvorada, na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza. O enterro ocorrerá às 15h de quarta-feira (19), no cemitério Jardim Metropolitano.

"A produção de Flávio Cavalcanti começou a receber centenas de cartas: chegaram a 1.500. O rapaz cantor Genival Santos foi chamado para voltar ao centro do palco. Desta vez, cantou (Meu coração pede paz), música-título de seu primeiro LP. Na plateia, nordestinos nada vacilantes vibravam", escreveu o amigo Agripino Mendes na página do cantor em redes sociais.

Genival Santos era cantor do gênero brega e teve como maior sucesso a música "Eu te peguei no flagra". Segundo os produtores do cantor, ele gravou 28 discos e vendeu cinco milhões de cópias.

Na Tradicional Festa de São Sebastião teremos o Show do Padre Antonio Maria na Praça Pública do Encanto/RN.


Prefeitura de Pau dos Ferros finaliza orçamento para exercício 2015

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN) do
município de Pau dos Ferros concluiu o orçamento da gestão para o
próximo ano. O documento já se encontra à disposição da Câmara Municipal
para ser avaliado e aprovado até a data da última sessão legislativa.

A receita prevista é de R$ 83.100.000,00, o que representa um
crescimento de 4,5% ao considerar a estimativa da inflação projetada
pelo Banco Central e medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor
Amplo (IPCA), determinado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística (IBGE).

De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2015, o
orçamento será distribuído da seguinte forma: As receitas correntes
(receitas tributárias, de contribuições, patrimonial, agropecuária,
industrial, de serviços e outras) correspondem a R$ 62.755.500,00,
enquanto as receitas de capital (receitas provenientes de operações de
crédito, alienações de bens, amortizações de empréstimos concedidos,
transferências de capital e outras) estão orçadas em R$ 20.344.500,00.

“Cumprindo o compromisso ‘mais trabalho’, a gestão do prefeito Fabrício
Torquato irá destinar a maior parte dos recursos financeiros para as
áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. As três juntas
receberão 65% dos recursos orçamentários”, destacou o secretário Ewerton
Torquato.

Segundo o titular da pasta de Planejamento e Desenvolvimento Econômico,
a dotação orçamentária do município para o próximo ano compreenderá
cinco temas (Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Tributação,
Gerência de Administração e Gerência de Finanças), nove programas
finalísticos (Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Ambiental,
Desenvolvimento Social, Saúde com Qualidade para Todos, Educação com
Qualidade, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Cultura e Turismo, Esporte
e Lazer e Capacitação de Recursos Humanos) e três programas especiais
(Gestão da Previdência Própria, Obrigações Especiais e Reserva de
Contingência).

Para o secretário Ewerton Torquato, a Lei Orçamentária Anual (LOA) é um
instrumento orçamentário de grande importância quando se pensa as
receitas municipais, pois “possibilita a realização das metas e das
prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO),
consequentemente, estabelece a previsão de todas as receitas e fixação
de todas as despesas para a execução dos programas e/ou projetos da
gestão”, avaliou o secretário.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tradicional Festa de Dezembro no Bar do Cajueiro em Rafael Fernandes/RN.


Tradicional Festa do Sítio Terra Boa no Encanto/RN.


Encanto/RN. - Alberone intensifica construção de uma das maiores obras de engenharia e arquitetura do RN.


O Governo “Alberone Neri’ intensifica a construção de uma das maiores obras de engenharia e arquitetura do Rio Grande do Norte, o Santuário de São João Batista, obra emblemática, a qual tornará o município de Encanto, referência em turismo religioso no estado potiguar.

O Prefeito, Alberone Neri, informa que a construtora responsável pela obra, que compreende a 2ª e última etapa, está trabalhando a todo vapor, e no local encontram-se 03 grandes máquinas dando o suporte para a preparação do terreno localizado no topo do serrote de São João Batista, sendo uma PC, um trator de esteira e uma retroescavadeira.

O gestor destacou que as 03 máquinas estão sendo utilizadas principalmente, para a destruição das grandes pedras localizadas no topo do serrote e automaticamente o nivelamento do terreno. “E um trabalho delicado e que pela localização, exige atenção redobrada dos maquinistas e principalmente muita experiência”, citou Alberone.

A 2ª e última etapa do Santuário de São João Batista está consumindo recursos da ordem de R$ 750.000,00 e vai dotar o município de Encanto, de um polo de turismo religioso. O Santuário terá 03 pavimentos, sendo o mirante, a capela, o centro de artesanato, banheiros e área de lazer. Ao longo de toda a escadaria, obra já realizada, será construída uma área verde, o que embelezará ainda mais o local.

O prefeito disse que a estrada para carros também já foi construída, como também, o estacionamento que comporta uma demanda considerável de veículos. Ele acrescentou que em recente visita as obras, o Bispo, Dom Mariano, ficou impressionado com a grandiosidade do projeto e o que ele proporcionará de positivo para a economia e o desenvolvimento do município de Encanto.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Tradicional Festa de Janeiro 2015 do Oásis Clube da Cidade do Encanto/RN.


Terá Início hoje a Festa de Nossa Senhora das Graças Padroeira do Sítio Várzea Nova - Encanto/RN.


Meteorologistas prometem chuvas no Sertão Nordestino

Nesta segunda-feira, com o avanço da frente fria, a instabilidade vai atingir outras áreas do Nordeste que ainda não registraram chuva.
Em grande parte de Pernambuco e também na Paraíba, no Ceará e no Rio Grande do Norte, os últimos dias foram marcados por sol forte, calor e tempo seco.
Entre a segunda (17) e a quarta-feira (19), com a chegada das áreas de instabilidade, há condições para pancadas de chuva, que podem até vir acompanhadas de raios, inclusive nas áreas de sertão.
A figura acima mostra o volume de chuva previsto para a Região Nordeste nos próximos cinco dias. Os maiores volumes ainda estão concentrados na Bahia e no sul do Piauí, mas há condições para chuvas localizadas de forte intensidade nas demais áreas.

Encontro com as entidades para apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos no Encanto.


O Governo Municipal de Encanto em parceria com a Conab realizou um encontro com as entidades para a apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos, que de forma concreta também passa a gerar emprego e renda para a comunidade Encantense.

O Programa de Aquisição de Alimentos foi instituído pelo Art. 19 da Lei nº 10.696 e regulamentado pelo Decreto 4.772, ambos, de dois de julho de 2003, tendo como objetivo incentivar a agricultura familiar, compreendendo ações vinculadas à distribuição de produtos agropecuários para pessoas em situação de insegurança alimentar e à formação de estoques estratégicos.

Encontra-se inserido em um conjunto mais abrangente de políticas desenvolvidas pelo Governo Federal, em parceria com o poder público estadual, municipal, e com diferentes organizações da sociedade civil, por meio do Programa Fome Zero, voltadas ao fortalecimento da segurança alimentar e nutricional do país.

A Lei que instuiu o PAA, desburocratizou o processo de aquisição dos produtos da agricultura familiar para o atendimento aos programas públicos, dispensando, neste caso específico, as regras de licitação requeridas pela Lei 8.666/93, criando, portanto, um marco jurídico capaz de possibilitar uma presença mais efetiva do Estado no apoio aos processos de comercialização desenvolvidos por esta categoria específica de produtores.

Os recursos destinados ao programa tiveram sua origem, até o presente
momento, no Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, regulamentado pela Lei Complementar nº 111 de 2001, sendo destinados à aquisição de produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF)

Ordem de Serviços para obras da UERN de Apodi será assinada no início de dezembro

O reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, confirmou para o dia 8 de dezembro a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do campus da UERN em Apodi. A cerimônia contará com a presença do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN), responsável pela emenda que destinou recursos para o campus e também do governador eleito, Robinson Faria (PSD) e da deputada e agora senadora eleita, Fátima Bezerra (PT/RN), que trabalhou junto ao Ministério da Educação para conseguir aprovação do projeto.

“A cada passo que damos, esse sonho da UERN de Apodi se torna mais real. Vamos garantir que uma geração de estudantes do município e da região da Chapada, que hoje precisa se deslocar quilômetros para continuar os estudos em Mossoró, possa estudar mais perto de casa. Isso só foi possível pela parceria com o prefeito, Flaviano Monteiro (PC do B), e a Universidade. Depois dessa assinatura, é contar os dias para vermos o prédio ser erguido”, comemorou Fábio Faria.

Desde 2011, para atender ao pedido dos moradores da Chapada do Apodi, o deputado Fábio Faria iniciou a indicação de emendas para garantir recursos para as obras. No total, cerca de 25 milhões em emendas foram apresentadas, sendo que R$ 4 milhões já foram liberados para o início das obras e também reestruturação de outros campi da Universidade, como o de Mossoró.